FlatOut!
Image default
Zero a 300

BMW Série 8 é revelado, Rubens Barrichello irá dublar “Carros 3”, Hyundai i30 N nas 24 Horas de Nürburgring e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Novo BMW Série 8 é revelado em forma de conceito

BMW-8-Series-Concept

Segundo o plano original da BMW, seu Série 8 conceitual deveria ser revelado somente amanhã (26), mas você sabe como são os segredos na era da internet. Alguém vazou as fotos antecipadamente e elas acabaram se espalhando pelos sites de todo o mundo.

Apesar dos protótipos flagrados em testes e do teaser lançado na semana passada, este Série 8 ainda é uma versão conceitual do modelo, que deverá ser sutilmente diferente quando chegar à linha de produção. A silhueta, contudo, permanecerá a mesma, como já vimos nos modelos flagrados.

bmw-8series-concept-more-leaks-5

Como mostram as fotos, o Série 8 tem as proporções típicas de um grand-tourer, com a dianteira longa, traseira truncada e cabine recuada. A grade duplo-rim está lá, mas os faróis de projetores duplos são estreitos de um jeito que não se via desde o fim da produção da primeira geração do Série 8. Aparentemente trata-se de uma referência direta ao design do antecessor. Como já dissemos anteriormente, o Série 8 deverá ser equipado com um motor 3.0 biturbo de seis cilindros na versão 840i, um V8 biturbo de 4.4 litros na 850i e, possivelmente, na M8, e um V12 biturbo de seis litros na versão 860i.

bmw-8series-concept-more-leaks-2

O modelo será revelado oficialmente durante o Concorso d’Eleganza Villa d’Este na próxima sexta-feira (26).

 

Rubens Barrichello irá dublar personagem de “Carros 3”

1-198-2

Um dos fatos mais bacanas sobre a franquia “Carros” da Disney-Pixar, é que alguns personagens são dublados por nomes famosos ligados historicamente ao automobilismo. Doc Hudson, por exemplo, era dublado por ninguém menos que Paul Newman. Os locutores das corridas também são dublados por vozes famosas em cada país — no Brasil o narrador em “Carros 2”, por exemplo, era o finado Luciano do Valle. Emerson Fittipaldi, Fernando Alonso, Michael Schumacher, Jay Leno, a família Petty e Mario Andretti também emprestaram suas vozes a personagens nos dois primeiros filmes.

Cars-3-Cal-Weathers

Agora, no terceiro, será a vez de Rubens Barrichello. Ele irá dublar o veterano Cal Weathers, corredor da equipe Dinoco, e concorrente da mesma geração que Relâmpago McQueen. Na versão original em inglês ele será dublado por Kyle Petty. Outros famosos dubladores brasileiros serão a jornalista Fernanda Gentil, e os narradores Everaldo Marques e Romulo Mendonça da ESPN. A estreia do filme acontece no próximo dia 13 de julho.

 

Hyundai i30N irá disputar as 24 Horas de Nürburgring

hyundai-24h-race-qualifying-3-1495635036

A Hyundai voltará a Nürburgring para disputar a corrida de 24 horas do circuito alemão. Desta vez, contudo, eles irão com protótipos do i30 N. No ano passado a fabricante coreana levou uma versão de corrida da geração anterior do i30 — um passo importante no desenvolvimento dinâmico e de motores da divisão N.

Os dois protótipos do i30 N irão disputar a categoria SP3T, que exige motores originais de fábrica, porém permite a adoção de pneus slick e freios de competição — além, é claro, da gaiola homologada pela FIA, sistema de supressão de incêndio e banco de competição também homologado. Fora isso, o carro é praticamente o que veremos nas ruas quando o i30 N for lançado — o que deve acontecer em setembro deste ano no Salão de Frankfurt. O motor, caso você esteja se perguntando, será um 2.0 turbo de injeção direta e 250 cv na versão básica ou 275 cv com um pacote de alto desempenho opcional.

 

Os conceitos de Wörthersee

vw-golf-gte-concept-1

O Grupo Volkswagen (VAG) continua revelando seus conceitos criados exclusivamente para o festival de Wörthersee. Depois do Golf GTI First Decade, agora é a vez do Golf GTE e do Audi A5 Sportback G-Tron.

O primeiro é baseado na versão atualizada do Golf GTE, que ganhou uma pintura branca especial, batizada Electric White Mother of Pearl Effect (traduzindo: efeito madrepérola branco elétrico), com detalhes em preto e azul além de rodas Pretoria de 19 polegadas com o mesmo esquema de cores da carroceria, freios com discos de 431 mm e pinças azuis.

vw-golf-gte-concept-2

O modelo híbrido também pegou emprestado alguns equipamentos dos seus irmãos movidos puramente a combustão: do GTI vieram o difusor traseiro e as saídas de escape; do GTI Clubsport veio o spoiler traseiro. Não há imagens do interior, mas a Volkswagen diz que lá dentro há um volante de couro feito exclusivamente para o conceito GTE, revestido com alcantara e com a marcação de centro em couro azul.

O powertrain usa o layout básico do GTE, porém com mais potência: o 1.4 turbo e o motor elétrico auxiliar ganharam upgrades (não detalhados) para elevar a potência de 204 cv para 272 cv e o torque de35,6 mkgf para 45,8 mkgf. De repente este híbrido ficou mais interessante.

audi-a5-sportback-g-tron-for-worthersee-2017

Já o outro conceito, o A5 Sportback G-Tron é apenas um estudo de estilo, sem modificações mecânicas, criado para divulgar a linha G-Tron da Audi, composta por modelos capazes de rodar com gás natural (chamado CNG na Europa). A escolha do modelo movido a gás e a opção nada entusiasta de não fazer upgrades mecânicos certamente tem a ver com o escândalo das fraudes em testes de emissões, o Dieselgate.

audi-a5-sportback-g-tron-for-worthersee-2017-1

As principais mudanças são a pintura especial de dois tons, que começa com um acabamento cinza fosco na dianteira e termina em um azul brilhante com efeito colmeia na traseira, nos detalhes azuis nos faróis e nas pinças de freio. O motor será o 2.0 TFSI de 170 cv e, como dissemos, não terá modificações, mas mesmo assim chega aos 100 km/h em oito segundos e à máxima de 226 km/h. Seu destaque, contudo, é a economia de combustível: ele precisa de apenas 3,8 kg de gás para rodar 100 km (ou 26,3 km/kg), enquanto a rodagem a gasolina consome 5,6 litros a cada 100 km (17,8 km/l).

 

Mustang é o esportivo mais vendido na Europa

Ford-Mustang-GT-Paris-ReRendezvous-05

Apesar de ter se espalhado pelo mundo e feito fama internacional, em 50 anos de estrada o Ford Mustang nunca havia sido oferecido oficialmente fora da América do Norte. O lançamento da sexta geração mudou a história: com atributos mais modernos e adequados ao mercado Europeu, e uma estratégia global de vendas, o muscle car começou a ser oferecido em praticamente todo o planeta (até o Brasil está nos planos!). E o resultado disso foi até surpreendente: o modelo se tornou o carro mais vendido na Europa, superando esportivos locais renomados como o Porsche 911, o BMW M4 e os Audi RS e Mercedes AMG.

Segundo dados divulgados pela Ford, foram mais de 15.000 unidades vendidas na Europa em seu primeiro ano completo de vendas (2016), sendo 4.500 somente no Reino Unido — afinal, pela primeira vez o Mustang tem a direção no lado direito. Ele ainda conseguiu ser o esportivo mais vendido na Suécia, Finlândia, França, República Tcheca, Grécia, Polônia, Hungria e Romênia. Nos demais continentes, a Ford vendeu outros 30.000 exemplares do Mustang; um total de 45.000 exemplares vendidos fora da América do Norte (onde foram vendidos 105.000 exemplares).