FlatOut!
Image default
Lançamentos Zero a 300

BMW M5 Competition: 625 cv e suspensão preparada de fábrica para encarar o AMG E63 S

Em agosto de 2017 a BMW mostrou a nova geração do M5, a F90, com motor V8 biturbo de 4,4 litros e 600 cv, trazendo como maior novidade a tração nas quatro rodas selecionável, que permite variar entre 50% da força do motor em cada eixo ou 100% nas rodas de trás, com mais três níveis intermediários. Por mais que o BMW M5 não seja mais um carro tão purista, certamente ele ficou mais rápido e mais afiado nesta geração. Mas a BMW não fez cerimônia e, menos de um ano depois, decidiu lançar uma versão ainda mais rápida – o M5 Competition. De acordo com a BMW, o M5 marca uma reestruturação no portifólio da marca, transformando o pacote M Competition (que fez sua estreia no BMW M5 da geração passada e hoje também é oferecido para o M3 e o M4) em versão limitada. Segundo a companhia, mais de 40% dos M5 vendidos em 2017 foram equipados com o pacote M Competition. A essência é a mesma: motor ligeiramente mais potente e acertos específicos de s