FlatOut!
Image default
Zero a 300

BMW M3 chega ao Brasil, GM leiloa motores e câmbios pela internet, uma paródia de Velozes e Furiosos e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

BMW M3 2015 é lançado no Brasil

bmw-m3_sedan_2015_6

A BMW anunciou na última sexta-feira (20) a chegada do M3 ao Brasil. O modelo, como se sabe, agora conta apenas com a versão sedã, uma vez que o cupê e o conversível passaram a se chamar M4 nesta geração.

Além da nomenclatura, a principal mudança nesta quinta geração é a motorização. O modelo volta a adotar o seis-em-linha, mas pela primeira vez é sobrealimentado por turbos — dois deles. O conjunto produz 431 cv — um aumento de 5 cv em relação ao V8 da geração anterior — e pesa 10 kg a menos. Com os turbocompressores, a curva de torque e potência é mais plana: são 56,1 mkgf a partir de 1.850 rpm, enquanto os 431 cv aparecem entre 5.500 e 7.300 rpm.

bmw-m3_sedan_2015_7

A versão brasileira Herbert Richers do M3 será oferecida apenas com câmbio automático de embreagem dupla e sete marchas, acionado por borboletas atrás do volante. No resto do mundo, a marca oferece também um câmbio manual de seis marchas como opcional sem custo. Essa configuração, contudo, é mais rápida na aceleração de zero a 100 km/h, precisando de apenas 4,1 segundos para atingir a marca. O modelo começa a ser vendido neste mês por R$ 399.950, ou “quatrocentos paus” em bom português.

 

GM faz leilão de motores e quase 200 câmbios pela internet

Chevrolet-Captiva-engine

Sabe aquele projeto de swap que você planejava para o seu Chevettinho ou Opalão (ou talvez até um Astra, Vectra e afins)? Aqui vai uma boa notícia: a General Motors do Brasil anunciou o início de um leilão de motores e transmissões novos. São 10 motores V6 3.6 destinados à S10 e Trailblazer e 182 câmbios automáticos do Cruze 2014.

As peças são vendidas em lotes: o câmbio pode ser comprado em peça única, lotes de duas, cinco ou dez unidades com preços que partem dos R$ 2.000. Já os motores serão dez lotes de uma unidade com lance inicial de R$ 7.000. O leilão é virtual, feito pelo site Superbid, o que significa que você pode fazer sua oferta pela internet. Até agora, a maioria dos lotes ainda não recebeu lances e faltam três dias para o encerramento. Os motores aparentemente são completos (com cabeçote, admissão e cárter), o que torna o preço bem atraente, visto que ele produz 277 cv na configuração original. Veja todos os lotes no Superbid.net.

 

O último Bugatti Veyron já está vendido e será exibido em Genebra

Bugatti-Veyron-1

A Bugatti finalmente vendeu o 450º e último exemplar do Veyron. O modelo é um Grand Sport Vitesse chamado “La Finale”, e foi arrematado por um cliente do Oriente Médio. Mas antes de se mudar para o deserto, ele fará uma escala em Genebra, no Salão que acontece na próxima semana, ao lado do primeiro Veyron construído, o chassi número 1.

Como todos os Grand Sport Vitesse, o “La Finale” é equipado com um motor 8.0 W16 de 1.200 cv, capaz de empurrá-lo aos 100 km/h em 2,5 segundos e chegar aos 408,8 km/h. Em seus 10 anos de produção o Veyron teve 300 cupês, 150 roadsters e mais de 20 versões diferentes — que você pode conhecer detalhadamente neste post.

 

Superfast: uma paródia de Velozes e Furiosos

Todos nós adoramos Velozes e Furiosos, mas é sensato admitir que a partir do quarto filme a franquia se tornou um tanto caricata com suas cenas de ação impossíveis e a pose de durão dos protagonistas. E você sabe, quando as coisas ficam exageradas demais elas se tornam caricatas.

É por isso que enquanto “Velozes e Furiosos 7” não chega, os produtores de “Todo Mundo Em Pânico” aproveitaram essas situações exageradas para fazer uma paródia da nossa franquia de ação favorita. “Superfast” conta a história de Lucas White, um tira à paisana, e Vin Serento, liter de uma gangue de rachadores de Los Angeles que é “veloz e furiosa”. Juntos, eles querem capturar Juan Carlos de la Sol, que esconde sua grana ilegal em um restaurante Taco Bell no centro da cidade, e farão isso correndo por L.A. com seus carros super-rápidos e super-envenenados. Soa familiar, não? Considerando os trailers, o negócio promete ser tão divertido quanto o original — ao seu modo, claro.

 

Mercedes-Benz apresenta G500 4×4²

1025532187213314648

A Mercedes apresentou na semana passada uma nova versão do seu robusto e tradicional Classe G. Batizada como G 500 4×4², ela segue os passos do G63 AMG 6×6 no visual e na capacidade off-road — porém com duas rodas a menos. O modelo tem um kit AMG com para-choques especiais, arcos de roda de fibra de carbono, protetores de chassi de aço, escapes laterais e rodas exclusivas de 22 polegadas com pneus off-road.

O motor é o novo V8 4.0 de 422 cv já visto em outras Classes da Mercedes e não teve detalhes de desempenho divulgados, mas o principal destaque do modelo é a capacidade de encarar terrenos inóspitos. O G 500 4×4² tem eixos-portal, suspensão recalibrada com maior altura de rodagem, e dois amortecedores por roda com ajustes eletrônicos que podem ser feitos em 15 milissegundos. O vão livre do solo é de enormes 45 cm e os ângulos de ataque e saída são 52º e 54º respectivamente.

 

Range Rover Evoque ganha cara nova e novos motores

FlatOut 2015-02-23 às 11.24.52

A Land Rover lançou as primeiras imagens e detalhes da nova linha 2016 do Range Rover Evoque. O modelo ganhou um facelift sutil de meia-vida e novos motores que serão apresentados ao público oficialmente no Salão de Genebra, na próxima semana.

Por fora as mudanças foram modestas: o para-choque e as grades foram remodelados, enquanto os faróis ganharam LEDs. As versões Autobiography e HSE Dynamic de cinco portas agora terão os respiros no capô que eram exclusivos do Evoque Coupe. Por dentro o modelo ganhou uma nova tela de oito polegadas com função “swipe” (de digitação preditiva). Bancos e portas agora têm novos materiais e cores opcionais, e o porta-malas pode ser aberto movimentando o pé sob o para-choques traseiro.

FlatOut 2015-02-23 às 11.24.58

Quanto aos motores, o Evoque continua com o 2.0 turbo de 240 cv e o câmbio automático de nove marchas. Mas agora deverá contar também com o novo motor Ingenium da Jaguar Land Rover, que substituirá o atual turbodiesel em 2016. O motor também tem dois litros de deslocamento e pode ter 150 ou 180 cv. A linha 2016 do Evoque começa a ser produzida em agosto e deverá chegar ao Brasil logo em seguida.