parece que uma vez que os caras do clube britanico the supercar driver colocaram os tres hipercarros mais comentados da atualidade — mclaren p1 porsche 918 spyder e ferrari laferarri — para se enfrentar em silverstone as porteiras se abriram enquanto o comparativo do ex trio do top gear nao vem ha mais gente movendo os pauzinhos para promover comparativos epicos estamos falando isto porque desta vez nao sao tres mas cinco automoveis que sem duvida podem ser considerados hipercarros tirando as diferenças no asfalto alem do trio de hibridos dois caras mais experientes — o bugatti veyron super sport e o pagani huayra — foram convidados para a confraternizaçao e o resultado promete ser epico o cara por traz de tudo isto e alejandro salomon conhecido na internet como salomondrin ele e um daqueles caras que tem grana o bastante para comprar alguns dos superesportivos mais caros potentes e desejados do planeta e para nossa sorte e bacana o bastante para dividir na internet a experiencia de estar sempre rodeado de supercarros e exoticos voce ate ja deve ter visto seu corte de cabelo engraçado por aqui antes — foi salomondrin que fez aquele video destrinchando os gastos de ter um bugatti veyron alias o bugatti veyron e o primeiro carro que aparece neste comparativo epico que sera dividido em tres partes a primeira voce confere abaixo [youtube id= wbpzidioyje width= 620 height= 350 ] nesta primeira parte salomondrin apresenta os rivais sao quase nove minutos de video e mesmo que a açao ainda nao tenha começado temos certeza de que vale a pena assistir porque cara sao nada menos que cinco dos automoveis mais potentes rapidos e exclusivos do planeta para animar as coisas vamos a algumas estatisticas somados os cinco superesportivos tem nada menos que 4 696 cv e 585 6 mkgf de torque sao 56 cilindros deslocando 28 627 cm³ — 28 6 litros ou 1 746 pol³ o preço de tabela da frota toda seria de cerca de us$ 7 45 mil ou r$ 28 3 milhoes e nenhum deles pode ser comprado novo pois todos estao esgotados foram fabricados 42 exemplares do bugatti veyron super sport; cerca de 40 exemplares do huayra; 375 unidades do mclaren p1; 918 do porsche 918 spyder; e 499 unidades da la ferrari salomon faz questao de frisar que todos os carros pertencem a conhecidos seus e que o video nao tem associaçao alguma com qualquer uma das fabricantes desse modo tambem podemos esperar que os carros nao sejam poupados de forma alguma na hora de serem levados ao limite salomon ja foi bem claro todos os testes serao realizados pelo mesmo piloto com os carros em condiçoes exatamente iguais — e todos calçados com pneus de rua salomon observa que o conceito de hipercarro e recente — a palavra começou a ser utilizada com muito mais frequencia depois que o trio de supercarros hibridos apareceu a porsche saiu na frente apresentando o conceito do 918 spyder no salao de genebra e 2010 o conceito do mclaren p1 foi revelado no salao de paris de 2012 a ferrari por sua vez preferiu ser direta depois divulgar algumas poucas informaçoes a respeito a marca surpreendeu a todos ao cortar caminho revelar o nome e a versao de produçao da laferrari na ediçao de 2013 do salao suiço no entanto o conceito de hipercarro que temos hoje — um superesportivo capaz de desempenho superior a virtualmente todos os outros automoveis empregando cavalaria que pode chegar aos milhares e metodos superdimensionados para atingi la o veyron tem um w16 de oito litros sobrealimentados por quatro turbos; dez radiadores espalhados por baixo de toda a carroceria; 1 001 cv em sua versao inicial e 1 200 cv na versao super sport — que e a que aparece no video mclaren p1 porsche 918 spyder e laferrari no entanto preferem apostar em motores a combustao um pouco so um pouco menos menos superlativos que recebem folego extra de motores eletricos — tres no alemao um no britanico e um no italiano destes o mais potente e a laferrari com 963 cv — 800 destes produzidos pelo v12 aspirado de 6 3 litros o p1 aposta no v8 biturbo de 3 8 litros ja usado em outros modelos da mclaren como o 12c e o 650s que e responsavel por 737 dos 916 cv que vao para as rodas traseiras o porsche 918 e o menos potente com 887 cv — dos quais 615 vem do v8 aspirado de 4 6 litros — mas tem uma vantagem traçao integral que traz mais traçao nas retas e mais estabilidade nas curvas a custa de algumas saidas de frente no seco diga se todos tem transmissao de dupla embreagem e sete marchas de qualquer forma a rivalidade eletrica entre os tres e o exagero do bugatti veyron super sport tem algo e comum muitos entusiastas acreditam que eles sao simplesmente desnecessarios — exercicios de engenharia para provar que e possivel encontrar a maneira mais complicada e impressionante de fazer o carro mais veloz do mundo o pagani huayra e o carro para estes caras sim ele tem um motor projetado pela amg — um belissimo v12 de seis litros 5 980 cm³ com dois turbos — que nao e nenhuma velharia pelo contrario no entanto ele tem apenas 730 cv nas rodas traseiras sao assustadores 470 cv a menos que o bugatti veyron e 153 cv a menos que o menos potente dos hibridos mas isto ainda e muita potencia considerando o peso de 1 350 kg quando o veyron sobe em uma balança o ponteiro indica 1 838 kg foto mo starzadeh infelizmente no entanto este e so o primeiro video a disputa so sera mostrada nas duas partes seguintes nas quais os carros terao seus tempos medidos ao redor do circuito e em uma dragstrip no circuito de thermal club na california sera sem duvida um grande tira teima — ainda que sintamos falta de dois carros um koenigsegg honestamente qualquer um deles mas um one 1 seria perfeito e um hennessey venom gt certamente o texano adoraria encarar o veyron super sport mais uma vez nao acha
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.