dentre os embates do mundo automotivo um dos mais tradicionais e o que existe entre o bmw serie 7 e o mercedes benz classe s ambos disputam com tapas de luvas de pelica costuradas por virgens suiças sob o luar dos alpes o titulo de melhor seda do mundo e costuma se sair melhor quem tem a apresentaçao mais recente como o bmw agora que chega a sua sexta geraçao ele traz inovaçoes que em alguns anos devem ser incorporadas a modelos mais baratos vamos a todas elas a mais importante e o carbon core que e basicamente o uso de elementos de fibra de carbono na estrutura da celula de sobrevivencia do seda segundo a bmw trata se de uma herança do desenvolvimento dos modelos i como o i3 e o i8 mas nao de algo tao arrojado quanto o que ela emprega nos modelos eletricos o que foi feito no serie 7 foi a adoçao de algumas peças do material como as colunas tunel da transmissao torres de suspensao e a travessa do teto mas nao so tambem se usou um bocado de aluminio como o presente no capo do novo serie 7 e aço de alta resistencia essa mistura alem de reforçar a resistencia a torçao da carroceria tambem ajudou o peso a ficar 130 kg menor a equaçao incluiu o uso de isolantes termicos e acusticos mais proximos de suas fontes o que permitiu melhorar a atuaçao destes isolantes e diminuir a quantidade utilizada e um trabalho nas suspensoes ele permitiu reduzir em 15% a massa nao suspensa do serie 7 em relaçao a seu antecessor segundo a bmw o serie 7 e o primeiro veiculo de produçao industrial que combina o uso de fibra de carbono aluminio e aço e e possivel ver o processo acontecendo no video abaixo ele e meio longo tem 10 minutos mas vale cada segundo para quem tem curiosidade sobre processos de manufatura [youtube id= eolpfxwclws width= 620 height= 349 ] note que as peças de fibra de carbono sao todas produzidas de modo industrial com a ajuda de robos e sao rebitadas e coladas no lugar com adesivo aeronautico este outro video mostra de modo mais ludico como os materiais sao combinados [youtube id= 62xdxhnbrxe width= 620 height= 349 ] quando se sabe que o carro tem 5 10 m de comprimento 3 07 m de entre eixos 1 90 m de largura e 1 47 m de altura da para imaginar o tamanho das peças utilizadas o balanço dianteiro tem 0 88 m o traseiro 1 15 m a bitola dianteira tem 1 62 m e a traseira 1 65 m o vao livre do carro e de 14 cm e seu porta malas comporta 515 litros de bagagem o peso dessa versao e de 1 755 kg existe tambem a de entre eixos longo com 14 cm a mais de medida ou 3 21 m com isso ele pula para os 5 24 m de comprimento e 1 48 m de altura o peso sobe em 40 kg para 1 795 kg as demais medidas nao se alteram um dos destaques de um seda com a vocaçao de luxo do serie 7 e o interior especialmente os bancos de tras isso porque e mais provavel que seu dono fique por ali deixando ao motorista o gosto de apreciar as qualidades dinamicas do carro uma das soluçoes mais interessantes do serie 7 e o bmw touch command o modelo vem com um tablet integrado ao apoio de braço do banco traseiro removivel mas sua funçao vai alem de ser um tablet comum com sistema operacional android e tela de 7 polegadas ele e uma central de comando de praticamente todas as funçoes do seda ar condionado informaçoes de viagem telefone proteçao solar iluminaçao interna bancos sistema de som… segundo a marca 24 funçoes do veiculo podem ser comandadas pelo touch command falando em touch o sistema idrive agora dispoe de tela sensivel ao toque o que elimina todo o discurso da marca de que ela nao a oferecia porque o sistema com o mouse era mais higienico e pratico sem deixar a tela toda engordurada e agora em seu modelo mais luxuoso isso nao importa mais o touch command e exclusividade de quem encomenda o executive lounge disponivel apenas na versao de entre eixos longo essa opçao transforma os bancos traseiros em uma cabine executiva de aviao sem as asas e turbinas os bancos traseiros apenas dois sao eletricamente reclinaveis em ate 42 5º climatizados inclusive com ventilaçao com sistema de massagem e o vitality programme que guia o passageiro em exercicios para revitalizar o corpo em viagens longas o programa de exercicios aparece com instruçoes nas telas de 10 polegadas instaladas atras dos bancos dianteiros se o intuito for descansar mesmo da para empurrar o banco do passageiro da frente adiante em ate 9 cm jogando o encosto para a frente tudo em prol de mais espaço o sistema de iluminaçao faz com que o motorista possa escolher entre seis cores diferentes de luz sempre indireta opcionalmente e possive encomendar o sky lounge panorama um teto solar que fica uniformemente iluminado por fontes de led dando a impressao de um ceu cheio de estrelas segundo a marca para garantir a qualidade do som o serie 7 tem a opçao de um sistema de som de altissima fidelidade bowers & wilkins diamond com 16 alto falantes parcialmente iluminados e um amplificador de 10 canais e 1 400 w a bmw teria reservado para o serie 7 a estreia de uma nova geraçao de motores twinpower entre os seis cilindros a diesel e a gasolina houve um ganho de potecia o turbodiesel que equipa as versoes 730d e 730ld agora rende 265 cv a 4 000 rpm contra 258 cv do anterior seu torque passou para incriveis 63 2 mkgf de 2 000 rpm a 2 500 rpm algo que a marca diz ter conseguido o 3 0 a gasolina teve melhoria similar com mais 7 cv a antiga potencia de 319 cv agora ele rende 326 cv de 5 500 rpm a 6 500 rpm nas versoes 740i e 740li o torque ficou em 45 9 mkgf de 1 380 rpm a 5 000 rpm bloco cabeçote e carter sao de aluminio a turbina twinscroll traz um sistema indireto de refrigeraçao do ar que e incorporado ao coletor de admissao e funciona em sintonia com o high precision direct injection o sistema de injeçao direta de combustivel da bmw nas versoes topo de linha a 750i e 750li o motor escolhido e o v8 4 4 com 450 cv de 5 500 rpm a 6 000 rpm e torque de 66 3 mkgf de 1 800 rpm a 4 500 rpm a taxa de compressao subiu de 10 1 para 10 5 1 com duas turbinas twinscroll de fluxos separados cada uma usando os coletores de escape do banco de cilindros que atende o v8 dispoe de um conceito otimizado de refrigeraçao ele e separado pelas paredes e pelo cabeçote do motor o que permite que a bomba de agua controlada eletronicamente restrinja o fluxo de liquido de arrefecimento em ate 10% de sua capacidade comum para diminuir o tempo de aquecimento do motor e melhorar sua eficiencia o v8 tambem seria o primeiro motor de produçao a integrar parte do coletor de admissao no cabeçote o que teria reduzido a resistencia ao fluxo aumentando o volume de ar admitido e diminuindo as dimensoes do coletor exterior o novo serie 7 traz tres novidades tecnologicas importantes a mais chamativa e o sistema remote control parking ele torna o novo seda segundo a bmw o primeiro veiculo que se pode manobrar para fora ou para dentro de vagas perpendiculares sem ninguem ao volante servira para aqueles casos em que o carro cabe mas a porta nao abre e voce de terno nao estara com saco de sair pelo porta malas ou pelo teto solar pisando do teto lisinho de seu carro de luxo ou no do vizinho o controle e feito por meio da chave a bmw display key olhando de longe lembra um pequeno smartphone vale ver o sistema em funcionamento mesmo com o carro ainda cheio de camuflagem [youtube id= f9agah8q_ a width= 620 height= 349 ] a segunda inovaçao e o controle do sistema de som por meio de gestos algo que esta prometido para a proxima geraçao do vw golf mas que tera estreia no seda superluxuoso vale assistir a este outro video institucional e com legendas em portugues que mostra nao so este sistema em operaçao mas começa com o remote control parking [youtube id= 6viyt2aiog8 width= 620 height= 349 ] se voce viu o video ate o final notou que ele tambem apresenta uma serie de caracteristicas de luxo e conforto do carro mas se detem na que gostariamos de ressaltar o bmw laserlight ele nao e o primeiro automovel de serie a apresenta lo porque a primazia cabe ao audi r8 lmx mas mostra que ele e a nova tendencia em iluminaçao bem melhor do que farois de led por exemplo mesmo em coisas que nao sao tao novidadeiras como o controle de faixas o bmw serie 7 surpreende ele seria capaz de manter o carro na linha ate velocidades de 210 km/h diz a marca que isso sera um passo importante na criaçao de veiculos autonomos nao duvidamos tambem nao duvidamos de que a mercedes benz esteja coçando a cabeça para pensar em como vai superar seu maior concorrente entre os sedas de alto luxo sorte de quem pode escolher entre um dos dois
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