este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente bmw m2 cs tera 407 cv e chegara aos 100 km/h em 4 2 segundos o bmw m2 cs esta em testes ha tanto tempo que eu quase esqueci que ele ainda nao havia sido lançado a bmw esta mostrando o carro pelas ruas e estradas sem muito pudor mas ao mesmo tempo nao revela nenhuma informaçao concreta sobre o modelo tudo o que sabemos foi divulgado pela imprensa europeia especificamente alemaes e britanicos atraves de apuraçoes com pessoas ligadas a marca a mais recente informaçao sobre o m2 cs e que ele tera 407 cv e 51 mkgf que serao produzidos por uma versao amansada do motor s55 3 0 biturbo do m3/m4 a apuraçao e da revista britanica car o m2 como ja dissemos anteriormente usa uma versao do motor n55 de um turbo so quebrando a tradiçao dos motores s nos carro da divisao m com esse motor o m2 cs devera chegar aos 100 km/h em 4 2 segundos — o que o coloca muito perto do m4 que faz o mesmo em 4 1 segundos alem da potencia extra o m2 cs tambem se beneficiara de uma reduçao de 25 kg em seu peso graças a adoçao de um novo teto de aluminio vidros mais finos paineis de fibra de carbono e bancos com estrutura de magnesio o bmw m2 cs nao devera aparecer antes do salao de genebra de 2018 contrariando nossa expectativa de que ele fosse lançado ainda neste ano no salao de frankfurt nissan kicks começa a ser fabricado no brasil e ganha novas versoes depois de uma temporada como estrangeiro no brasil o nissan kicks agora e fabricado no brasil e no processo de naturalizaçao acabou ganhando duas novas versoes alem de uma opçao para clientes com deficiencias que ganham isençoes de impostos com a linha nacionalizada o modelo de entrada agora e chamado apenas kicks que parte de r$ 70 500 e vem com cambio manual de cinco marchas ar condicionado vidros e travas eletricas computador de bordo rodas de aço de 16 polegadas volante multifuncional radio com leitor de mp3 porta usb e conexao bluetooth os opcionais sao controle de traçao e estabilidade e assistente de partida em rampa conjugados no pacote safety o cambio cvt aparece somente na versao s de r$ 79 200 ela traz de serie o pacote de equipamentos da versao basica acrescido de rodas de liga leve de 16 polegadas farois de neblina e o pacote safety mais acima vem a versao sv de r$ 85 600 que inclui camera traseira chave presencial rodas de liga leve de 17 polegadas sistema multimidia com touchscreen de sete polegadas e navegador no topo da linha esta a versao sl de r$ 94 900 ou r$ 95 000 se preferir que inclui airbags laterais e de cortina bancos de couro ar condicionado digital sistema multimidia com aplicativos android retrovisores com rebatimento eletrico e opçao de pintura de dois tons ferrari pode estar desenvolvendo suv conceitos rejeitados da ff sabe o suv ferrari que a marca italiana disse que nunca faria pois alguem mordeu a lingua em maranello segundo a revista britanica car a ferrari esta desenvolvendo um suv para 2021 a apuraçao e do jornalista georg kacher que recebeu de suas fontes na ferrari a informaçao de que o projeto esta sendo desenvolvido sob o codigo f16x e que devera ficar pronto em 2021 assim como a rolls royce nao esta fazendo um suv e sim um veiculo com altura de rodagem elevada o suv da ferrari tambem nao sera um suv mas um modelo com rodagem mais elevada que sera produzido junto com a sucessora da gtc4lusso um suv com vergonha portanto a revista britanica ainda diz que o modelo tera portas traseiras suicida sim uma ferrari com quatro portas e usara a mesma arquitetura de aluminio da proxima geraçao da gtc4lusso bem como o novo sistema de traçao 4x4 que dispensara a transmissao do eixo dianteiro como na ff e na gtc4lusso isso porque o motor nao sera o v12 e sim uma evoluçao do v8 3 9 biturbo da gtc4lusso t o desenvolvimento de um suv da ferrari e uma situaçao bem diferente de um suv da porsche a marca alema chegou a produzir tratores no passado e nao teve suas raizes no automobilismo alem disso o cayene foi uma forma de salvar a marca da falencia tornando a lucrativa o bastante para continuar desenvolvendo seu modelo mais valioso o 911 ja a ferrari e uma das marcas mais valiosas e lucrativas do planeta e jamais ousou colocar mais de quatro lugares ou duas portas em seus carros que sempre tiveram na esportividade seu maior apelo mesmo com o objetivo de aumentar as vendas da ferrari de 8 000 para 10 000 carros por ano o crescimento depende mais do aumento da produçao — ou do lançamento de um modelo v6 de entrada como foi a dino nos anos 1970 que certamente encontraria 2 000 compradores — que de um suv que certamente nao tera as qualidades dinamicas que se espera de uma ferrari como ja aconteceu com o maserati stelvio tanto que o ceo da ferrari sergio marchionne disse que jamais haveria um suv da marca e que para isso acontecer seria preciso atirar nele parece que alguem comprou um revolver novo em maranello f1 testara nova proteçao de cockpit em silverstone com a morte de henry surtees do acidente de felipe massa ambos na mesma semana de julho de 2009 a comunidade automobilista começou a ventilar a ideia de proteger o cockpit aberto dos monopostos nos anos seguintes acidentes agravados pelo cockpit desprotegido resultaram nas mortes de jules bianchi maria de villota e justin wilson este na indy reforçaram a ideia e aceleraram a adoçao de algum tipo de proteçao primeiro foi testado um dispositivo chamado halo que mais parecia uma tira de chinelo e ate prejudicava sensivelmente a visibilidade dos pilotos agora no gp da inglaterra que sera realizado no proximo final de semana 14 a 16 de julho a ferrari ira testar a alternativa ao halo o shield trata se de uma especie de para brisa de policarbonato o mesmo tipo de plastico usado em farois e carrocerias de carros com uma modelagem aerodinamica que mantera o topo aberto mas protegera a parte frontal do cockpit apesar de a proposta do shield ser apoiada pela fia este sera apenas um teste inicial — por isso sera usado apenas nos treinos para o gp da inglaterra e nao na classificaçao ou na corrida a fia ainda pretende realizar um teste exclusivo em monza em setembro [youtube id= upqcj296l6w width= 620 height= 350 ] os primeiros testes de proteçao foram realizados ainda em 2011 com uma especie de para brisa curvo e com um canopi de jato de caça na ocasiao o defletor se quebrou apesar de proteger o impacto de uma roda de f1 ja o canopi feito de um material plastico mais elastico permaneceu intacto [youtube id= quoc enyh6g width= 620 height= 350 ] no ano passado a red bull tambem publicou um video com o teste do shield que na epoca era chamado de aeroscreen [youtube id= uwxzcykrqfo width= 620 height= 350 ] ja com um formato mais aerodinamico e bem mais reforçado que o primeiro prototipo de 2011 ele suportou integralmente o impacto da roda de f1 e do teste balistico no qual um objeto com o peso de um componente mecanico era arremessado em velocidade contra o escudo tesla inicia produçao do model 3 [youtube id= w2_5 bjuemy width= 620 height= 350 ] a tesla iniciou neste ultimo final de semana a produçao do model 3 seu novo modelo de entrada o primeiro modelo produzido ficou pronto no sabado e ainda passaria pela inspeçao final antes de ser entregue a ire ehrenpreis membro do conselho administrativo da tesla o carro contudo nao ficou na garagem de ehrenpreis como o ceo da tesla elon musk completou 46 anos no ultimo dia 28 de junho ehrenpreis deu o model 3 numero 1 de presente ao ceo e se contentara com o segundo exemplar os proximos 30 exemplares produzidos serao destinados aos compradores que depositaram o sinal de compra em agosto do ano passado e receberao os carros ate 28 de julho a produçao seguira destinada apenas aos outros 70 compradores ate setembro quando a tesla começara a produzir 1 500 unidades por mes se os planos correrem como planejado a produçao do model 3 chegara as 500 000 unidades anuais mais de 40 000/mes
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.