FlatOut!
Image default
Zero a 300

BMW M3 chega ao Brasil em maio, Discovery Sport com motor a diesel chega por R$ 311.000, Ford pode ter que pagar R$ 200 milhões a concessionárias e mais


Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco!

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

BMW M3 é confirmado para o Brasil e chega em maio

A BMW finalmente confirmou que o novo M3 será lançado no Brasil em maio. O sedã virá apenas na versão Competition, com motor de 510 cv, câmbio automático de oito marchas e tração nas quatro rodas (embora seja possível selecionar o modo 2WD). É o bastante para ir de zero a 100 km/h em 3,9 segundos, com máxima limitada em 250 km/h (ou 290 km/h, caso o comprador opte pelo M Drivers Package).

Os preços ainda não foram confirmados pela BMW, mas os colegas do Autoesporte afirmam que, segundo sua apuração, o sedã esportivo custará na faixa dos R$ 800.000. A informação condiz com rumores que circularam as redes sociais nas últimas semanas, que mencionavam R$ 780.000 pelo M3 Competition. A versão Pure, com 480 cv no motor 3.0 biturbo, tração apenas traseira e opção por câmbio manual, não será comercializada por aqui – ao menos a princípio.

 

Land Rover Discovery Sport com motor a diesel chega por R$ 310.950

A Land Rover anunciou nesta semana o lançamento do Discovery Sport com motor a diesel – poucos meses depois de mostrar a linha reestilizada do SUV por aqui. A versão S com powertrain D200 será vendida por R$ 310.950 com carroceria de cinco lugares, e por R$ 319.650 com sete lugares.

O conjunto mecânico é sempre o mesmo: um 2.0 turbodiesel de 199 cv a 3.750 rpm e 43,8 kgfm de torque a 1.750 rpm, moderados por uma caixa automática de nove marchas com tração integral.

As versões mais caras e equipadas – HSE e R-Dynamic SE – também devem receber o motor a diesel futuramente, mas a Land Rover ainda não pronunciou-se sobre os preços.

 

Ford pode ter que pagar R$ 200 milhões a concessionárias por paralisação

Desde que a Ford anunciou o encerramento da produção no Brasil, suas fábricas estão paradas. E, por conta disto, a fabricante pode ser obrigada a pagar uma indenização de R$ 200 milhões às concessionárias.

O valor é referente a custos com o FAV, o programa de aquisição de veículos para os distribuidores – que agora, sem estoque, precisa repor os gastos das concessionárias. De acordo com apuração do Uol Carros, a Ford foi notificada pelos concessionários de forma extrajudicial, e exigiu-se pagamento imediato da quantia.

À publicação, a fabricante afirmou que continua em busca de um acordo com seus distribuidores e que as negociações estão progredindo.

 

McLaren 765LT preparado pela Hennessey tem mais de 1.000 cv

A Hennessey ataca novamente em sua missão contínua de dar mais de 1.000 cv a todos os esportivos possíveis (e alguns não-esportivos também). Desta vez, o objeto é o McLaren 765LT que, pela das mãos da preparadora texana, chegou aos 1.013 cv (1.000 hp) – o que, segundo a Hennessey, permite que o supercarro vá de zero a 100 km/h em 2,1 segundos.

Originalmente o 765LT já está entre os carros mais rápidos feitos pela McLaren – ele é capaz de ir de zero a 100 km/h em 2,8 segundos e cumpre o quarto-de-milha em menos de dez segundos tranquilamente. John Hennessey comentou que o motor tem muito mérito pois, em seus testes no dinamômetro, a potência de 765 cv foi aferida nas rodas. “Na prática, esse carro tem algo próximo dos 865 cv no motor”, disse o texano.

O kit de preparação da Hennessey para o McLaren 765LT inclui, como de costume, um retrabalho de fluxo, downpipe de aço inox e uma reprogramação na ECU. Custa US$ 24.950, o que dá por volta de R$ 143.000 em conversão direta. Vai que um dos compradores brasileiros do 765LT, que desembarcou recentemente por aqui, decide que precisa de um pequeno upgrade…

 

Jeep mostra conceitos que estarão no Easter Safari 2021

Como é tradição, a Jeep costuma levar alguns conceitos a toda edição do Easter Jeep Safari, congregação anual dos donos de Jeep ao deserto de Moab, em Utah. E a fabricante já deu um preview de alguns de seus conceitos. Um deles se chamará Magneto (ou Wrangler Magneto), como mostra uma imagem estilizada do veículo – que não deixa muito mais à mostra.

O outro sequer tem nome, mas recebeu uma imagem no mesmo estilo, porém na cor laranja em vez de azul. Não fica claro se haverá outros conceitos (geralmente são cinco ou mais), mas outra grande revelação está marcada para o Easter Safari deste ano: a estreia do Jeep Wrangler elétrico – o que nos faz suspeitar bastante deste tal Jeep Magneto. Seria uma dica?

Saberemos em breve: o Easter Jeep Safari 2021 está marcado para os dias 28 de março a 3 de abril.

 

 

Este Uno 1.5R pode ser seu!

Participe!

Clique aqui e veja como

Compartilhe agora