FlatOut!
Image default
Zero a 300

Bugatti terá híbrido de 1.500 cv, Bertone declara falência, os detalhes do futuro Porsche 718 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Sucessor do Bugatti Veyron será um híbrido

bugatti-veyron-grand-sport-cars-2794199-1920x1080

Como você substitui um hipercarro com 16 cilindros, quatro turbos, e capaz de chegar a 430 km/h? Simples: com 1.500 cv produzidos por um powertrain híbrido.

É exatamente isso o que a Bugatti (ou Volkswagen) irá fazer. Como uma versão especial de uma versão especial não iria colar, a marca está preparando um novo modelo para substituir o Veyron, e ele usará um sistema híbrido para chegar a 1.500 cv. As informações são da Reuters, e segundo fontes da agência ligadas à fabricante o carro já está sendo desenvolvido pela VW e deve ser apresentado no ano que vem.

A adoção de um sistema híbrido não é surpresa, considerando que o atual CEO da Bugatti, Wolfgang Duerheimer já dirigiu Porsche e Audi, que usam tecnologia híbrida em modelos de rua e nas pistas. Além disso, Ferrari, McLaren e a própria Porsche inauguraram a tendência da hibridização em supercarros. Quanto à velocidade máxima, fontes ligadas à marca falam que ele irá superar os 430 km/h do Veyron SuperSport.

 

Bertone declara falência

Bertone-Quebrada-620x349

O centenário estúdio de design italiano Bertone, teve sua falência oficialmente declarada. A casa fundada em 1912 por Giovanni Bertone não conseguiu encontrar um comprador interessado em manter as atividades da empresa, que acumula US$ 42,1 milhões em dívidas (cerca de R$ 94 milhões).

A Bertone começou a ter problemas financeiros 2007, e quando teve que vender sua unidade de produção e manufatura para a Fiat para segurar as pontas por algum tempo. Contudo, em 2011 a empresa se viu novamente com o caixa no vermelho e teve que vender carros como o Stratos Zero e o Lamborghini Marzal para honrar dívidas com seus credores. Agora, a empresa fechará as portas e terá o que restou de seu patrimônio liquidado para saldar as dívidas milionárias.

FlatOut 2014-07-11 às 11.03.49

O estúdio Bertone tem em seu currículo alguns dos carros mais marcantes do século 20, como o Lamborghini Miura, o Lancia Stratos, o Alfa Romeo Montreal, Citroën ZX, Lamborghini Diablo e até a carroceria do nosso Kadett Conversível, vendido no Brasil nos anos 1980.

 

Os detalhes do futuro Porsche 718

autp-140800-sneak-08

No final de maio soubemos que a Porsche está preparando um roadster de entrada para 2016, certamente para enfrentar o futuro Alfa Romeo Spider. Até agora, tudo o que sabíamos é que ele será baseado no Boxster, porém será menor e mais leve.

Mas o pessoal da Automobile Mag descobriu mais alguns segredos sobre o pequeno esportivo. Ele será oferecido com dois tipos de motorização, ambas de quatro cilindros. Uma delas é o conhecido 2.0 que equipa quase metade dos esportivos de rua do grupo Volkswagen, e será calibrado para produzir 290 cv no 718. O outro motor, seria um inédito flat-4 de 2.5 litros que terá 360 cv. Ambos serão combinados a um câmbio manual de seis marchas ou automático de sete marchas com embreagem dupla.

Ele também será mais simples: espera-se que os bancos tenham ajustes manuais, o painel de instrumentos deve ser mais básico, e ele pode ter um teto de lona operado manualmente. A carroceria manterá o baixo peso com paineis da carroceria feitos de alumínio e poliuretano; vidros laterais mais finos e janela traseira de plexiglass. Com isso, espera-se que o 718 moderno chegue aos 1.200 kg. O modelo está previsto para o Salão de Genebra de 2016.

 

BMW Série 1 de cara nova

2015-BMW-1-Series-H-FL1

O visual “Angry Birds” do BMW Série 1 F20 dividiu opiniões desde o dia em que foi lançado. A BMW conseguiu um resultado muito melhor com o atual Série 2 (que é baseado no Série 1), mas infelizmente ele não irá emprestar sua cara bonita ao irmão menor.

2015-BMW-1-Series-H-FL4[3]

O pessoal do Carscoops flagrou este Série 1 disfarçado em testes. Trata-se do facelift que a BMW está preparando para o modelo, mas pelo que se vê nas fotos, os faróis continuam grandes e polêmicos, e parecem ter se aproximado mais da grade. Segundo o site americano, este protótipo é um M135i, que ganhou um para-choque dianteiro com tomadas de ar maiores. Na traseira, o para-choque deve mudar, também, mas as lanternas e vincos da carroceria continuam os mesmos. Ainda não se fala em datas para o lançamento do facelift.