Tudo certo, pessoal? Neste terceiro post vou contar as últimas etapas da montagem da Caravan V8 — o eixo traseiro, a cor verde, as rodas palito etc. Se você não lembra das outras partes, pode ler aqui e aqui.
Na hora de montar o eixo, foi incrível como tudo se encaixou perfeitamente. Descravei do eixo velho de Opala os montantes, descravei os suportes dos feixes de mola do eixo de Maverick, soldei os suportes de Opala nele, pus a luva de Camaro no cardã do Maverick e em um único movimento, simples deste jeito, eliminei o cardã original com as cruzetinhas fracotas, me livrei do eixo original do Opala — que não são assim a melhor tradução de um eixo verdadeiramente resistente e parrudo — e ainda ganhei um blocante.
Isso fez um mundo de diferença no uso normal do carro. Agora, com o eixo maior, blocado e com o cardã sem a junta original, acelerar de verdade e com força seria muito fácil, muito mais seguro e prazeroso. Bom demais, uma modificação não tão complexa assim, que rendeu u