caros flatouters com havia dito antes sou engenheiro mecanico tenho 41 moro em niteroi rj e minha paixao por carros acho que veio de familia ja que passei alguns anos visitando oficinas desde criança pois dois tios possuiam oficinas de diesel e caminhoes na epoca de faculdade eu tive um chevette 83 a alcool e no laboratorio de mecanica tinha um motor de opala 4cil zero na bancada por vezes eu e meu compadre leo grecchi amigos de colegio faculdade e um e padrinho de casamento do outro estudavamos se podiamos fazer a troca do motor do chevette pelo do opala sem dar alguma encrenca na faculdade isso la por volta de 1994 bom o projeto nao foi pra frente mas a vontade sempre ficou em 2014 la estava eu trabalhando com campos dos goytacazes onde ja possuia alguns carros antigos como um galaxie 76 um malibu 75 e um oldsmobile 65 e sempre conhecido como o cara que tens uns carros velhos dessa fama um colega de trabalho do interior de minas com aquele sotaque bem puxado me disse oce que gosta duns carro veio meu vizinho e um veinho de 84 anos que ta vendendo um chevelho ce num que nao mexeu com sentimento antigo fui la ver o tal chevelho chegando la um carrinho alinhado com pequenos pontos de corrosao em volta do parabrisa tampados com uma singela durepoxi alguns arranhados pintados com tinta de parede mas o interior do carro com a forraçao original e um toca fitas tkr cara preta no console conversando com o senhor dono do carro descobri que o carro era dele havia 30 anos sendo ele o segundo dono por motivos de idade ele ja nao mais dirigia e precisava vender o ser xodo como a propria esposa dele disse levei o chevettinho pra casa pronto era a hora de começar a inventar ia pra garagem e ficava olhando pra ele e pensado o que iria fazer comecei as pesquisas e ao inves de colocar o motor de opala na epoca resolvi mexer no proprio motor do chevette a primeira opçao escolhi era pegar um bloco do 1 6 colocar pistoes de monza passando o bichinho pra 1 7 trabalhar o cabeçote do 1 4 mesmo e colocar um comando melhor e um carburador 3e fazendo assim um carrinho mais esperto e futuramente pensava num turbo comecei a caça as peças comprei um 3e zero e um adaptador pro coletor achei um cara que fazia o cabeçote preparado a base de troca e estava rodando alguns ferro velhos de campos ja era figurinha conhecida atras de pequenos detalhes atras de um motor 1 6 encontrei tambem um par de bancos picole ja que os meus eram sem encosto de cabeça a cada dia era uma procura diferente ate que certa vez aparece o capetinha no ouvido outro maluco por carro que tambem trabalhava comigo e soltou ai ja viu chevectra pronto curiosidade e tudo comecei a procurar assuntos relacionados a tal adaptaçao e vi que era mais simples do que eu imaginava porem com algumas pequenas duvidas que ninguem explica mas corri atras para saber e vou contar para todos tudo que eu vi e perguntei em varios outros projetos mas dai so tinha um pequeno problema arrumar o tal motor gm familia ii em bom estado todos que eu achava era com preço nas alturas sem falar nos agregados que tinham que vir separado isso bateu um desanimo dai a ideia de fazer o motor original voltou quando tinha adquirido mais algumas peças como bobina melhor um coletor de descarga pra turbo projeto futuro veio o capetinha de novo ai achei um ferro velho com carros de seguradora e um camarada meu disse que tem um astra file la e ta com motor no lugar pensei comigo mais um pra meter a mao mas fui la ver astra 2003 2 0 gasolina com a frente um pouquinho batida e pasmem 17 000km originais o carro havia sido roubado como a seguradora nao achou o carro pagou ao cliente e deu baixa do veiculo junto ao detran o carro foi achado um bom tempo depois mas nao poderia ser comercializado negociei o motor completo com injeçao modulo code alternador embreagem tudo para colocar no pequeno chevette sem ter que me preocupar em correr atras dos acessorios tudo com nota fiscal e documentaçao para legalizaçao trouxe o carro em agosto de 2014 pra niteroi e nesse tempo fui transferido pra santos ou seja projeto parado para piorar me casei em maio de 2015 mais tempo parado ah detalhe o maior risco do meu projeto minha esposa nao sabe do carrinho de final do ano passado pra ca que eu comecei a dar andamento no projeto que consiste em motor astra 2 0 a gasolina injetado usar o suporte do motor do omega 2 0 ou 2 2 ecoxim de opala 4 cil cabe perfeitamente no berço do chevette caixa a do chevette mesmo utilizando a capa seca vendida pela adap brasil material de primeria qualidade parece original acopla perfeitamente a caixa do chevette com o motor gm ii para isso utilizar o plato do astra com o disco e colar do chevette para nao ficar com relaçao curta do chevette antigo 4 10 eu adquiri por sorte um diferencial do chevette automatico com relaçao 3 54 ja com disco de pinça de freio adaptado do golf freios como disse antes traseiro com o conjunto do golf e o dianteiro adquirido da power brakes de 239mm ventilado rodas mandei fazer um trabalho numas rodas de monza sr que adquiri nesse meio tempo passando de 14 para 15 e 7 5 de largura na dianteira e 8 na traseira eu tinha comprado varias rodas para esse carro pois a oportunidade surgia e a ideia mudava tenho um jogo 13 original do modelo tubarao com calota tenho um jogo de cruz de malta e um jogo de mexerica italmagnesio interior vai ganhar uns bancos picole do proprio chevette e painel e console do gp alem de uma forraçao de teto nova estilo original e tapete novo os paineis de porta continuam os mesmos exterior vai ganhar uma pintura nova branco everest com filetes pretos e as borrachas dos vidros terao os frisos cromados todo material sendo comprado em paralelo o carro na lanternagem e pintura em breve atualizaçoes do projeto por konder baldin project cars #343
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