Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Próximo Bugatti será um sedã
Há alguns anos a Bugatti revelou um sedã conceitual estupidamente luxuoso e inspirado em seus modelos do passado, como o Type 57 Atlantic. O problema é que o Veyron nunca foi um carro exatamente lucrativo, e isso inviabilizava o desenvolvimento e produção de um segundo modelo. Mas agora, a fabricante franco-alemã diz que o Chiron (pronuncia-se xi-rron) será rentável, de acordo com uma entrevista do CEO Wolfgang Durheimer ao site The Verge, e que ele irá bancar o próximo projeto da Bugatti.
E qual será esse projeto? O próprio Durheimer respondeu ao site da Bloomberg: “Não consigo tirar a ideia de uma limousine de quatro portas da cabeça. É uma das opções que devemos considerar novamente, possivelmente como o próximo projeto”. Por “opção a se considerar novamente”, entenda algo como o conceito mencionado lá no começo do primeiro parágrafo, o Galibier. Claro, sendo um conceito de 2009 ele logicamente não será o próximo modelo da marca, mas uma eventual limousine Bugatti não ficaria muito longe daquele conceito, visto que ele já é uma evolução do conceito EB112 e EB218 (leia mais sobre eles aqui).
E se você está pensando que a Bugatti pode aparecer com um hiper-SUV, o mesmo Bloomberg já perguntou isso a Durheimer. A resposta foi curta e direta: “Não”.
Jeremy Clarkson e cia. são flagrados durante gravação do novo programa
Enquanto a BBC lida com as dificuldades de reformatar o novo Top Gear, os antigos apresentadores Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond estão produzindo seu novo programa para o Amazon Prime aparentemente sem problemas. Tudo tranquilo e favorável, como diria o tal MC Saddam Hussein.
Eles até foram flagrados gravando um quadro para o programa pelas ruas de Surrey, no Reino Unido, a bordo de um Mercedes SL conversível dos anos 1970/80 convertido como off-roader. Clarkson dirigia o carro e, com seu humor ácido usual, perguntou: “Você está filmando este carro porque ele é excelente?”. Considerando o carro e o entusiasmo dos caras, já podemos esperar um novo programa exatamente como aquele que aprendemos a gostar, não?
LaFerrari Spider pode estar a caminho
Sim, é apenas uma caixa. Mas não é uma caixa qualquer, e sim a embalagem do convite que os clientes muito especiais da Ferrari receberam nos últimos dias. Além de ser feita de fibra de carbono, ela tem a silhueta de uma LaFerrari sem a porção central do teto. A foto da caixa foi divulgada pelo instagrammer @Salomondrin. Embora a Ferrari não tenha confirmado a versão spider da LaFerrari, que outra conclusão podemos elaborar?
Os rumores falam em uma produção limitada com cerca de 150 ou 200 unidades. O powertrain deverá ser o mesmo da LaFerrari fechada, com 963 cv e 91,6 mkgf, com aceleração de zero a 100 km/h em menos de três segundos e velocidade máxima de 350 km/h.
Fiat 500 Abarth ganhará cara nova e mais potência
Talvez você não tenha notado, mas o facelift que a Fiat deu ao 500 no ano passado atingiu somente as versões comportadas do modelo. O esportivo Abarth continua com sua face queixuda e nenhuma atualização interna. Mas isso não deve demorar para mudar. O pessoal do Carscoops flagou o hot hatch reestilizado em testes e, segundo eles, o visual não será a única novidade.
Além dos novos para-choques com estilo mais agressivo e das lanternas e faróis reestilizados e equipados com LEDs, o modelo também receberá um upgrade no motor 1.4 turbo, que chegará aos 190 cv na versão topo de linha. Por dentro, ele também terá um novo sistema multimídia e uma atualização nos materiais e estilos de acabamento. O novo modelo deverá ser revelado nos próximos meses.
Aston Martin já tem planos para sete novos carros
Depois de lançar o DB11 em Genebra, a Aston Martin já tem seus próximos sete carros planejados, segundo uma entrevista do CEO Andy Palmer ao site Auto Express. Os primeiros modelos desta nova era da Aston serão os novos Vantage e Vanquish, e um crossover baseado no conceito DBX. Além disso, a Aston também voltará a produzir sedãs com a marca Lagonda.
“A Aston Martin sempre foi um carro. Sempre gerou dinheiro suficiente para chegar ao próximo carro. Mas isso não funciona. Esta indústria precisa de uma cadência de carros, por isso o dinheiro que ganhamos não nos dará apenas os próximos quatro carros, mas também a liberdade de investir nos três modelos que virão depois deles”, disse o executivo ao Auto Express.
Isso significa que a próxima geração será formada pelo DB11, Vantage, Vanquish, DBX e um sedã Lagonda, e também que os três carros seguintes já estão nas pranchetas e laboratórios. Além disso, Palmer anunciou que a produção será limitada a 7.000 carros por ano para manter a exclusividade dos modelos. O novo motor V12 do DB11 também será adotado em outros modelos, e substituirá definitivamente o V12 6.0 anterior, que era baseado no Duratec V6 da Ford. Os motores V8, por sua vez, serão desenvolvidos em parceria com a Mercedes-AMG, e devem equipar o DBX e o Vantage.