Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Denatran anuncia novos modelos de CNH e CRLV para 2015
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), apresentou ontem (10), novos modelos de documento para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), mais conhecidos como recibo de compra e venda e documento do carro.
As mudanças são sutis, e trazem apenas dispositivos de segurança para impedir a falsificação e adulteração dos documentos. São 28 elementos de segurança na carteira de motorista e 17 nos documentos do carro, todos semelhantes aos usados nas cédulas de real, como marcas d’água, holografias e imagens secretas. Eles serão obrigatórios somente para os documentos emitidos a partir de 1º de julho. Fotos via Carplace
Dyno Day na Garage Store
No final de novembro rolou a primeira edição do Dino Day da Garage Store realizado no Absoluto Dinamômetro, em Cotia (SP), que tem participação dos camaradas Bruno Guerreiro e Mark Kuhn. Os caras inauguraram seu mais novo dinamômetro com uma grande reunião de gearheads que levaram seus carros modificados e originais para estrear a máquina e revelar a potência real de seus carros. O aparelho é um dos mais modernos do país e tem capacidade de medição para carros de tração integral.
Entre os destaques ficaram um VW Jetta de 417 whp, uma Chevy S-10 de 420 whp, o Cherokee SRT-8 de 367 whp e uma Quantum Turbo de 345 whp. O evento serviu como um teste para a organização de futuros Dino Days ou campeonatos.
Confira mais fotos no site da AutoCustom e vídeos no canal do YouTube da Absoluto Dinamômetro.
Mansory dá 1.000 cv ao Mercedes-Benz Classe S
Com o avanço da preparação de alto nível, números como 700 ou 800 cv já não impressionam tanto como há algum tempo. Especialmente depois do lançamento do trio de hipercarros, LaFerrari, Porsche 918 e McLaren P1, que passam dos 900 cv. Por isso, se você quer impressionar de verdade, precisa colocar logo quatro dígitos na contagem de potência. Os malucos da Mansory já sacaram isso e foi exatamente o que fizeram com o novo Mercedes-AMG S63: o sedã de luxo agora produz 1.000 cv — ou 415 cv a mais que o modelo original. Quase um C63 de diferença.
Batizado com o sugestivo nome M1000, a preparação inclui novas bielas, novos rolamentos, virabrequim, turbo e compressor para chegar aos 1.000 cv e 142,5 mkgf. Com a nova artilharia, o S63 M1000 chega aos 100 km/h em 3,2 segundos e continua acelerando até os 300 km/h, que é a velocidade máxima limitada pela ECU. Claro, a preparadora com o gosto mais discutível do planeta fez mudanças no interior, mas de repente isso não pareceu importante diante dos 1.000 cv do motor. Em todo caso, os bancos usam couro de 1.000 cv, com costuras de 1.000 cv, rodas de 1.000 cv e detalhes de 1.000 cv no painel de 1.000 cv.
McLaren anuncia Fernando Alonso e Jenson Button como titulares em 2015
Depois de uma longa novela e muito suspense a McLaren finalmente anunciou Fernando Alonso como piloto da equipe em 2015. O suspense ficou por conta da escolha do segundo titular da equipe, mas no fim acabou prevalecendo a experiência do campeão de 2009, Jenson Button, sobre Kevin Magnussen. O anúncio foi feito agora de manhã em Woking, na Inglaterra.
Ron Dennis, notavelmente orgulhoso pelo anúncio, afirmou que tem “a melhor dupla do grid da Fórmula 1”, considerando que Alonso e Button são os pilotos mais velhos do grid e ambos com títulos mundiais. Alonso volta à McLaren depois de uma passagem conturbada em 2007, quando foi colega de Lewis Hamilton. Depois disso ele correu duas temporadas pela Renault — equipe na qual foi campeão mundial — e outras cinco pela Ferrari, que não lhe deu um carro com potencial para o título. Na reta final de sua carreira, Alonso agora aposta na nova McLaren Honda para conquistar os títulos que não conseguiu na Ferrari.
Lamborghini lança smartphone de R$ 15.000
Produtos oficiais licenciados geralmente tendem a custar bem mais caros que similares de marcas comuns. Um desodorante da Ferrari, por exemplo, custa o dobro de um Nívea ou Rexona qualquer — é o preço a se pagar para ter a Ferrari lutando contra o CC. Da mesma forma eram os netbooks das rivais italianas, Ferrari e Lamborghini. Eles eram computadores baratos, encarecidos por um visual questionável e os logotipos dos fabricantes — certamente o tipo de máquina que nenhum proprietário de Ferrari ou Lambo usa em casa.
Agora, o mais novo lançamento da Lamborghini é um smartphone de luxo chamado “Tonino Lamborghini Tauri 88”. Ele custa US$ 6.000 e vem equipado com processador Qualcomm Snapdragon 801, tela Full HD de cinco polegadas, 3 gb de RAM, câmera de 20 MP e 64 gb de memória interna — as especificações de um telefone hi-end atual com o mesmo sistema operacional de outros celulares baratos, o famoso o robô verde do Google, Android. Logicamente a interface do sistema foi pesadamente modificada para ter um visual condizente com os R$ 15.000 cobrados pelo aparelho.
O nome “Tonino” vem do filho de Ferruccio, Antonio Lamborghini, a quem o smartphone homenageia. Serão produzidas somente 1.947 unidades do Tonino Lamborghini Tauri 88 em referência ao ano de fundação da fábrica.