A esta altura, nós nem ligamos mais para o fato de a BMW passar a chamar o M3 cupê de M4 — nunca ligamos, na verdade. O que a gente quer é o queridinho da divisão Motorsport com seu seis-em-linha biturbo no Brasil, e ele vai ser o primeiro a chegar em 2015. Mas ele não veio sozinho para o Salão, que também teve a presença do híbrido i8, do Mini Cooper e do Countryman que será fabricado no Brasil.
Vamos relembrar o M4: o carro-chefe da divisão Motorsport voltou a usar um seis-em-linha — só que, desta vez, é um 3.0 biturbo capaz de entregar 431 cv e 56,1 mkgf de torque, acoplado a uma caixa de dupla embreagem e sete marchas.
É o bastante para chegar aos 100 km/h em 4,1 segundos para o cupê e 4,4 segundos para a versão Cabrio. Aliás, ambas estão de passaporte carimbado e chegam ainda em 2014, custando, respectivamente, R$ 449.950 e R$ 469.950.
O M4 é o lançamento mais legal, mas não é o único. Outro recém-chegado é o crossover coupe X4, que se junta à família