Depois de quase dez anos e duas gerações desde seu lançamento, o Porsche Cayman acaba de atingir seu auge evolucionário: o Cayman GT4. Usando componentes do Porsche 911 GT3, um belo flat-6 de 385 cv e câmbio manual, ele é a melhor variante do modelo em sua história. Mas como ele se sai quando usado e abusado na pista?
Bem, se você vê um jornalista britânico rindo como uma garotinha ao acelerar um carro, certamente isto quer dizer que ele está gostando, certo? De fato, não há o que não gostar no Cayman GT4. O motor de 3,8 litros e 385 cv a 7.400 rpm e 42,8 mkgf de torque entre 4.750 e 6.000 rpm é praticamente o mesmo do Porsche 911 Carrera S, e a única opção de câmbio disponível é um manual de seis marchas — algo bem diferente do que acontece no atual 911 GT3, que só está disponível com câmbio PDK, de dupla embreagem e sete marchas. A tração, claro, vai para as rodas de trás.
Mas o que ele tem de especial? Para começar, a Porsche foi sábia em não aproveitar o câ