FlatOut!
Image default
Vídeo

BMW M3 E30 vs. BMW M3 F80 – o que acontece quando as duas gerações do esportivo se enfrentam na pista?

Desde o fim de sua produção, o BMW M3 E30 já teve quatro sucessores, todos eles com mais cilindros e muito mais potência. Mas até hoje, o menor dos esportivos da divisão M da BMW ainda é considerado o melhor deles graças ao equilíbrio do seu motor de quatro cilindros aspirado com 195 cv (ou 215, nos Evolution) e o baixo peso típico dos sedãs compactos de sua época. Depois dele, o M3 cresceu, ganhou mais dois cilindros, entrou na casa dos 300 cv, reviveu a sigla CSL, tornou-se um legítimo muscle car com um V8 aspirado e girador. Depois de curtir a adolescência e os vinte-e-poucos anos loucamente, ele chega à sua terceira década com um tradicional seis-em-linha sobrealimentado por dois turbos para satisfazer a turma preocupada com o apocalipse climático. Mas isso significa que ele se tornou um carro melhor do que antes? Esta é uma pergunta difícil de ser respondida com teorias, e deve ser por isso que os alemães do Sport Auto colocaram a atual geração do M3 (que agora é um sed