FlatOut!
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Zero a 300

Câmara de SP aprova o fim do rodízio, o Audi A3 de 525 cv em ação, Porsche 911 híbrido e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Câmara de São Paulo aprova o fim do rodízio veicular

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A Câmara de vereadores de São Paulo aprovou ontem (28) o fim do rodízio municipal de veículos, um projeto de lei que estava parado havia sete anos. Contudo, para virar lei, a proposta precisa ser sancionada pelo prefeito Fernando Haddad, que já se posicionou contra o fim do rodízio e até propôs a ampliação da região abrangida pela restrição. No ano passado, Haddad também vetou a proposta do vereador Mário Covas Neto, que substituía a multa do rodízio por uma advertência para os motoristas não reincidentes.

O rodízio municipal foi criado em 1997 como tentativa de reduzir os congestionamentos e a poluição resultante da concentração de veículos. O rodízio restringe a circulação de carros de acordo com a placa e o dia da semana em uma região conhecida como “centro expandido” entre 7h e 10h e 17h e 20h e pune os infratores com quatro pontos na CNH e multa de R$ 85,13 — incluindo carros de outras cidades e estados.

 

O ronco e o desenvolvimento do Audi A3 Clubsport Quattro

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Como falamos anteriormente, a Audi preparou um A3 sedã de 525 cv para seus fãs do festival Wörthersee, na Áustria. Até então eles só haviam divulgado os dados técnicos e uma pequena série de fotos — todo o resto foi guardado para o festival, que começou ontem. Agora temos um par de vídeos e mais algumas fotos e detalhes técnicos do sedã.

Os 525 cv vêm do motor 2.5 TFSI e são moderados pelo câmbio S Tronic de sete marchas e embreagem dupla antes de serem direcionados ao sistema de tração Quattro. Ele é capaz de chegar aos 310 km/h e acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,6 segundos em sua forma conceitual — e para contrariar esse potencial, o A3 Clubsport tem a ajuda de uma enorme asa traseira que serve como freio aerodinâmico e reduz a distância de frenagem em 12 metros, vindo de 250 km/h.

A Audi conta que levou o modelo aos limites para mostrar aos seus fãs de Wörthersee todo o potencial do conjunto mecânico — e quem sabe inspirar o público a comprar o modelo básico já pensando em transformá-lo. Mas há uma segunda intenção da marca nisso: sentir a reação do público em relação a um futuro modelo RS3 sedã.

 

Será este o futuro Porsche 911 híbrido?

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Ele parece só mais um 911 991 Carrera, mas se você olhar bem, verá que ele tem algo parecido com um conjunto de baterias ou um motor elétrico na traseira. Nos últimos anos a Porsche ganhou uma boa experiência com modelos híbridos durante o desenvolvimento do 918 Spyder, do GT3 R Hybrid, e do Panamera híbrido, e já avisou que pretende fazer um Macan híbrido. Será esse o tal 911 híbrido sobre o qual falamos anteriormente?

Aparentemente, sim. A Porsche já registrou o sistema de recarga elétrica do 911 e também é sabido que o 911 Turbo S poderia chegar mais perto de Ferrari 458 Speciale e Lamborghini Aventador com um aumento de potência semelhante ao obtido pelo Panamera híbrido, de quase 100 cv.

 

Mercedes divulga o ronco do motor de seu novo AMG GT

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Os motores V8 da AMG nunca tiveram problemas em roncar em alto e bom som — nem mesmo com a adoção de turbos. Mas agora, o AMG GT irá usar um novo motor de quatro litros, desenvolvido para ser mais eficiente que os anteriores de 6,2 litros e 5,5 turbo, o que deixa os fãs da marca preocupados com a possibilidade de acontecer algo semelhante ao que rolou com o novo seis-em-linha dos BMW M3/M4, que não agradou a todos (especialmente substituindo um dos V8 mais animais de todos os tempos).

Deve ser por isso que a AMG decidiu divulgar a personalidade sonora do novo V8 4.0 biturbo que fará sua estreia no novo AMG GT, gravada em três situações distintas: partida e lenta, acelerações curtas e acelerações fortes.



O que acharam?

 

Porsche Macan já está em São Paulo

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Os parceiros do Carplace clicaram o principal lançamento da Porsche no Brasil neste ano. O Macan já está exposto como destaque da concessionária da marca em São Paulo, e já pode ser comprado nas duas versões  — S e Turbo. O modelo S custa R$ 399.000 e  usa um motor 3.0 V6 turbo de 340 cv que o leva aos 100 km/h em 5,4 segundos.

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O Turbo sai por R$ 499.000 e é equipado com um V6 de 3,6 litros biturbo que gera 400 cv e o leva aos 100 km/h em 4,8 segundos. Os dois são oferecidos apenas com o câmbio PDK de embreagem dupla e sete marchas e tração integral. Confira mais detalhes e fotos no Carplace