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Zero a 300

Caminhões terão restrições de circulação em 2016, a primeira imagem do novo TVR, track day NDA Racing na Capuava e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Caminhões não poderão circular em rodovias federais nos feriados de 2016

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Foto: Sulinfoco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) decidiu proibir alguns tipos de caminhões de circular em rodovias federais de pista simples nos feriados de 2016. A decisão foi oficializada por uma portaria publicada no Diário Oficial da União de ontem (29). A medida já começa a valer a partir das 16 horas desta quinta-feira, 31 de dezembro e proíbe que carretas, bi-trens e cegonhas circulem em rodovias de pista simples em horários específicos nos feriados.

Segundo a PRF, a medida foi tomada devido ao aumento significativo do fluxo de veículos durante os principais feriados do ano, e também para cumprir a lei que determina aos motoristas um descanso mínimo de 11 horas a cada 24 horas de trabalho.

 

Esta é a primeira imagem do novo TVR

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Como já falamos anteriormente por aqui, a TVR está de volta e já anunciou um novo carro para 2017. O modelo será projetado por ninguém menos que Gordon Murray, e terá um novo motor V8 desenvolvido pela Cosworth, mas até agora não tínhamos nenhuma pista sobre o visual do modelo. Até agora…

A TVR revelou a primeira imagem do seu futuro carro — ainda é apenas uma renderização digital, mas ao menos já podemos imaginar como o esportivo será. Em termos gerais o modelo lembra muito o TVR Sagaris, especialmente no perfil, embora a traseira seja menos arredondada neste novo modelo. Olhando com atenção para a dianteira, também podemos ver que os faróis terão um visual agressivo, e parecem semelhantes aos do Sagaris, ao menos na linha curva externa.

Apesar da renderização, a fabricante diz que os detalhes do design final ainda serão definidos — o que não significa que a silhueta irá mudar. Na verdade, se a intenção é reviver a marca TVR, o perfil já era esperado, uma vez que os principais carros da marca nas últimas duas décadas têm as mesmas características de design do carro apresentado no teaser — balanços curtos, capô longo e traseira fastback. Resta saber agora se o escape será realmente na dianteira e se ele terá pinturas camaleônicas, maçanetas nos retrovisores ou comandos bizarros no volante.

 

NDA Racing terá track day na Capuava em fevereiro

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Conhecido pelo seu fórum, o NDA foi um dos primeiros grupos a organizar track days no Brasil. Foram 13 eventos entre dezembro de 2007 e junho de 2013. Agora o NDA volta como parte da Liga Desportiva de Automobilismo — em breve teremos um post detalhando o que é esta liga e seus objetivos —, com o qual eles compartilham o ideal de eventos de pista acessíveis para todos.

O primeiro track day desta nova fase acontecerá no autódromo da Capuava, no dia 14 de fevereiro, com pista livre o dia todo. As inscrições já estão abertas, custam R$ 690 (limitado a 50 vagas) e podem ser feitas no site www.ndaracing.com. Em 2016 haverá ao menos quatro eventos do NDA.

 

Futuro compacto da Fiat se chamará Mobi

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Renderização Autos Segredos

Apesar das notícias recentes de que o novo compacto da Fiat ressuscitaria mais um nome do passado (depois de 124 Spider e Tipo) e seria batizado Topolino, a fabricante italiana decidiu batizá-lo com um nome mais contemporâneo e menos lúdico. Segundo a apuração do pessoal do Blogauto e a subsequente confirmação do registro da marca, o modelo se chamará Fiat Mobi.

O compacto, atualmente conhecido atualmente pelo seu código X1H, chegará em 2016 para ocupar a posição de entrada na linha da marca e será equipado com uma atualização do motor 1.0 Fire. Um novo motor de três cilindros poderá ser adotado após sua estreia no Fiat Uno.

 

Argentina reduz impostos de carros e motos

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A equipe econômica do novo presidente da Argentina, Mauricio Macri, anunciou ontem (29) a redução de impostos sobre automóveis e motos para “favorecer a produção nacional”.

Com a redução de impostos, os veículos que custam mais de 350.000 pesos (R$ 105.000) pagarão 10% em impostos ao Ministério de Produção, enquanto os carros que custam mais de 800.000 pesos (R$ 235.000) pagarão 20%. Quanto às motos, 99% da produção interna não pagará impostos, pois a alíquota de 10% será aplicada somente às motos que custam mais de 65.000 pesos (R$ 19.000).

Segundo o ministro de Produção, Francisco Cabrera, a redução dos impostos “elimina impedimentos e distorções que limitaram investimentos” e visam gerar mais empregos”. Já os fabricantes afirmam que a mudança na tributação permitirá que as empresas planejem o aumento de produção de versões beneficiadas com a redução do imposto.