os ultimos meses foram tensos na reforma da grandona em um projeto desse tamanho contratempos sao inevitaveis mas eu fui premiado alem disso cuidar de um projeto a distancia e bastante complicado dessa forma em setembro resolvi ir visitar minha filhota peguei um voo para o interior do parana para ver como estava o andamento e tentar de alguma forma agilizar o processo cheguei la e vi o carro ainda desmontado aproveitei para checar como ficou a posiçao do cambio especialmente manopla ja instalado e gostei muito apesar das seis marchas + re que no caso da bmw e pra esquerda o ajuste e a adaptaçao do getrag ficou bem justa realmente como se tivesse feito para ela tirando isso pouco havia evoluido ate ali apenas ou tudo isso o escape havia saido como manda o figurino dois canos retos ate os abafadores finais nuff said depois disso continuei acompanhando a distancia o andamento e aproveitando toda oportunidade minha ou de qualquer parente para acompanhar a evoluçao presencialmente ate meus pais foram la ver o carro aproveitando a viagem ao casamento de um amigo minha mae aquelas italianas que falam alto e xingam por tudo foi ate la junto com meu pai para ver do que eu tanto falo meus pais ainda nao conhecia o carro como havia comprado quando ainda morava em londrina e permaneceu la quando retornei a curitiba so conheciam por foto nao e necessario dizer que assim que chegaram em curitiba ouvi um bocado minha mae falando que eu era louco e meu pai adorando tudo aquilo e ansioso para ter as duas v12 juntas em casa de setembro a dezembro apenas coisas mais simples foram feitas ate o dia 18 de dezembro quando me preparando para a viagem de ferias recebo um whatsapp com fotos da minha menina nao e muito reconheço mas foi a segunda vez em cinco anos que vi qualquer sinal de vida dela isso ja foi suficiente pra largar as malas de lado e ficar horas entendendo tudo o que aconteceu ali a ideia era justamente instalar as duas baterias sim sei la por qual motivo a serie 8 tem duas baterias de 70 amp uma de cada lado do porta malas e revisar todo o chicote eletrico dos acessorios os mais de cinco anos parada nao fizeram nada bem pra eletrica havia muitos fios derretidos e ou ressecados entao outro pente fino foi necessario inclusive um dos farois nem levantou graças a um curto entre os fios desencapados mais algumas semanas de trabalho e eliminamos todos os problemas agora os componentes funcionam perfeitamente exceto o teto solar esta enroscando um pouco mas como o forro de teto sera trocado vou revisar isso depois com isso feito vamos a açao propriamente dita se tudo funciona so falta o carro funcionar linha de combustivel revisada bomba com vazao correta mas o tanque a grandona ja teve uma vida mais complexa recapitulando o primeiro post quando foi colocado o ls7 no cofre e bi turbinar antes de eu adotar esse fator me leva a crer que o carro ja rodou a alcool e num tanque de metal alcool faz um certo estrago ainda mais parado descobrimos que o tanque estava liberando uma sujeira em excesso que interrompia o fluxo da bomba chegando a entupir começamos lavando o tanque por varias vezes e com diversos produtos apos limpar o tanque ate sair limpo testamos novamente mas o combustivel fazia desprender a ferrugem e novamente entupir a bomba ou seja estava condenado o tanque original nao seria confiavel suficiente para mantermos ok se o tanque atual nao serve como achar um tanque de 850 dando sopa por ai acho que e mais facil eu ser premiado na mega sena dito isso partimos para a segunda melhor opçao nao negando o apelido lil frankie ja que adaptaçao nela e mato sendo que tem adaptado nela coisas da linha inteira da bmw dos anos 1990 começando pelo cambio de serie 5 e motor de serie 7 porque nao fazer um tanque nesse momento me sinto num episodio de cuba sobre rodas com os contatos de preparaçao automotiva conseguimos um fornecedor para construir em inox o tanque todo ate o bocal que tambem ja sentia o inicio da ferrugem 90 litros de pura diversao paguei o tanque que ficaria pronto em 10 dias eis que sim milagres do mundo bimmer encontro um amigo do forum com um tanque perfeito original em plastico ps nao ganhei na mega mas como achei o tanque vai que ne com todos os pormenores necessarios sem precisar adaptaçao nenhuma com cara de tacho liguei cancelando o inox em partes bocal e mangote continuaram a ser fabricados e comprei o original em menos de cinco dias estava entregue e pronto para ser instalado ainda nao terminamos a usinagem do novo bocal mas ja estamos revisitando as bombas para evitar qualquer surpresa futura a ideia e ter o carro de volta ainda esta semana e partir para a parte chata ajuste da injeçao nao falta muito ja falei isso antes e olha onde estamos mas e mais um dos passo na construçao dela que reconheço nao estar sendo facil e em alguns momentos como esse ate desesperador por saber que mais uma vez teremos um delay na entrega mas e algo que aprendi a controlar gerenciar o ingerenciavel porem a espera vai compensar quem sabe ainda em maio ao escutar pela primera vez o ronco da filhota ps ja comprei o protetor auricular por via das duvidas por marco centa project cars #09
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.