ate hoje a porsche conseguiu dobrar a fisica para manter intacta uma das maiores tradiçoes do 911 o motor traseiro sua silhueta depende disto assim como a imagem do nine eleven aos olhos de seus donos e admiradores o 911 e o carro que nada contra a corrente em termos de layout e mesmo com todas as desvantagens de ter tudo la atras consegue ficar melhor a cada atualizaçao mas um dia isto precisara mudar se ate o corvette vai ganhar um motor central traseiro para manter se a par dos rivais por que o 911 nao o faria alias o 911 rsr ja precisou dar um giro de 180 graus no powertrain para se manter competitivo nas pistas e claro que a porsche evitara ao maximo uma manobra como esta em seu 911 de rua afinal muito do apreço dos entusiastas pelo 911 vem justamente de suas tradiçoes o mesmo nao vale porem para oficinas e preparadoras independentes que podem fazer o que quiserem ate mesmo criar um 911 de motor central usando como base um porsche cayman ou quase isto foto wvortex voce provavelmente reconheceu o carro da foto acima como um porsche cayman ainda que modificado com a carroceria visivelmente alargada e a dianteira do 911 gt3 rs seu nome e cayman gtr e atras dos bancos esta um flat six de 4 2 litros com potencia estimada de 400 cv o carro ainda nao foi testado no dinamometro a road scholars e uma oficina de restauraçao preparaçao e manutençao especializada nos classicos da porsche que fica na carolina do norte eua eles tem uma bela reputaçao e uma bela frota de automoveis a venda que foram restaurados por eles mesmos com direito ate mesmo a alguns intrusos de outras fabricantes como ferrari e bentley [youtube id= rstljcbfi1k width= 620 height= 350 ] com o porsche cayman gtr eles decidiram fazer algo diferente criar um esportivo moderno juntando o melhor de dois mundos da porsche construido com a mesma qualidade de seus classicos nivel de concours como eles mesmos dizem o resultado foi este monstrinho vermelho candy com rodas douradas e apesar do visual meio stance gourmet do conjunto o cayman gtr tem bala na agulha abra a tampa traseira e voce vera o porta malas revestido de couro e pouco mais alem sob uma redoma de vidro o motor de 911 trata se de um flat six praticamente novo com pouco mais de 1 200 km quando foi instalado no cayman alem de ter deslocamento ampliado de 3 8 para 4 2 litros o motor recebeu componentes do pacote de performance x51 que incluia cabeçotes de maior fluxo novo coletor de admissao corpos de borboleta maiores injetores de maior vazao e reprogramaçao eletronica naturalmente o conjunto mecanico foi instalado invertido no 911 o motor fica atras do cambio; no cayman a frente dele nao duvidamos que chegue ou ate passe dos 400 cv declarados pela road scholars o novo sistema de escape em inox tambem garante uma nota extremamente agradavel aos ouvidos quando o motor ronca como matt farah do the drive demonstra no video abaixo [youtube id= 2vq2birtmfq width= 620 height= 350 ] os caras ate poderiam ter enfiado o motor no cofre e deixado tudo por isto mesmo criando no processo um belo sleeper mas esta nao era a proposta lembra o engine swap foi so o começo absolutamente todos os paineis da carroceria foram modificados os para lamas e as portas foram alargados em metal nada de fibra ; a dianteira e a mesma do porsche 911 gt3 rs; o para choque foi feito sob medida para encaixar nos para lamas traseiros o teto foi alisado e a tampa traseira recebeu a asa traseira de fibra de carbono do cayman gt4 os espelhos retrovisores tambem sao de fibra de carbono enquanto o assoalho e as saias laterais sao de aluminio usinado em cnc a carroceria widebody repousa sobre rodas feitas sob medida pela rotiform de 19 polegadas e calçadas com pneus nitto tire as medidas nao foram informadas atras das rodas estao os discos de freio de carbono ceramica do gt3 rs ventilados e mordidos por pinças de seis pistoes na dianteira mais impressionante ainda e a suspensao igual a utilizada pelo porsche 911 gt3 cup e equipada com amortecedores ajustaveis da bilstein alem de um sistema hidropneumatico que eleva a suspensao dianteira para entrar em garagens e cruzar valetas e ai encontramos a razao para a carroceria alargada ao instalar a suspensao do 911 gt3 cup as bitolas dianteira e traseira cresceram entre dois e tres centimetros cada isto sem falar dos enormes pneus de 325 mm de largura na traseira e 245 mm na dianteira por dentro o carro tambem recebeu algumas modificaçoes o interior de quase dez anos de idade foi modernizado com detalhes em fibra de carbono exposta e revestimento de couro nappa bege e marrom as costuras combinando com a carroceria o volante de base reta foi feito sob medida e a alavanca do cambio manual tem o mecanismo exposto para uma dose extra de carporn e claro que do ponto de vista estetico ha certos detalhes que fariamos de outra forma e provavelmente voces tambem mas uma coisa e louvavel se a porsche nao faz um 911 com motor central traseiro estes caras fizeram quer dizer nao e exatamente um 911 e sim um cayman modificado com todos os componentes mecanicos importantes do 911 ficamos bem curiosos para descobrir na pratica como ele se comporta o porsche cayan gtr da road scholars sera exibido na monterey car week na california que começa a partir da semana que vem do dia 11 ao dia 20 de agosto
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