FlatOut!
Image default
Car Culture Projetos Zero a 300

Cayman GTR: o 911 de motor central-traseiro que a Porsche (ainda) não fez

Até hoje a Porsche conseguiu dobrar a física para manter intacta uma das maiores tradições do 911 – o motor traseiro. Sua silhueta depende disto, assim como a imagem do nine-eleven aos olhos de seus donos e admiradores. O 911 é o carro que nada contra a corrente em termos de layout e mesmo com todas as desvantagens de ter tudo lá atrás, consegue ficar melhor a cada atualização. Mas um dia isto precisará mudar – se até o Corvette vai ganhar um motor central-traseiro para manter-se a par dos rivais, por que o 911 não o faria? Aliás, o 911 RSR já precisou dar um giro de 180 graus no powertrain para se manter competitivo nas pistas. É claro que a Porsche evitará ao máximo uma manobra como esta em seu 911 de rua, afinal, muito do apreço dos entusiastas pelo 911 vem justamente de suas tradições. O mesmo não vale, porém, para oficinas e preparadoras independentes, que podem fazer o que quiserem – até mesmo criar um 911 de motor central usando como base um Porsche Cayman. Ou quas