FlatOut!
Image default
Vídeo

Challenger Hellcat vs. Tesla Model S P85D: a revanche do muscle car sobre o míssil elétrico

Quando você compra um Tesla Model S, o sedã elétrico produzido em Fremont, na Califórnia, ou em Tilburg, Holanda (nesse caso, em regime CKD), o que você leva para casa é um elegante sedã familiar que, apesar de ser um carro totalmente elétrico, tem um visual relativamente "comum" – é bonito e moderno, sem dúvida, mas não há nada nele que grite "ei, eu sou um carro elétrico, vejam só, eu não queimo petróleo!" E, para muita gente, este é um ponto positivo – o Model S parece um carro normal e anda como um carro normal, exceto pelo ronco do motor (ou melhor, a falta dele) e o fato de todo o torque do motor elétrico estar disponível a partir de zero rpm. Isto mesmo, logo de cara o Model S despeja todo o seu torque no asfalto, garantindo aceleração comparável à de um superesportivo. Isto é especialmente verdade quando falamos do Model S P85D. Trata-se da versão topo de linha do Model S, e a mais potente delas: enquanto o Model S "básico", com baterias de 60 kWh, é equipado com