quando voce compra um tesla model s o seda eletrico produzido em fremont na california ou em tilburg holanda nesse caso em regime ckd o que voce leva para casa e um elegante seda familiar que apesar de ser um carro totalmente eletrico tem um visual relativamente comum e bonito e moderno sem duvida mas nao ha nada nele que grite ei eu sou um carro eletrico vejam so eu nao queimo petroleo e para muita gente este e um ponto positivo o model s parece um carro normal e anda como um carro normal exceto pelo ronco do motor ou melhor a falta dele e o fato de todo o torque do motor eletrico estar disponivel a partir de zero rpm isto mesmo logo de cara o model s despeja todo o seu torque no asfalto garantindo aceleraçao comparavel a de um superesportivo isto e especialmente verdade quando falamos do model s p85d trata se da versao topo de linha do model s e a mais potente delas enquanto o model s basico com baterias de 60 kwh e equipado com um motor eletrico no eixo traseiro capaz de entregar o equivalente a 302 cv o p85d traz um dois motores um no eixo traseiro com 470 cv e outro no eixo dianteiro com outros 121 cv caso voce esteja se perguntando o p significa performance e o d dual motor enquanto o 85 quer dizer que o carro tem baterias de 85 kwh that s right 691 cv que recebem a ajuda de nada menos que 94 9 mkgf de torque instantaneo ainda a transferencia de força tao abrupta faça os dinamometros mostrarem numeros ainda mais absurdos que tal 595 mkgf como ja mostramos aqui [youtube id= q xfarmf6gu width= 620 height= 350 ] e o bastante para que o model s chegue aos 100 km/h em 3 2 segundos com maxima limitada a 250 km/h tudo isto com autonomia estimada em mais de 400 km com uma carga e consumo de energia equivalente a 40 km/l de combustivel sao numeros para la de respeitaveis que abrem inumeras possibilidades de comparaçao como no video acima em um pega ilegal com um aventador e ai que entra o dodge challenger hellcat na historia [youtube id= iyol7m3wjgq width= 620 height= 350 ] nao faz muito tempo que todo mundo nos inclusive ficou boquiaberto quando a dodge finalmente anunciou a potencia de seu novo challenger topo de linha 717 cv vindos de um v8 hemi de 6 2 litros supercharged que tornaram o hellcat nao apenas o dodge produzido em serie mais potente da historia na frente do viper mas o muscle car produzido em serie mais potente de todos os tempos e um dos mais torcudos tambem com 89 9 mkgf de torque indo direto para as rodas traseiras atraves de uma caixa manual tremec de seis marchas ha tambem a opçao por um cambio automatico de oito marchas mas voce nao quer isso quer assim foi questao de tempo ate que o dono de um tesla model s p85d e o proprietario de um challenger hellcat decidissem acertar as diferenças na dragstrip e foi exatamente isto o que acontecem em janeiro deste ano [youtube id= kg6vef_34qe width= 620 height= 350 ] durante um evento em palm beach na florida um tesla model s cinza e um dodge challenger hellcat verde protagonizaram uma das arrancadas mais comentadas de 2015 o motorista do hellcat perde tempo na largada enquanto o model s p85d dispara a sua frente sabendo que era uma corrida perdida o piloto do challenger entao decide concluir a puxada queimando pneus nao foi um dia muito bom para ele o tesla no entanto quebrou o recorde no quarto de milha para carros eletricos naquele dia virando 11 6 segundos a 184 4 km/h nao e de se estranhar visto que como voce talvez ja saiba o model s vem equipado com um botao que ativa o insane mode ao ativa lo o menu da gigantesca tela multimidia no console central realmente diz insane voce tem acesso a toda a força de aceleraçao do model s p85d a potencia e despejada toda de uma vez provocando um belo solavanco e algumas reaçoes bastante empolgadas de quem nunca experimentou 1 2g de aceleraçao instantanea dentro de um carro [youtube id= lpalgf1ulb8 width= 620 height= 350 ] mas a gente conhece o potencial do hellcat na verdade todos conhecem o muscle car e capaz de virar o quarto de milha em 10 86 segundos equipado com pneus de arrancada legalizados para as ruas com os pneus originais ele e um pouquinho mais lento mas nao menos impressionante 11 2 segundos o que aconteceu entao na arrancada em janeiro houve um claro vacilo na largada para se ter uma ideia o tesla levou apenas 1 6 segundo para percorrer 18 metros enquanto o hellcat precisou de dois segundos a mais graças a uma largada ruim de acordo com os caras da street car drags que organizaram o evento era a primeira vez do dono do challenger ao volante do carro em uma arrancada desde entao como conta a road & track o dono do carro jurou revanche e tomou algumas providencias para que outro vacilo daqueles nao ocorresse novamente alem de praticar muito ele trocou os pneus originais por um jogo de nitto 555r de medidas 305/35 na traseira bem maiores que os 275/40 originais para mostrar que estava pronto o cara ate publicou no forum hellcat org um video de si mesmo virando o quarto de milha em 10 8 segundos a 204 km/h durante um evento em fevereiro fora os pneus novos atras o carro continua 100% original [youtube id= o_ab9jtifve width= 620 height= 350 ] entao a revanche aconteceu nao foram divulgadas informaçoes a respeito da data ou do local mas o video foi ao ar no youtube no ultimo sabado 4 o que acontece veja por si mesmo [youtube id= pewwdfasfna width= 620 height= 350 ] o resultado e apertado mas o hellcat vence desta vez depois de no meio do caminho alcançar e ultrapassar o tesla que graças ao torque instantaneo consegue uma breve vantagem na largada no fim das contas o resultado dos dois carros e bem mais proximo que na primeira vez enquanto o hellcat vira 11 08 segundos a 202 6 km/h com o 18 metros em apenas 1 70 segundo o model s consegue 11 92 segundos a 180 4 km/h isto prova de uma vez por todas que carros movidos a gasolina sao superiores bem nao e uma evidencia porem de que ha mais nos carros eletricos do que o apelo do consumo de combustivel eles tambem podem empolgar e dar origem a embates como este nos so estamos aguardando uma possivel melhor de tres
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.