A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Chevrolet Cruze ganha quatro estrelas no Latin NCAP, Mercedes irá manter CLA Shooting Brake, Hyundai mostra a cara do novo HB20 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

FLATOUTER

Plano de assinatura com todos os benefícios: acesso livre a todas as edições da revista digital do FlatOut e demais matérias do site, download de materiais exclusivos, participação em sorteios e no grupo secreto no Facebook (fique próximo de nossa equipe!), além de veiculação de até 7 carros no FlatOuters e até 3 anúncios no site GT40, bem como descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$20,00 / mês

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura na medida para quem quer acessar livremente todas as edições da revista digital do FlatOut e demais matérias do site1, além de veiculação de até 3 carros no FlatOuters e um anúncio no site GT402.

De R$14,90

por R$9,90 / mês

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

 

Chevrolet Cruze ganha quatro estrelas no LatinNCAP

85be1a4c9a5d46

Neste mês de novembro o Latin NCAP realizou mais uma etapa de testes de impacto com dois modelos do mercado latino-americano: o Fiat 500X e o Chevrolet Cruze.

Ambos foram avaliados na configuração oferecida ao mercado argentino, o Fiat com seis airbags e controles de tração e estabilidade e o Chevrolet com quatro airbags e os mesmos controles eletrônicos. O modelo da Fiat, que é importado da Itália, conquistou a nota máxima em todos os quesitos, tornando-se o primeiro carro a receber cinco estrelas na proteção para adultos e para crianças no Latin NCAP.

Já o Cruze é fabricado na Argentina, de onde é exportado para o Brasil, e conquistou quatro estrelas para adultos e quatro para crianças. Segundo o Latin NCAP, o Cruze oferece “boa proteção para a cabeça e pescoço” para os dois ocupantes da frente, e proteção “marginal” para o peito do motorista, além de ter a estrutura do habitáculo considerada “estável” e com “boa proteção para impactos laterais”. Como não tem airbags de cortina, o Cruze não foi submetido ao teste de impacto contra postes, mas seu controle de estabilidade foi testado e atende os requisitos regulamentares.

 

Hyundai Saga EV é a nova geração do HB20 disfarçada de SUV

hyundai-saga-ev-salao-de-sp-2018-1

Foto: Motor1.com

Entre os poucos destaques da Hyundai no Salão do Automóvel deste ano estava um crossover conceitual elétrico batizado Saga EV. Nós até falamos sobre ele na semana passada, quando a Hyundai divulgou o teaser do modelo, mas agora depois de conhecê-lo no Salão, não restam dúvidas de que ele antecipa o visual da nova geração do HB20.

Apesar das formas realçadas para causar uma impressão forte do design do Saga, as linhas de cintura e de ombro, os vincos laterais e o formato dos faróis serão os mesmos quando chegarem à linha de produção em 2019. Trata-se de um design “evolutivo”, usando um clichê recente, inspirado no visual do novo Elantra.

hyundai-saga-ev-salao-de-sp-2018

Foto: Motor1.com

A próxima geração continuará baseada na atual plataforma, porém terá atualizações mecânicas e nos materiais de acabamento e lista de acabamentos.

 

Nova geração do Mercedes Classe A irá manter CLA Shooting Brake

next-mercedes-benz-cla-shooting-brake-spotted-in-traffic-has-elegant-roofline_2

Durante o Salão do Automóvel conhecemos a nova geração do Mercedes Classe A, que chega ao Brasil inicialmente na versão hatch e, em 2019, ganhará uma versão sedã. O lançamento do inédito sedã poderia causar dúvidas sobre uma nova geração do CLA, afinal, o cupê de quatro portas atuava como a versão de três volumes da Classe e poderia brigar internamente com o novo sedã. Aparentemente a Mercedes acha que há espaço para os dois modelos e, mais além, também acha que ainda há espaço para a renovação do CLA Shooting Brake, como mostram estas fotos publicadas pelo  site Autoevolution.

next-mercedes-benz-cla-shooting-brake-spotted-in-traffic-has-elegant-roofline_6

A permanência do CLA Shooting Brake também era uma incógnita, uma vez que os crossovers estão em alta e a Mercedes já matou o CLS Shooting Brake (SB) na terceira geração do modelo. Tudo isso indicaria o fim do CLA Shooting Brake para favorecer uma nova geração do GLA, mas, felizmente, não é o que está acontecendo.

O modelo ainda está em uma etapa inicial de desenvolvimento, como podemos deduzir pela camuflagem pesada e pelas rodas de aço estampado. Mesmo com poucos elementos à mostra, é possível ver que ele manterá o conceito do atual CLA SB, que compartilha com o cupê a linha de cintura, a silhueta da janela e as lanternas traseiras — exatamente como as shooting brakes clássicas.

Sendo baseado no Classe A, ele irá compartilhar a gama de motores com o hatchback: 1.3 turbo de 109 cv no CLA 160, 136 cv no CLA 180 e 163 cv no CLA 200, e 2.0 turbo de 190 cv no CLA 220, 224 cv no CLA 250 e 306 cv no CLA 35 AMG. O modelo deverá ser lançado no primeiro semestre de 2019.

 

BMW pode estar preparando Série 1 Sedã para a Europa

bf7c8ab5-2020-bmw-1-series-sedan-facelift-spy-shots-13

Quando o BMW Série 1 Sedã deu as caras pela primeira vez, a BMW reforçou que o modelo seria exclusivo para a China. Pouco depois, o modelo foi visto na Europa, e a BMW voltou a negar que ele seria vendido fora da China. Então ele começou a ser oferecido no México. Isso nos levou a crer que ele poderia ser vendido no Brasil devido ao acordo comercial, mas a BMW negou a possibilidade — ainda que ele tivesse aparecido em testes por aqui. Agora, ele voltou a aparecer na Alemanha já com o facelift, previsto para 2019.

ebd5d2a7-2020-bmw-1-series-sedan-facelift-spy-shots-16-768x512

Apesar da camuflagem, é possível notar que as lanternas e faróis serão modificados, bem como a grade e o para-choques, e terá uma dianteira mais agressiva que a do modelo atual. Estas novidades são aplicadas à nova geração do Série 1, que será lançada na Europa em 2019 baseada na plataforma UKL de tração dianteira — a mesma do Série 1 Sedã chinês. Será apenas um desenvolvimento para a China e o México ou a BMW mudou de ideia depois do Classe A sedã e do sucesso do Audi A3?

 

Pirelli relança pneu clássico Stella Bianca

Pirelli Stella Bianca_02

A Pirelli anunciou neste mês o lançamento de mais um modelo clássico em sua linha Collezione: o Stella Bianca, que foi o primeiro pneu moderno da Pirelli e também o modelo que foi produzido por mais tempo pela fabricante italiana. Lançado em 1927, ele foi produzido até 1952, mesmo ano em que equipou a Ferrari 500 usada por Alberto Ascari no em sua última vitória no GP da Itália.

Pirelli Stella Bianca_01

Hoje, o Pirelli Stella Bianca retorna ao mercado visualmente idêntico ao que era, porém com fabricado com tecnologia moderna para melhor eficiência e segurança. A construção diagonal mantém a originalidade dinâmica dos veículos para os quais Stella Bianca foi recriado. O desenho da banda de rodagem do Stella Bianca também é idêntico ao do original, e foi recriado com ajuda da Pirelli Fondazione, que guarda documentos históricos da empresa. As marcações da lateral, bem como o logotipo da Pirelli da época também são recriadas perfeitamente. O Stella Bianca é oferecido na medida mais comum para carros esportivos clássicos – 6.00-16 — e era item de série em carros como o Alfa Romeo 20-30, o Diatto Tipo 30, o Itala 61, o Lancia Lambda, e o Fiat 525SS.

 

Mitsubishi Eclipse Cross será nacionalizado

mitsubishi-eclipse-cross-brasil3

A Mitsubishi anunciou no Salão do Automóvel que irá produzir no Brasil seu novo Eclipse Cross. O modelo, que foi lançado em setembro, será nacionalizado no segundo semestre de 2019. Atualmente o Eclipse Cross é importado do Japão e vendido a R$ 150.000, e vem equipado com o novo motor 1.5 turbo de 165 cv combinado a um câmbio CVT com simulação de oito marchas.

 

Matérias relacionadas

Um McLaren F1 praticamente zero-km a venda, o primeiro esportivo da Polestar, novo Jetta chega em janeiro e mais!

Leonardo Contesini

Mercedes-AMG GT R flagrado, motorista multado por excesso de velocidade… fora do carro (!), Peugeot 2008 de cara nova e mais!

Leonardo Contesini

Um nome, oito carros: as diferentes Blazer da Chevrolet

Leonardo Contesini