este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente este e o novo bmw x2 que chega ao brasil em 2018 em novembro passado esperavamos ver algum prototipo do bmw x2 no salao do automovel mas infelizmente tudo o que a marca trouxe foi um mockup do carro ainda em sua forma conceitual desde entao a bmw veio revelando o carro aos poucos como mandam as diretrizes universais do lançamento de carros atualmente flagras do carro camuflado rodando despreocupadamente em grandes centros teasers ensaios do carro camuflado flagra sem disfarces agora depois de quase um ano desde que o vimos pela primeira vez conceitualmente o bmw x2 finalmente foi revelado seu lançamento acontecera no proximo mes na europa e ele vira para o brasil ainda no primeiro semestre de 2018 os bons observadores ja notaram que ele tem muito em comum com o irmao menor x1 ambos compartilham a mesma plataforma ukl2 e embora sejam diferentes do serie 1 e serie 2 ainda sao relacionados entre si da mesma forma que o hatch e o cupe a plataforma ukl significa que o x2 sera limitado aos motores de quatro cilindros e podera ter traçao dianteira ou integral como ja acontece com o x1 e tambem com o outro filho da plataforma o mini countryman o que muda de verdade e o visual do carro com uma linha de cintura mais alta e a linha de teto mais baixa que a do x1 o x2 ganha uma postura mais esportiva e elegante o carro e mais encorpado que x1 uma impressao resultante da dianteira alta combinada a grade larga a area envidraçada e esguia o que deve aumentar a sensaçao de envolvimento no interior e as laterais tem apenas tres janelas em vez de quatro o que da a ele um certo visual de hatchback abrutalhado um ponto de destaque sao os emblemas da bmw nas colunas c uma referencia direta aos modelos da marca dos anos 1970 em especial o 3 0 csl nao que ele seja um herdeiro do lendario cupe mas fica claro que a bmw faz um aceno a esportividade do modelo sob o capo ele tera as mesmas opçoes de motorizaçao do x1 um 1 5 turbo de tres cilindros e 140 cv que ira equipar a versao sdrive18i; um 2 0 turbo a gasolina com 231 cv para a versao sdrive20i m sport; uma variaçao de 192 do 2 0 turbo para a versao xdrive20i com traçao integral e duas variaçoes do 2 0 turbodiesel para o xdrive20d e o xdrive25d que terao respectivamente 191 cv e 231 cv no lado de dentro o x2 usa o mesmo painel e modelos de volante do x1 com o sistema multimidia idrive e sua tela de 6 5 polegadas display head up e conectividade com apple carplay android auto ficou de fora dessa as vendas na europa começam em novembro e as primeiras unidades serao entregues em março no brasil ele deve chegar logo depois entre abril e junho e devera desembarcar na versao xdrive20i com o motor de 192 cv na faixa dos r$ 200 000 [gt40 content search= bmw widget= 1 ] um lamborghini aventador como controle de forza motorsport enquanto o mundo gamer estava com sua atençao voltada para o lançamento de gran turismo sport um programador desconhecido que atende pela alcunha de pog divulgou um video no qual usava um lamborghini aventador real como cockpit/controlador de forza motorsport 7 voces tambem estao sentindo cheiro de açao viral da concorrencia diferentemente de outros cockpits que usam componentes reais de carros porem tem adaptados maquinas de volantes e pedais proprios para games este aventador usa seus proprios comandos reais para controlar o jogo a direçao que move as rodas de verdade tambem move as rodas do carro do game o acelerador que abre as borboletas do v12 real tambem acelera o v12 virtual e o freio da mesma forma controla tanto o carro quanto o game embora a conversao seja um feito e tanto tudo se resume a decodificaçao de sinais eletricos e a comunicaçao entre a interface do carro e a interface do game um carro tecnologico moderno desde um simples volkswagen up tsi ao aventador geralmente usa sensor de viragem do volante sensor de angulo do esterçamento das rodas sensor de posiçao do pedal de acelerador e da borboleta sensor de pressao da linha de freio interruptores eletricos nas aletas de troca de marcha entre varios outros como sensor de rotaçao das rodas do virabrequim inclinometro etc tudo isso e necessario para o funcionamento dos sistemas de segurança ativa mas tambem e isso o que possibilita o controle do game pelo carro o desafio e isolar os sinais eletricos/eletronicos emitidos por estes sensores e torna los iguais aos sinais eletricos emitidos pelos comandos do controle do game quem sabe um dia uma startup nao acaba lançando uma interface gamer para qualquer carro se um dia voce ficar rico com isso so nao esqueça de quem te deu a ideia ok [gt40 content tag= superesportivo widget= 1 ] nissan ira disputar a formula e a migraçao dos fabricantes para a formula e continua com força total depois de audi citroen renault jaguar e mahindra que ja estao inscritas para a temporada 2017 2018 da chegada da bmw em 2018 2019 da mercedes e da porsche em 2019 2020 a gora e a vez da nissan anunciar seu ingresso na categoria de monopostos eletricos a fabricante japonesa correra sob a bandeira da nismo ja a partir da temporada 2018/2019 estreando ao lado da bmw e ocupara o lugar da renault que encerrara a parceria tecnica com a e dams e ira se concentrar unicamente em sua investida na formula 1 ainda nao se sabe se a nissan sera a nova parceira tecnica da e dams ou se havera uma nova equipe de fabrica — o mais provavel e que os japoneses substituam a renault usando o powertrain frances rebatizado como nismo uma vez que sao duas empresas do mesmo grupo com a nissan serao oito fabricantes na formula e o que faz dela a categoria com a maior participaçao das grandes construtoras de automoveis [gt40 content search= nissan widget= 1 ] engenheiro da ford idealiza motor com um turbo por cilindro embora alguns governos ja estejam forçando uma substituiçao total dos motores a combustao por motores eletricos em 20 25 anos alguns engenheiros continuam apostando na evoluçao do motor queimador de petroleo para que ele se torne mais eficiente e possa fazer uma transiçao mais gradual na matriz energetica da mobilidade um exemplo e o motor sem comando de valvulas da koenigsegg outro e o conceito de jim clarke sim o nome do piloto escoces com um e no final um ex engenheiro da ford responsavel pelo v8 dos anos 1990 2000 e pelo duratec v6 clarke usou sua vasta experiencia em motores para desenvolver um novo motor super eficiente com duas borboletas e um turbo para cada cilindro do motor sim um motor de tres cilindros seria triturbo um motor de quatro cilindro seria quadriturbo e um de seis cilindro seria hexaturbo segundo clarke ao adotar um turbo por cilindro e possivel usar turbos menores que tambem podem ser posicionados mais proximos das valvulas praticamente nos dutos de escape do cabeçote com isso pode se eliminar o turbo lag e otimizar a eficiencia volumetrica ainda mais por enquanto o design de clarke e apenas uma teoria nunca posta em pratica mas ele ja registou a patente e pretende construir um prototipo do motor para teste e desenvolvimento [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] formula 1 cogita usar traçao integral a ideia de um formula 1 com traçao integral nao e nova a ferguson chegou a fazer um carro e disputar um gp nos anos 1950 e a brm cosworth lotus mclaren e matra tiveram seus prototipos nos anos 1960 e 1970 o problema e que na epoca o sistema precisava de diferenciais e cardas o que aumenta o peso dos monopostos demasiadamente alem disso poderia haver uma vantagem desleal e por isso a tecnologia foi banida em 1982 mas quando se fala de regulamento nada e definitivo havendo consenso entre os participantes que mal ha em traze la de volta e isso o que pode acontecer em um futuro proximo segundo o site autosport na proxima semana havera uma nova reuniao do grupo de construtores da formula 1 e outros interessados em paris e entre as pautas discutidas estara a volta da traçao integral a principal diferença desta traçao integral do futuro e que ela nao precisa mais de componentes mecanicos interligados fisicamente uma das possibilidades discutidas e a adoçao de um sistema de recuperaçao de energia cinetica kers instalado nas rodas dianteiras que armazenaria a energia para girar o eixo da turbina nas desaceleraçoes e tambem para mover os motores eletricos integrados aos cubos de roda dianteiros a ideia contudo nao e plenamente aceita gene hass dono da haas diz que e preciso tomar cuidado para nao cair na mesma armadilha que a formula 1 caiu com os atuais motores turbo com unidades de força eletricas regulamento que foi dominado por uma equipe e todas as demais estao correndo atras antes de decidir qual a formula dos motores para o futuro e preciso pensar na competitividade entre as equipes [gt40 content search= awd widget= 1 ]
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