se colocarmos as palavras muscle car e maldade na mesma frase e bem provavel que o primeiro carro de que lembrarmos seja o dodge charger 1968 com sua dianteira com farois ocultos postura invocada e se o dono fosse esperto o v8 hemi 426 com dois carburadores quadruplos e 430 cv acontece que se incluirmos carros modificados na historia ha grandes chances de o titulo cair sobre um grande rival repaginado para seguir a receita do pro touring com visual sem frescura conheça o camaro vengeance muscle cars de visual sinistro nao sao exatamente raros — na verdade e uma das escolas mais comuns quando se trata de customizaçao dos bons e velhos carroes esportivos americanos contudo por uma ou outra razao alguns se destacam carros que de fato te deixam com medo de olhar pelo retrovisor e percebe los cada vez mais perto e ao mesmo tempo inspiram admiraçao e respeito [gallery columns= 4 link= file ids= 32601 32606 32605 32600 ] carros como este chevrolet camaro 1967 do primeiro ano modificado e preparado por um cara que se identifica como mrvengeance no forum de carros modificados streetfighters ou mistertotem2 no youtube trata se de um projeto iniciado em 2007 que levou quatro anos para ficar pronto e desde entao ficou conhecido como um dos pro touring mais macabros do planeta e ele merece o titulo aparentemente o objetivo do criador do camaro vengeance era provar que um pro touring nao precisa ser um carro chamativo reluzente cheio de componentes agradaveis ao olhar embora nao vejamos problema algum com isso [youtube id= sd3ggr7xcy8 width= 620 height= 350 ] refrescando sua memoria pro touring e uma escola de modificaçao de muscle cars que envolve preparar o motor e fazer alteraçoes significativas na suspensao e no conjunto de freios rodas e pneus normalmente sao adaptados sistemas de suspensao traseira independente e adotadas rodas maiores e pneus modernos — tudo para transformar os carros em verdadeiros devoradores de curvas [youtube id= bbglaz6nmke width= 620 height= 350 ] diversos pro touring ja apareceram por aqui mas nenhum deles e como o camaro vengeance e um carro todo preto fosco com detalhes em fibra de carbono e uma discreto par de faixas adesivas preto brilhante nem ouse falar black piano perto desse carro em cada um dos para lamas dianteiros e that s it visualmente o vengeance traz inspiraçao nos carros de competiçao da epoca em que foi fabricado so olhar as rodas inspiradas nas classicas minilites ou o spoiler dianteiro que lembra as peças usadas nos carros da trans am ; mas tambem do mundo militar e aeronautico e so olhar para as tampas e valvulas do motor de uma tosqueira proposital tao escancarada que fica legal e dotados de inscriçoes com fonte do tipo estencil que dizem ls7 ja chegamos la por dentro a mesma coisa o que se ve e um pequeno volante de visual esportivo que quase destoa do conjunto mas gosto e subjetivo painel com chaves que parecem ter vindo de um caça e o console central que na verdade e uma caixa de muniçao e e retirado para os eventuais track days tudo pintado de preto fosco bancos concha e gaiola de proteçao completa projetada por ele mesmo nao ha radio e nem janelas — so redinhas de proteçao como nos carros de corrida espartano e matador ao abrir o capo voce da de cara com as ja citadas tampas de valvulas por baixo delas um v8 ls7 construido sobre um bloco virgem usando componentes escolhidos a dedo o bloco foi encomendado direto com a gm performance e recebeu cabeçotes de aluminio usinado em cnc virabrequim bielas e valvulas de admissao em titanio valvulas de escape recheadas com sodio nao esquentam com tanta facilidade e por isso sao mais eficazes alem de um comando exclusivo de graduaçao bem agressiva [gallery columns= 4 link= file ids= 32590 32591 32592 32589 ] e qual e a potencia boa sorte procurando — nao conseguimos encontrar em lugar algum contudo considerando que o motor e muito parecido com o que equipa o corvette z06 da geraçao passada produzido de 2006 a 2013 podemos esperar algo acima dos 500 cv e 65 mkgf de torque o cambio e um borg warner t56 manual de seis marchas retrabalhado pela rpm motorsport three pedals baby como ja dissemos em um pro touring o acerto de suspensao e tao importante quanto o motor ou ate mais — o que talvez explique a relativa falta de informaçoes sobre o ls7 de qualquer forma a suspensao tambem e bem interessante e quando falamos acerto queremos dizer a instalaçao de um sistema totalmente novo — amortecedores ajustaveis do tipo coilover nos quatro cantos incorporados a um chassi art morrison com componentes de corvette fechando o chao do carro estao as rodas de 19x11 polegadas na dianteira e inacreditaveisl 19x14 polegadas na traseira — exigindo pneus de 275 mm de largura na dianteira e absurdos 345 mm na traseira a rodas alias foram usinadas em aluminio billet e fabricadas por uma empresa californiana chamada newgen wheels os freios sao da willwood e usam discos de 14 polegadas na dianteira e o diametro da roda do seu popular e 12 polegadas na traseira com pinças de seis e quatro pistoes respectivamente desde que ficou pronto entre aspas porque pronto pronto mesmo um projeto nunca fica o camaro vengeance se tornou um dos mais famosos pro touring do mundo e ate se envolveu em controversias mr vengeance acusou em maio de 2013 os produtores de transformers a era da extinçao transformers age of extinction 2014 de ter se copiado seu camaro na hora de desenhar a versao antiga do bumblebee vengeance apontou varias caracteristicas semelhantes a faixa na dianteira amarela em vez de fibra de carbono o spoiler dianteiro as rodas e o aspecto geral de fato sao bem parecidos nao ficou claro como o caso terminou ou se terminou mas o fato deu ao vengeance ainda mais notoriedade — afinal nao e todo dia que seu carro inspira um filme de hollywood nao e mesmo [gallery columns= 4 link= file ids= 32603 32599 32584 32609 ] [ fotos mr totem com southrnfresh com ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.