Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.
O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!
BMW Z4 M40i lançado no Brasil
A BMW completou a linha Z4 trazendo o modelo M40i, com motor de seis cilindros em linha, três litros e 340 cv. O Z4 já vinha desde abril na versão 30i, equipada com motor quatro cilindros de 258 cv. A versão mais potente tem preço inicial de R$ 384.950 e conta com estilo mais agressivo, com para-choques redesenhados e rodas de 19 polegadas.
Além do moto maior o M40i vem com suspensão M Sport, que traz controle eletrônico dos amortecedores. O diferencial tem deslizamento limitado eletrônico e variável, podendo ficar completamente aberto ou travado, ele também pode enviar toda a força para apenas uma roda. Esses itens adicionais de desempenho faz que o Z4 M40i faça de zero a 100 km/h em 4,5 segundos, a velocidade máxima é limitada em 250 km/h. (ER)
Nova geração do Toyota Corolla será lançado em 3 de setembro
A Toyota criou um site com a contagem regressiva para o lançamento do novo Corolla no Brasil, o que confirma a data de lançamento do sedã para o dia 3 de setembro. No site o fabricante ainda adianta algumas informações sobre o carro, como a já esperada versão híbrida flex, que terá oito anos de garantia para o sistema híbrido.
Se a geração atual do Corolla foi criticada por demorar a receber controle de estabilidade, o novo vai vir recheado com itens de segurança. O site adianta que o sedã virá com controle de cruzeiro adaptativo, farol alto automático, alerta de desvio de faixa e frenagem automática de emergência. A Toyota também revelou que a central multimídia terá suporte ao Apple Carplay e Android Auto. (ER)
Audi A3 Sedan ganha versão de aniversário no Brasil
A Audi lançou nesta semana o A3 Sedan Prestige Plus 25 Anos, uma série especial do modelo para marcar os 25 anos de atuação da marca no Brasil. A versão terá 600 exemplares que se diferenciam pelos faróis de LED, saídas de escape cromadas, detalhes cromados e de aço escovado na cabine e no exterior.
A lista de equipamentos inclui sete airbags, controle de estabilidade, rodas de 17 polegadas, sistema de chave presencial, ar-condicionado de duas zonas, bancos esportivos com revestimento sintético, câmera traseira, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e sensores de estacionamento na dianteira e na traseira. O único opcional é o teto solar panorâmico.
O modelo é equipado com o motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm combinado ao câmbio automático de seis marchas e custa R$ 150.000, porém os primeiros exemplares serão oferecidos por tempo limitado a partir de R$ 132.000. (LC)
Hyundai i30 N terá versão aliviada para track days
A Hyundai está seguindo perfeitamente o roteiro para se tornar uma marca admirada pelos entusiastas. Eles já são bem-sucedidos no WRC, já lançaram sua divisão esportiva com todas as qualidades técnicas e dinâmicas que se espera de uma divisão esportiva, e já criaram uma categoria monomarca como há muito tempo não se via no Brasil. Agora, eles estão preparando um rival de baixo peso para o Golf TCR e o Megane RS Clubsport, voltado para uso em track days.
Batizado i30 N Project C, o modelo será uma edição especial vendida exclusivamente na Europa. Ele será baseado na versão mais potente do hatchback, com 275 cv produzidos pelo motor 2.0 turbo, e terá apenas 600 unidades. A redução de peso passa pela adoção de componentes de fibra de carbono, rodas de 19 polegadas feitas de liga super leve, e outras medidas ainda não reveladas pela marca. A Hyundai N ainda não divulgou quanto peso será removido do carro, limitando-se a dizer que ele será “notavelmente mais leve”. Em sua versão de 275 cv, o i30 N pesa 1.429 kg. Além da redução ele também terá aerodinâmica otimizada para uso em pistas.
Need for Speed: Heat ganha novo trailer com gameplay – e a lista com todos os carros
Need for Speed: Heat, o novo título da icônica franquia da EA Games, será lançado dia 8 de novembro, como contamos na semana passada. Agora, a desenvolvedora acaba de revelar um novo trailer, que mostra mais detalhes do gameplay e esclarece alguns pontos sobre os modos de jogo. Confira abaixo!
A principal novidade é a divisão dos eventos do jogo em diurnos em noturnos. Durante o dia, será possível participar de corridas pelas ruas e circuitos da cidade de Palm City, a cidade aberta do jogo, acumulando pontos e ganhando dinheiro para personalizar e melhorar seu carro. À noite, as corridas são disputas ilegais que valem sua reputação nas ruas. A polícia também age de formas diferentes, dependendo do período: de dia, as viaturas são mais razoáveis, e é possível fugir delas com mais facilidade. À noite, os policiais ficam muito mais agressivos, e vão usar helicópteros e até veículos pesados (os Rhinos) para te deter. Detalhe: será possível alternar entre dia e noite a qualquer momento.
O jogo também trará um novo sistema de customização com pinturas, body kits e adesivos customizáveis. E, pela primeira vez, também será possível customizar seu avatar, modificando seu rosto, cabelo e roupas. Através do app NFS Heat Studio (que já pode ser baixado), também será possível customizar seu carro pelo smartphone ou tablet e, depois, colocá-lo no jogo.
NFS: Heat também trará o modo online ALL DRIVE, onde você poderá correr contra seus amigos ou jogadores do mundo todo, montar sua própria equipe e construir uma reputação global.
A outra novidade é a lista de carros, que serão 127 no lançamento, divididos em 15 categorias diferentes: Clássico, Conversível, Cupê, Desempenho, Esportivo, Hipercarro, Hot Hatch, Muscle, Offroad, Pickup, Rally, Sedã, Supercarro, SUV e Trackday. Embora alguns sejam variações de carroceria, trata-se de um número bem acima da média para um Need for Speed, e que deverá aumentar com o lançamento de DLCs.
Entre os destaques, estão ícones como o BMW M3 Evo II, o Nissan Skyline GT-R Hakosuka, o Civic Type R EK9 e o Mustang Boss 302 1969; hipercarros como o Aston Martin Vulcan, a Ferrari FXX-K Evo e o McLaren P1 GTR; hot hatches como o Focus RS e o Golf GTI Clubsport; e carros altamente especializados, como o Lotus Exige S 2006 para track days e o Defender 110 para eventos offroad. Você pode conferir a lista completa aqui, onde também há um link para a pré-venda que dá direito a carros e componentes exclusivos. (DH)
Porsche Taycan tem painel (quase) revelado
O novo grand tourer elétrico da Porsche, o Taycan, está cada vez mais perto do lançamento – será dia 4 de setembro. E a fabricante está revelando novos detalhes quase todos os dias. O mais recente deles é um teaser do painel do elétrico, que aparece quase por completo.
Nota-se uma ssemalhança grande com o painel do novo Porsche 911, o 992: o volante é praticamente idêntico, assim como o cluster de instrumentos e o posicionamento da central multimídia. No entanto, a maior novidade é a parceria da Porsche com a Apple Music, inédita na indústria. Quem comprar o Taycan terá acesso a uma biblioteca de 50 milhões de canções, sem anúncios, com direito a um ano grátis. A Porsche afirma que o Taycan virá, opcionalmente, com sistema de som Burmerster de alta fidelidade.
A Porsche aproveitou também para falar da capacidade do Taycan de viajar longas distâncias. A fabricante diz que o carro percorreu 3.424 km em 24 horas no complexo de testes de Nardò, na Itália. O circuito foi equipado com estações de recarga rápida de 800V, claro, mas o feito ainda é impressionante.
Segundo a Porsche, o carro manteve-se rodando entre 195 km/h e 214 km/h, parando apenas para trocar de pilotos e recarregar, e não sofreu qualquer tipo de falha ou superaquecimento. A fabricante diz que isto se deve ao sistema de gerenciamento térmico do carro, que manteve tudo em ordem mesmo com o tempo quente – temperatura externa atingiu picos de 41,6°C. (DH)
Próximo Fiat 500 terá diversas variações de carroceria
Não parece, mas o atual Fiat 500 já está por aí há 12 anos – ele foi lançado em 2007. Os carros mudaram bastante desde então, e a fabricante italiana está aproveitando o fim da vida do modelo para reinventá-lo. Depois de dizer que o novo 500 será um “Tela urbano”, o CEO da Fiat, Oliver François, deu mais detalhes a respeito do plano à revista britânica Autocar.
Segundo ele, a proposta da Fiat é equilibrar-se entre dois segmentos chave: a família 500, e os carros de família (o trocadilho deve ter sido intencional). Não haverá carros grandes, e nem modelos de luxo. Todos eles terão entre 3,5 metros e 4,5 metros, e o maior deles estará no mesmo segmento do Ford Focus – o chamado “segmento C” na Europa.
O Fiat 500 elétrico será o carro-chefe, e deverá abandonar o atual layout de três portas por algo mais prático. Possivelmente será um arranjo de quatro portas, sendo que as traseiras serão do tipo suicida, abrindo-se para trás, para facilitar o acesso dos ocupantes – algo que atualmente é visto no BMW i8, por exemplo.
Além disso, o Fiat 500X, SUV inspirado no Cinquecento, dará lugar a uma versão perua chamada Giardinera – algo que estará para o 500 como o Mini Clubman está para o Mini hatch. (DH).