Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
BMW X2 já está no Brasil
Não é exatamente uma surpresa, mas o BMW X2 já desembarcou no Brasil, iniciando o processo de lançamento do carro no País. As fotos publicadas por um funcionário da rede autorizada da BMW no Instagram mostram os carros desembarcando no aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP. Por serem todos iguais, pintados no mesmo tom de azul, aparentemente essa primeira leva chegou ao país para apresentação a clientes, imprensa, produção de material publicitário e treinamento da rede autorizada.
O BMW X2 é baseado na mesma plataforma do Mini Countryman e do BMW X1, a UKL, e será posicionado acima do X1. As versões e motorizações serão as mesmas do irmão menor: 2.0 turbo de 192 cv no X2 sDrive20i e 2.0 turbo de 231 cv no xDrive25i. Nas duas versões o câmbio é automático de oito marchas.
Prefeitura de SP agora parcela multas em até 12 vezes
Desde a última quarta-feira (3), os proprietários de carros registrados na cidade de São Paulo poderão parcelar as multas em até 12 vezes. A intenção é facilitar a regularização de carros com débitos acumulados, que não podem ser licenciados com pendências.
O parcelamento é válido apenas para multas emitidas a partir de 31 de outubro de 2016, e as parcelas devem ter valor mínimo de R$ 50 para pessoa física e R$ 300 para pessoa jurídica. Elas serão debitadas automaticamente de conta corrente. A partir do momento em que a conta é registrada e o primeiro pagamento é feito os débitos são regularizados e o veículo está desimpedido para licenciamento.
Rodada dupla de track days em Interlagos!
Os camaradas do Crazy For Auto estão organizando uma rodada dupla de track days nos últimos dias de janeiro — e os dois serão em Interlagos.
O primeiro acontece na quinta-feira (25), feriado municipal na capital paulista, das 9 às 18h, e já tem mais de 60 carros confirmados, divididos nas quatro baterias ao longo do dia. A bateria da manhã, infelizmente, já está esgotada, mas ainda há vagas para a bateria da tarde (4 horas de pista) e a bateria especial (2 horas de pista).
Os preços são R$ 850 para a bateria da tarde e R$ 500 para a bateria especial, e incluem apoio mecânico, suporte da Michelin com calibragem de nitrogênio e presença de instrutores. Cada piloto adicional paga meia-inscrição, e os caronas pagam R$ 50. As inscrições são feitas neste link e você pode ter mais informações na página oficial do evento no Facebook.
O outro track day acontece no domingo, 28 de janeiro, das 14h às 18h, com possibilidade de uma bateria pela manhã. As inscrições também custam R$ 850 para a bateria de quatro horas e R$ 500 para a bateria especial, de duas horas. Cada piloto adicional paga meia-inscrição e os caronas pagam R$ 50. Como no track day de quinta-feira (25), também haverá suporte mecânico e instrutores de pilotagem disponíveis. As inscrições para o domingo são feitas neste link e mais informações sobre o evento podem ser vistas na página do Facebook.
Os dois eventos terão aluguel de carros de corrida, “Uber Racing” (volta rápida, praça de alimentação com food trucks e expositores diversos, e ambos terão entrada livre para visitantes, feita pelo portão 7 de Interlagos.
Documento confirma desenvolvimento da Ferrari 488 Speciale
Imagem meramente ilustrativa, ok?
Um documento do California Air Resources Board publicado pelo site Autoguide revelou que a Ferrari já está homologando a 488 Speciale nos EUA. O órgão responsável pelo controle de emissões da Califórnia testou o V8 3.9 biturbo e listou os carros nos quais ele será usado. Entre eles, está uma tal 488 Special Series Coupé.
Embora o nome seja provisório, é evidente que se trata da sucessora da 488 Speciale, uma vez que as duas outras 488 já lançadas estão indicadas no documento. Os documentos foram registrados em 20 de dezembro de 2017, e publicados na última terça-feira (2). Infelizmente o documento não revela a potência do motor, mas espera-se que ela chegue aos 700 cv, uma vez que a versão básica já tem 670 cv.
O que o documento evidencia também, é que ela não terá nenhum tipo de assistência elétrica, e deverá ser o último lançamento da marca a não ser equipado com KERS ou alguma assistência do tipo, uma vez que Sergio Marchionne já avisou que todas as Ferrari terão algum tipo de eletrificação a partir de 2019. Além do motor mais potente, ela também terá peso reduzido, como suas antecessoras. Algo nos diz que estamos prestes a conhecer um clássico instantâneo.
Richard Hammond abasteceu um McLaren 720S com… água
Bem.. a essa altura de 2018 você já deve ter assistido ao último episódio de “The Grand Tour” lançado em 2017, o quarto desta segunda temporada, então, não é exatamente um spoiler: Richard Hammond destruiu o motor 4.0 V8 biturbo de um McLaren 720S após abastecer o carro com… água!
Como isso aconteceu? Bem, Hammond explicou na “premiação de fim de ano” do programa, após receber o prêmio de “Acidentalmente Encher o Tanque de um Supercarro com Água”: ele estava na pista do programa quando o nível de combustível ficou baixo demais, e em vez de ir até um posto, ele pegou uma das jerry cans que estavam ali por perto e virou tanque adentro. O baixinho só percebeu que era água quando o carro começou a falhar por estar injetando mais água que combustível.
Como bem observou James May, este é o segundo supercarro danificado pelas mãos de Richard Hammond em 2017. O outro foi o Rimac Concept One. Ao menos desta vez ele não foi parar no hospital.