sabe aquele professor que no primeiro dia de aula fica so fazendo cera e falando nada com nada seria eu esse professor nesta primeira postagem bom nao sei alias so sei que esse post conta minha historia e provavelmente parte da sua meu nome e alexandre tenho 35 anos casado e com um casal de filhos heitor de quatro anos aficionado por carros e manu uma princesa gentil de cinco anos; minha esposa e sra aisha vamos chamar ela assim por enquanto tenho memoria de elefante; consigo lembrar detalhes incriveis da minha primeira infancia desde um grave acidente de carro envolvendo um corcel ii do meu pai e um fnm caçamba lembro da chegada na maca ao hospital os pontos nas palpebras e boca e o corcel na oficina de um amigo do meu pai mais parecendo um repolho ; isto com menos de tres anos; bem como lembro da escolha da minha primeira profissao aos quatro anos de idade engenheiro de carros bom qual foi meu raciocinio assistindo a tenente rabugento deparei com um carro do vilao; ao estilo ferrari na cor verde citrico com uma bolha de vidro como teto logo chamei meu pai e indaguei — pai qual nome desse carro — e so desenho nao existe — vou criar e fabricar carros para fazer um igual a esse — ah isso se chama engenheiro de carros nisto meu pai ja tnha consertado seu corcel ii ldo branco lembro que para mim este carro era vivo era tipo um animal isso na minha cabeça sonhava passeando com ele; eu na posiçao que sempre andava em pe atras dos bancos dianteiros e ele andando sozinho nisto acredito que em 87 meu pai teve unas complicaçoes renais um amigo veio lhe visitar afim de lhe mostrar a pedra retirada do seu rim a poucos dias; sempre curioso desci para acompanhar meu pai que carro este conhecido do meu pai tinha um maverick gt vermelho cara nunca tinha visto um maveco foi amor a primeira vista lembro dos retrovisores em forma de bala as faixas pretas o vermelho tao vivo queria entrar no carro e meu pai nao deixou e começou a me corrigir — pai pai que carro e esse — maverick — e bonito demais pai compra um — nao fabrica mais e velho ultrapassado beberrao pronto agora eu saia na rua para passear e fica procurando mavericks e escort xr3 gear head de sangue; coisa de doido ja aos oito anos meu pai ja tinha trocado o corcel ii chorei quando vendeu o corcel; o velho ficou a pe e por ordem divina foi contemplado num consorcio ford em um mes num escort 1988 verde gl cht a alcool andava muito esse carro ao ir a pe para escola com minha mae que trabalhava la de manha ao cursar a terceira serie passa por um local um pouco mais longe para poder ver um maveco verde de um dono de uma retfica bem pequena o tempo passou descobri que meu pai tinha um opala caracterizado como ss quando jovem todo equipado e que era o terror da cidade com os piscas sequenciais mais ou menos assim aprendo a dirigir e penso em cursas faculdade de engenharia mecanica como em 1999 quase nao havia tais cursos quanto mais no estado de goias me vi obrigado a seguir a formaçao do meu pai direito aos 19 anos recem aprovado no vestibular procurando emprego consegui nao ser contratado pela perdigao um feito relevante na minha cidade achei um maverick gt v8 branco com rodas de ranger v6 rebaixado em estado impecavel por r$ 7 000 porem havia choro poxa vida nao tinha mais que r$ 20 na carteira esse achado ficou meses e meses na garagem proximo a minha casa sempre olhando pra mim como nao tem como mandar dinheiro pra propria pessoa no passado fiquei a deriva os anos se passaram e na familia tivemos um escort 1993 branco que ficou com meu pai ate 2002; carro este que me formou aprendi muito dirigindo ele em rodovias e estrada de chao antes mesmo dos 18 anos foram varias aventuras carro extremamente estavel e de cambio delicioso com exceçao da calota e dos retrovisores pretos era igual a este fiz a faculdade quase sempre com carro emprestado do meu pai me formei em 2005 e em 2006 comprei meu primeiro carro so meu um peugeot 206 1 4 flex duas portas preto adorei o carro foi so felicidade quando casei ainda tinha ele em 2010 vi o primeiro camaro moderno ao vivo foi um misto de sensaçoes que ia do saudosismo a inveja branca e ate um pouco de luxuria pessoalmente o carro me remeteu ao maverick sim mustang nao olhe com calma ele parece mais o maveco que o primo mustang mas tinha o preço r$ 189 000 esquece no futuro da para encarar o peugeot vendi em 2011 e comprei uma nissan frontier xe foi paixao arrebatadora e como toda paixao arrebatadora vieram os traumas com 46 000 45 dias depois de reclamar de um barulho estranho na revisao o motor fundiu por dessincronizar a corrente de comando sim era vicio oculto defeito preexiste erro de fabricaçao ma prestaçao de serviço da concessionaria em vista que reclamei de um barulho embaixo do motor a garantia de tres anos era ficticia era um engana bobo na hora h a fabricante se escusou a concessionaria que sempre foi pessima se escusou no fim da contas apos reclamar no site reclameaqui no procon e preparar açao la se foram seis meses fiz um pessimo acordo paguei parte do reparo e a fabricante doou as peças e a css o resto vendi a frontier com garantia do motor de 1 ano sessenta dias depois fico sabendo que ela fundiu e que a concessionaria nao queria arrumar nesse meio tempo veio manu e depois o mini alexandre chamado heitor traumatizado com carro queria apenas algo conservador e com garantia que funcionasse fui de ix35 desencanei de carro pronto acabou carro e prejuizo e ilusao ai veio a minhoquinha ta perto de quitar a ix35 vai entrar um dinheiro que tal um maverick pesquiso bastante mavericks mas sempre com os camaro na cabeça conversando com um colega que tinha adquirido um maverick por r$ 60 000 e que apos um ano resolveu vender indaguei o motivo e segundo ele o carro sempre dava pequenos defeitos e ninguem na cidade conseguia arrumar satisfatoriamente citou o carburador que ninguem conseguiu regular citando ainda que cobravam valores altos dele lembro da frontier do trauma de ter que brigar com mecanico da mao de obra local especializada lendo os project cars desse site vejo dezenas ou centenas de entusiastas que foram lubridiados por mecanicos e lanterneiros e aquilo me levou a memorias frontieristicas e deixa o maveco pra depois num momento mais oportuno quando aparecer um no jeito logo vamos pro camaro ligo numa revenda que estava anunciando um modelo 2011 faço teste no veiculo; curti bastante mas imaginava um comportamento diferente faltava um cambio manual e era meio sem sal e sem açucar nao curto carro automatico e pronto voces pensaram ah e porque voce nunca teve carro automatico ; ops tenho sim a ix35 lembro de ver a venda no mercado livre começo de 2016 um camaro laranja orange infernal de importaçao independente com o cambio manual tremec 6060 motor ls3 de 432 cv 426hp escape borla atakk full coletor bbk intake k&n molas eibach barras estabilizadoras eibach e reprog hypertek fora o teto solar e angel eyes de fabrica pacote gm performance ou seja uns r$ 40 000 de acessorios investidos nele e com mais de 500 cv procuro toda a internet e nada resultado alguem comprou sabe o dinheiro que ia entrar micou entrou um sexto esquece ja era nao era pra ser disse para mim mesmo nisso minha esposa sempre procurava esse camaro laranja pela internet obrigado branquela no mes de julho de 2016 ela encontrou a venda no olx em guarulhos mas e o dinheiro apice da crise economica nacional calma calma vamos so fazer contato disse ela nisso o atual dono do carro douglas se mostra uma pessoa bem tranquila de se negociar muito educado e amante de veiculos peço para um amigo inspetor de seguros verificar o veiculo sendo que ate ele ficou empolgado com o carro e a conversa vai por whatsapp; juntei uns 40% do valor do carro vou ao banco onde tenho conta desde os 18 anos e estranhamente negam o financiamento sem motivo apice da crise ai começa um lenga lenga sem fim como disse o atual proprietario se mostrou uma pessoa exemplar literalmente tirou o veiculo dos anuncios e meu deu prazo para correr atras do financiamento o carro estava reservado encostou o veiculo na garagem do seu predio literalmente nos tornamos amigos temos muito em comum; financiamento aprovado carro comprado e agora sensaçao e medo e felicidade ao mesmo tempo e se for um bomba e se dirigir ele nao curtir assim como o camaro automatico meu deus e agora alguem disse galpao z28 na proxima parte continuo esta historia contando as primeiras impressoes a manutençao e o primeiro trackday com o muscle ate la por alexandre prado project cars #401
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.