em agosto de 2017 a bmw mostrou a nova geraçao do m5 a f90 com motor v8 biturbo de 4 4 litros e 600 cv trazendo como maior novidade a traçao nas quatro rodas selecionavel que permite variar entre 50% da força do motor em cada eixo ou 100% nas rodas de tras com mais tres niveis intermediarios por mais que o bmw m5 nao seja mais um carro tao purista certamente ele ficou mais rapido e mais afiado nesta geraçao mas a bmw nao fez cerimonia e menos de um ano depois decidiu lançar uma versao ainda mais rapida o m5 competition [gt40 content search= bmw widget= 1 ] de acordo com a bmw o m5 marca uma reestruturaçao no portifolio da marca transformando o pacote m competition que fez sua estreia no bmw m5 da geraçao passada e hoje tambem e oferecido para o m3 e o m4 em versao limitada segundo a companhia mais de 40% dos m5 vendidos em 2017 foram equipados com o pacote m competition a essencia e a mesma motor ligeiramente mais potente e acertos especificos de suspensao com direito a alguns componentes exclusivos como estas rodas com raios inacreditavelmente finos para reduzir alguns gramas no peso total e possivelmente ajudar a resfriar melhor os freios elas tem 20 polegadas de diametro e calçam pneus de medidas 275/35 na dianteira e 285/35 na traseira os freios que ficam seminus atras delas usam discos ventilados que podem ser opcionalmente de carbono ceramica sempre com pinças de seis pistoes na dianteira e flutuantes com um pistao atras o motor passou de 600 cv a 5 600 rpm para 625 cv a 6 000 rpm enquanto o torque permaneceu em 76 4 mkgf com pico entre 1 800 e 5 860 rpm 260 rpm alem do m5 normal cujo pico de torque ficava entre 1 800 e 5 600 rpm com isto o m5 competition vai de zero a 100 km/h em 3 3 segundos e de zero a 200 km/h em 10 8 segundos os numeros do m5 comum zero a 100 km/h em 3 4 segundos e zero a 200 km/h em 11 1 segundos os suportes sobre os quais o v8 repousa sao especificos do m5 competition e de acordo com a bmw isto traz impactos perceptiveis no modo como o carr se comporta as molas receberam mais carga tornando mais firme a conexao do motor a estrutura do carro resulta em respostas mais diretas ao acelerador o que por sua vez torna mais imediata a transferencia da força do motor para a transmissao com isto segundo o pessoal da baviera o m5 competition ataca as curvas de forma perceptivelmente mais direta e precisa o m5 competition tambem ganhou um sistema de escape m sport de cano duplo retrabalhado para dar enfase ao ronco do motor especialmente em altas rotaçoes a abertura da valvula interna varia de acordo com o modo de conduçao escolhido e as quatro saidas de escape ganharam saidas com acabamento cromado escurecido o cambio continua sendo o automatico m steptronic de oito marchas que a bmw diz proporcionar trocas extremamente rapidas e suaves e sensibilidade ao mais leve dos toques no acelerador garantindo respostas instantaneas do motor ha tres modos de transmissao diferentes podendo se escolher entre economia esportividade ou alto desempenho usando o botao na alavanca de cambio e claro que ha aletas atras do volante o sistema de traçao nas quatro rodas selecionavel foi acertado para o novo padrao de desempenho mas seu funcionamento continua o mesmo a suspensao do m5 competition foi a parte que recebeu a maior quantidade de alteraçoes a suspensao ficou sete milimetros mais baixa que no m5 comum com molas e amortecedores retrabalhados especificamente para a versao o eixo dianteiro ficou com a cambagem ligeiramente mais negativa o velocidade ajuda a aumentar a area de contato dos pneus do lado de dentro das curvas de alta velocidade aumentando a aderencia no eixo traseiro as buchas de borracha foram trocadas por juntas do tipo balljoint que tornam mais preciso o posicionamento das rodas traseiras alem disso as molas da barra estabilizadora traseira ganharam mais carga o que tambem ajuda o carro a ficar mais traseiro nas curvas de alta [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] na parte foram adotadas molas 10% mais duras tornando o rodar mais firme e melhorando as respostas aos movimentos do volante as molas auxiliares mais curtas e os amortecedores com acerto especifico ajudam a reduzir a flutuaçao das rodas dianteiras a suspensao tem tres modos comfort que de acordo com a bmw nao deixa de transmitir a conexao mais direta do conjunto mecanico a estrutura do seda esportivo; sport que torna tudo mais firme; e sport plus totalmente voltado para o circuito em detrimento do conforto ao rodar alem das rodas as pessoas reconhecerao nas ruas o m5 competition graças as maçanetas retrovisores externos e grade duplo rim com acabamento preto brilhante assim como as molduras das janelas o difusor traseiro e os bumerangues nos para lamas dianteiros o spoiler traseiro e ate o emblema m5 competition tambem sao preto brilhante por dentro as novidades sao os cintos de segurança com listras nas cores da divisao m e emblemas m5 nos tapetes ao ligar o carro a tela do computador de bordo sauda o motorista com o logo m competition e e isto
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