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Zero a 300

BMW M4 GTS flagrado em Nürburgring, calor derrete asfalto na Índia, Fórmula 1 terá novas equipes e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

BMW M4 GTS é flagrado em testes em Nürburgring

A nova versão de baixo peso dos BMW deve vir da Série 4, mais especificamente do M4. Chamada de GTS, ela apresentará um alívio de peso estimado em 100 kg, obtido por meio da eliminação dos bancos traseiros, adoção de bancos com estrutura de fibra de carbono na dianteira e diversas peças feitas do material compósito. Também se fala em adoção de faróis de laser, lanternas traseiras de OLED, transmissão automatizada de dupla embreagem e freios carbocerâmicos.

O motor deve ser uma versão revisada do seis-cilindros 3.0 TwinTurbo com o mesmo sistema de injeção de água presente no M4 que serve de safety car no MotoGP. Sem risco de calço hidráulico. O sistema injeta um spray mínimo de água no coletor de admissão, ajudando a resfriar o ar ainda mais. A potência deve chegar a 500 cv e o torque, a 61,2 mkgf. Com as melhorias, o carro deverá ir de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.

 

Onda de calor na Índia está literalmente derretendo o asfalto

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Esta foto acima, publicada pelo site da CNN mostra os efeitos da atual onda de calor intenso na Índia. O asfalto aparentemente é do tipo quente, que usa piche em sua composição, mais suscetível à deformação pelo calor intenso. Com o peso dos veículos, frenagens e acelerações a camada asfáltica acaba se deformando dessa forma:

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A onda de calor já provocou a morte de mais de 1.100 pessoas, e os termômetros registraram médias de 44 graus com umidade relativa do ar acima dos 70%. A cidade de Agra registrou as maiores temperaturas, chegando a 46,5 graus.

 

Fia procura até duas novas equipes para a F1

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A Fia anunciou que quer até duas novas equipes integrando a F1 nos próximos dois anos. Segundo a entidade, as novas equipes deverão provar capacidade técnica, financeira, experiência, um plano de negócios que comprove sua viabilidade econômica e os valores e benefícios que traria à categoria.

O negócio não é uma necessidade, mas sim uma oportunidade, de acordo com a Fia. Quem quiser pode se arriscar a fazer parte deste circo, mas, se nenhuma mostrar que consegue, nenhuma será escolhida.

Pelo menos uma equipe já está inscrita para a F1: a americana Haas, que tem bastante experiência na Nascar e que contará com suporte da Ferrari na empreitada.

 

Citroën DS3 ganha série em homenagem aos 60 anos do DS, a 1955

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A Citroën resolveu celebrar os 60 anos do DS com uma série especial de todos os modelos DS atuais. Chamada de 1955, ano de lançamento do DS original, ela será limitada, nos três modelos (DS3, DS4 e DS5) a 1.955 unidades, com direito a placa numerada e tudo. O primeiro a ser apresentado foi o DS3, com o seguinte filme publicitário:

A série especial, no DS3, adiciona à versão So Chic, a topo de linha, câmera de ré, faróis LED Vision, navegador com tela sensível ao toque, retrovisores com gravação a laser, rodas de 17 polegadas diamantadas negras, pintura saia e blusa (Bleu Encre ou Gris Shark com teto preto), pacote de personalização 60 anos (para-sois e bancos com a inscrição 1955, adesivos, logo DS em dourado fosco e placa numerada). Na Europa, haverá duas opções de motor a gasolina (1.2 Puretech e 1.6 THP) e duas a diesel (1.6 BlueHDi 100 e 120).

 

Opel revela novo Astra na Europa

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A Opel preferiu não segurar mais as imagens da quinta geração do Astra, especialmente depois que as fotos vazaram na internet. A vantagem da divulgação oficila é que também vieram os dados do carro. E eles são impressionantes.

A quinta geração é até 200 kg mais leve que a anterior e é, no mínimo, 120 kg mais magra. Apesar de ser mais curta (4,37 m, contra 4,42 m do anterior) e mais baixa (1,46 m, contra 1,48 m), ela é mais espaçosa, mesmo com uma redução de 2 cm no entre-eixos (agora com 2,67 m). A explicação é que os engenheiro da Opel conseguiram aumentar a distância entre os bancos dianteiros e traseiros.

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Seus motores são todos turbinados. Entre os a gasolina, serão oferecidos um 1.0 Ecotec, com injeção direta e 105 cv, e um 1.4 Ecotec, também com injeção direta, mas todo de alumínio e com 145 cv. O motor a diesel, 1.6, vai de 95 cv a 200 cv.

O Astra é, segundo a Opel, o primeiro médio a oferecer faróis todos de LED, da lanterna ao facho de luz alta. Eles dão uma vantagem de visualização de objetos de 30 m a 40 m a 80 km/h, um fator importante de segurança.

Por aqui, depois que a Chevrolet brasileira se separou da Opel, devemos ter a segunda geração do Cruze Sport6. Tomara que ela não nos deixe com inveja dos europeus…

 

Porsche está fabricando paineis novos para 911 clássico

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Depois de lançar o sistema de navegação com visual clássico, a Porsche Classic começou a produzir o painel original do Porsche 911 produzido entre 1969 e 1975. Segundo a Porsche, o visual clássico foi reproduzido fielmente, enquanto os materiais têm padrão de qualidade moderno.

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A peça consiste de uma sub-estrutura moderna coberta pela estrutura original da superfície. A textura, a sensação ao toque, o brilho e a intensidade das cores são idênticas às originais. A decisão de voltar a fabricar o painel dos Porsche clássicos se deve ao fato de que a peça é a mais afetada pela exposição do sol e umidade, que deterioram o material original com o tempo. Além disso, o painel moderno ajuda a preservar o valor dos Porsche 911 dessa época. Ele pode ser encomendado por 952 euros, ou cerca de R$ 3.330.

 

Raríssima M5 Touring à venda

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Dizem que o BMW mais raro do mundo é o M1. Produzido em apenas 456 unidades, ele virou carrinho de controle remoto cobiçado (lembra do Pegasus, da Estrela) e hoje vale milhões. O segundo mais raro, segundo o site Autoforum.cz seria a M5 E34 Touring, que teve apenas 891 unidades. E tem uma para vender, aparentemente em excelente estado, na Alemanha.

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Ainda que o Autoforum.cz tenha se esquecido do 507 e de outras preciosidades, como os carros da Série 3 mais marcantes em 40 anos de história, a M5 Touring realmente merece um carinho especial. Primeiro, porque é uma perua. Segundo, porque é M5. Terceiro, porque foi o último dos M fabricado à mão.

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A M5 Touring em questão nem está tão cara assim. Feita em 1993, custa 11.999 euros. Se fosse oito anos mais velha, de 1985, poderia ser importada como veículo de colecionador, mas deve acabar com um feliz comprador lá pela Europa, mesmo. Sorte dele!