A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

A cara do Porsche Cayman GT4, o Mégane 275 Trophy, um novo Batmóvel e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Porsche Cayman GT4 é flagrado em testes

cayman_600a

Há alguns dias falamos sobre os planos da Porsche de lançar uma versão GT4 para o Cayman, mas até então os detalhes do novo modelo eram meras especulações. Agora, o Cayman GT4 foi flagrado em testes, e quase sem camuflagem, deixando suas formas e seus detalhes estéticos à mostra para todos.

 

As mudanças em relação à versão GTS começam na dianteira, com para-choque mais aerodinâmico que adota tomadas de ar parecidas com as do 911 GT3. Na traseira, a asa com ares de pista é semelhante à usada pelos modelos GT2. As rodas são claramente maiores para abrigar freios igualmente grandes. Embora não seja possível ver nas fotos, especula-se que o interior tenha menos revestimento para reduzir peso e bancos concha. Ainda não se sabe qual a motorização, mas é provável que ele tenha uma versão mais potente do flat-six de 3,4 litros do GTS. 

Volvo inicia testes com carros autônomos com clientes no trânsito real

A Volvo está iniciando os testes públicos de seu projeto “Drive Me”, que desenvolve carros autônomos. Para isso, a marca irá ceder 100 unidades dos modelos V60 e S60 equipados com tecnologia de direção autônoma aos moradores de Gotemburgo, na Suécia. Os participantes terão que percorrer cerca de 50 km por um percurso pré-determinado para que a marca possa coletar e analisar os dados dos modelos em diversos tipos de situação de tráfego real, a fim de aprimorar a confiança dos sistemas.

Não será o primeiro teste público de carros autônomos — o Google já faz isso há alguns anos e a Mercedes chegou a fazer uma viagem de 100 km com um Classe S autônomo —, mas a Volvo está, basicamente, usando um ambiente com múltiplos carros autônomos, além de condutores reais (em vez de engenheiros) circulando na região metropolitana da segunda maior cidade do País.

Renault divulga as primeiras imagens oficiais do Megane 275 Trophy

Captura de Tela 2014-05-14 às 10.57.40

A divisão esportiva Renaultsport preparou uma nova versão do Megane, batizada de 275 Trophy em referência tradicional à potência do modelo. O novo Megane 275 Trophy usa chassi Renault Cup, diferencial de deslizamento limitado (que faz toda a diferença em Nür) e um upgrade na potência em relação ao modelo anterior, que tinha 265 cv produzidos pelo motor 2.0 turbo.

Se você acompanha o Zero a 300 diariamente sabe que a Renault está trabalhando para recuperar seu recorde para carros de tração dianteira em Nürburgring Nordschleife. É bem provável que seja este carro o encarregado da missão de baixar os 7:58.4 registrados pelo Seat Leon Cupra. Além do motor mais potente, o Mégane contará com amortecedores Öhlins ajustáveis, rodas de 19 polegadas e pneus Michelin. Por dentro ele terá revestimento de couro e Alcantara e bancos concha da Recaro. O modelo será apresentado oficialmente no Goodwood Festival of Speed, e chega às lojas em outubro.

Novo Batmóvel começa a ser revelado

oa3cv1tt9u0qkmu34ydr

Os produtores do novo filme do Batman divulgaram algumas fotos do novo veículo que ajudará o cavaleiro das trevas a combater o crime em Gotham City. A julgar pelas fotos, o novo Batmóvel reune elementos do mais recente Tumbler com o modelo idealizado por Tim Burton nos primeiros filmes do homem-morcego.

u5etykqrgvddakg92bgq

As fotos ainda não mostram muito, mas é possível ver os enormes pneus na foto divulgada pelo diretor do filme, Zac Snyder, e em outra, mais recente e que mostra também a nova roupa do herói, podemos ver a dianteira mais longa e a cabine com para-brisa mais envolvente. Ainda ontem, começou a circular esta imagem abaixo, que parece muito uma escultura/réplica do futuro Batmóvel. Que tal?

BnhwpHNIMAAso10

Matérias relacionadas

O fim do Focus no Brasil (definitivamente), os Ford GT de Le Mans, Lifan perde processo para BMW depois de 7 anos e mais!

50 anos do Opala – Parte 1: o início nos anos 1960 e a consagração nos anos 1970

Leonardo Contesini

Vaga para mulheres causa polêmica, um triciclo Mopar no Brasil, Ilha de Man pode estar em Gran Turismo e mais!

Leonardo Contesini