FlatOut!
Image default
SEMA Show 2014

Chevrolet Corvette SEMA: o restomod de Jimmie Johnson e o Corvette “Glam” de Paul Stanley do Kiss

Diferentemente da Ford, que tem muito a mostrar do novo Mustang, a Chevrolet não tem um lançamento recente para impressionar a todos no SEMA. Mas quem disse que você precisa de um carro novo em um evento de personalização?

Entre os esportivos que a Chevrolet oferece nos EUA — Camaro, Corvette e SS — quem se destacou mesmo foi um velho Corvette Stingray 1971 que passou por uma transformação “restomod” feita ao gosto do piloto da Nascar Jimmie Johnson. Se você achou que o Corvette C7 fugiu de sua essência e não é um Corvette de verdade sem as lanternas traseiras circulares, este Stingray é o carro que você esperava. Ele tem a cara de um Corvette Stingray C3 — com direito às rodas no desenho original —, mas por baixo dessa pele metálica ele é uma mistura do C6 Z06 com o novo Stingray 2014.

02-1971-chevrolet-corvette-jimmie-johnson-concept-1

Começando pelo motor, o novo V8 LT1 de 6,2 litros e 466 cv que estreou com a atual geração do esportivo americano sem restrições no fluxo do escape — sim: um V8 americano com escape direto. O câmbio manual de sete marchas não veio junto, mas foi substituído por um Tremec T56 Super Magnum manual de seis marchas.

1971-chevrolet-corvette-jimmie-johnson-concept

Para lidar com o novo potencial de desempenho como um carro do século 21, ele recebeu a suspensão coil-over e os freios de quatro pistões do Z06. Com discos de freio enormes, de 14 polegadas, as rodas com o desenho original agora têm 18 polegadas.

A cor da carroceria foi batizada de “JJ Silver Blue” e tem um brilho azulado e a profundidade típica das pinturas em camadas bastante usadas em carros personalizados nos EUA. O capô tem detalhes em preto com respiros agressivos no ressalto do capô, que aparentemente é o mesmo usado no Stingray LT1 original dos anos 1970. Por dentro Jimmie Johnson escolheu bancos no estilo original com couro preto e detalhes em camurça. O volante também recebeu o tecido e a cabine é completada com detalhes em fibra de carbono.

ym4qd1nvt6dmf0a9awhq

Outra celebridade americana que colocou suas mãos em um Corvette Stingray foi ninguém menos que Paul Stanley, o lendário vocalista/guitarrista do Kiss. O Stingray personalizado pelo rockstar, contudo, foi um modelo 2014 e não teve alterações mecânicas, somente uma “maquiagem” – que é a segunda coisa que Stanley melhor entende. O resultado dividiu opiniões.

tqiwtkqytfdgipyxufwm

A combinação do teto prata com o restante em vermelho metálico ainda passa se você tem saudade dos anos 1980, mas a grade dianteira parece ter saído diretamente da plataforma das botas do frontman do Kiss. Por dentro o Corvette “Paul Stanley Concept” usa bancos bege com costuras vermelhas e painel preto. Ainda bem que Stanley decidiu tocar guitarra em vez de fazer carros.

[ Fotos: Chevrolet (Abertura e Corvette Paul Stanley)/ AOL (Corvette Jimmie Johnson) ]