Não é trote de primeiro de abril: a Brabus, tradicional preparadora, customizadora e restauradora de Mercedes-Benz, está iniciando suas operações no Brasil. Ela será representada única e oficialmente pela importadora independente Strasse, presidida por Julico Simões.
A princípio, a Brabus começa operando em São Paulo (via Europa Motors), Rio de Janeiro e Brasília - mas há planos para expansões no nordeste e no sul do País. Os primeiros modelos a chegar são o CLS63, o C18 e o C20 (mais detalhes sobre eles abaixo), mas já foi anunciada a chegada em 60 dias dos modelos GLK, ML e E63, todos com preparação e customização adicional em relação aos modelos da Mercedes-Benz AMG.
A Brabus do Brasil oferecerá todo o portfólio alemão aos seus compradores - incluindo portanto, carros mais extremos, como a SLS biturbo e o Classe C com motor V12 biturbo, o Brabus Bullit 800 (vídeo acima), de 800 cv. Vale lembrar que a marca também poss