ola pessoal do flatout vamos ao 5º post que sera um pouco longo e espero que apreciem e literalmente vamos a instalaçao do c20xe no cofre do chevette como toda a parte de personalizaçao no motor estava praticamente pronta nao me contive para iniciar a instalaçao do tao sonhado c20xe no cofre do meu chevette e aqui darei todos os detalhes de como foi montado como podem observar na foto do motor suspenso pela girafa ainda se encontra no local o carter de aluminio original do c20xe ja que o objetivo seria monta lo todo original de inicio assim colocamos o motor no cofre apenas para colocar os perifericos no lugar e analisar o espaço e as modificaçoes necessarias para acomodar o motor da melhor forma possivel os suportes de motor utilizados foram o da gm s 10 2 4 8v que ficou quase perfeito precisou apenas de um pequeno alongamento no lado do passageiro e uma pequena inclinaçao do lado do motorista [gallery columns= 5 link= file ids= 79967 79968 79969 79970 79971 ] nos testes para verificar se o motor estava devidamente acomodado eis que aparece a surpresa lembram do carter de aluminio original do motor que comentei um pouco mais acima pois e ele atrapalhou o motor ficou literalmente encostado no agregado do chevette e na caixa de direçao e sem contar que o capo nao fechava de forma alguma entao analisando o que poderia ser feito para baixar mais o motor optamos por colocar o carter original do gm monza que e de lata e um pouco menor que o do c20xe entao amassamos um pouco o carter e o motor desceu bem mas ficou inclinado para o lado do motorista entao pensamos em um coxim base do motor colocar um menor entao achei o da mercedes coxim do radiador da 1113/1313/1513/2013 que e um pouco menos da metade do chevette e ficou perfeito o alinhamento do motor e a parte de tras dele ficou bem proxima da estrutura do chevette mais deu certo [gallery columns= 5 link= file ids= 79972 79973 79974 79975 79976 ] como este motor foi adquirido apenas a bola cabeçote bloco e carter os perifericos eu nao tinha nada e como nao e tao facil encontrar peças para o c20xe fui testando o que poderia dar certo dos veiculos nacionais o alternador de 120 amperes do gm vectra 2011 e seu regulador deu certo sem nenhum tipo de adaptaçao cabos de vela foram os do c20xe mesmo bobina usada foi a da s 10 2 4 8v flex mangote de agua do radiador de baixo foi usado do vw gol mi que serve perfeitamente ja o mangote de cima do radiador foi usado do gm meriva 16v com uma pequena diminuida que e a parte com a fita adesiva eletro ventilador usado foi o do gm monza com ar condicionado [gallery columns= 5 link= file ids= 79977 79978 79979 79980 79981 ] como vou usar injeçao programavel fueltech ft 400 os sensores que adquiri foram os recomendados pelo manual da mesma oito metros de mangueira de combustivel que suporta ate 10 bar de pressao reservatorio de agua do motor do gm vectra de tres saidas [gallery link= file ids= 79982 79983 79984 ] nesse meio tempo fizemos a instalaçao da ft 400 em toda sua parte eletrica junto com a spark pro 2 e começamos a instalaçao da flauta de combustivel e os bicos e aparecem mais problemas como os bicos originais do c20xe sao maiores que os do astra flex tivemos que refazer a base que segura a flauta e assim acomodar os bicos corretamente para evitar perca de pressao ou qualquer tipo de vazamento e so assim concluimos a linha de combustivel [gallery columns= 4 link= file ids= 79985 79986 79987 79988 ] enquanto estava nesta parte de instalaçao eletrica e os detalhes para o funcionamento acabei adquirindo um jogo de rodas zetta p847 aro 17 x 7 5 com furaçao 4x100 e offset 40 e ja fui correndo testar no chevette para ver se tinha sido uma boa escolha e confesso que gostei muito do resultado [gallery columns= 5 link= file ids= 79989 79990 79991 79992 79993 ] depois da luta com a eletrica da ft400 e todos os sensores conectados vamos a partida abaixo o video da 1º partida do c20xe no chevette [youtube id= uvn8siwy ve width= 620 height= 350 ] depois da primeira partida capa da correia dentada no lugar um mapa de injeçao para poder acelerar o chevette e dar a primeira volta que ninguem e de ferro e mais um video para voces [youtube id= x9ipxc8pcho width= 620 height= 350 ] depois de funcionar e criar um mapa simples apenas para locomover o chevette foi o momento de leva lo para fazer os escapamento que foi totalmente artesanal com tubos de 2 5 polegadas de aço carbono areia e o bom maçarico [gallery columns= 5 link= file ids= 79996 79997 79998 79999 80000 ] lembram das rodas que adquiri ainda nao tinha colocado as mesmas pois faltavam alguns detalhes as valvulas flat da eizi e os lugnuts da sickspeed depois que chegaram corri para montar as rodas e ver o resultado [gallery columns= 4 link= file ids= 80001 80002 80003 80005 80007 80004 80008 80006 ] no proximo post os problemas depois da montagem e o ja começando os ups no c20xe abraço a todos e ate o proximo por joemil nene project cars #111
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