faltando poucos meses para o chegada da decima geraçao do honda civic a chevrolet encontrou o timing perfeito para lançar o novo chevrolet cruze — que e completamente novo e esta maior mais leve e agora tem motor ecotec turbo para fazer frente aos rivais no segmento dos sedas medios que promete ser palco de uma boa briga ate o fim do ano o cruze foi o primeiro seda medio da chevrolet apos a era opel — e um projeto da daewoo com a gravatinha dourada na dianteira isto nao significa que ele era um carro inferior mas agora o cruze finalmente amadureceu a nova geraçao vem em duas versoes lt de entrada e ltz de topo a nova geraçao como era de se esperar ficou completamente diferente seguindo a identidade visual atual da chevrolet isto significa que ele ganhou farois estreitos a nova versao da grade dupla da chevrolet agora a gravata fica dentro da grade superior e carroceria com ainda mais vincos a silhueta como e tendencia entre os sedas modernos tem caimento suave do teto ate a extremidade da tampa do porta malas — algo que a chevrolet define como cupe de quatro portas a chevrolet diz que as inspiraçoes foram o impala o malibu e o camaro e com um pouco de imaginaçao e possivel enxergar sua influenciase ficou mais bonito ou nao e uma questao subjetiva — a gente aprovou a mudança o novo cruze cresceu alguns centimetros em comprimento e entre eixos agora sao 4 665 mm de comprimento e 2 700 mm de entre eixos contra 4 603 mm e 2 685 mm respectivamente as rodas de 17 polegadas sao de liga de aluminio e calçam pneus de medidas 215/50 do lado de dentro as mudanças foram menos radicais — claro e tudo novo mas a disposiçao dos elementos e praticamente a mesma — cluster saidas de ar central multimidia e console transmitem uma sensaçao familiar a chevrolet diz que o acabamento do novo cruze e superior com acabamento macio ao toque elementos cromados e iluminaçao em led em volta dos comandos no console central no cruze ltz a cor predominante e o cinza enquanto o cruze lt traz interior preto tambem ha novos recursos interessantes como o sistema mylink 2 com tela de 8 7 no lt e sistema de gps nativo conectividade android auto e apple carplay e o computador de bordo com tela colorida 4 2 polegadas no painel de instrumentos o navegador por satelite aceita comandos por voz e por setas na tela do computador de bordo em termos de equipamentos o cruze nao decepciona na versao lt ele ja traz de serie controle eletronico de traçao e de estabilidade freios abs com ebd controle de velocidade de cruzeiro vidros eletricos com controle remoto tomada de 12v tambem para os ocupantes do banco traseiro assistente de partida em rampas hill holder e sensor de estacionamento traseiro com camera o cruze ltz adiciona airbags laterais e de cortina farois com regulagem de altura e farois com lampadas de led sensor de estacionamento dianteiro sensor de chuva e crepuscular abertura das portas por sensor de aproximaçao na chave e partida por botao no painel acionamento da igniçao por controle remoto e retrovisores com aquecimento e rebatimento eletrico a versao ltz pode ainda receber o pacote hi tech com assistente de permanencia em faixa lane assist alerta de ponto cego e colisao frontal assistente de estacionamento banco do motorista com ajustes eletricos carregador wireless para celular que funciona por induçao magnetica a grande novidade do novo cruze porem e o motor como indica o emblema turbo ao lado do nome do carro na tampa traseira trata se de um ecotec de 1 4 litro com turbocompressor quando abastecido com etanol e capaz de desenvolver 153 cv a 5 200 rpm e 24 5 mkgf de torque a baixas 2 000 rpm com gasolina sao 150 cv a 5 600 rpm e 24 mkgf de torque a 2 100 rpm detalhe 90% do torque ficam disponiveis entre 1 500 rpm e 5 000 rpm para a chevrolet o maior destaque e o consumo de combustivel segundo dados do inmetro o novo cruze abastecido com gasolina faz 11 2 km/l na cidade e 14 km/l na estrada; com etanol 7 6 km/l e 9 6 km/l respectivamente na media o carro ficou por volta de 30% mais economico a transmissao e automatica de seis velocidades — a terceira geraçao do cambio gf6 o cruze anterior usava a segunda geraçao de acordo com a chevrolet a nova caixa e mais suave e rapida nas trocas de marcha e e capaz de adaptar se ao modo de conduçao do motorista tambem conta com sistema active assist que permite trocas de marcha manuais pela alavanca o novo conjunto se beneficia de um carro mais leve — sao 1 321 kg ou quase 100 kg a menos que a geraçao anterior a chevrolet diz que usando materiais mais nobres como aluminio e ligas de aço mais resistentes a estrutura do novo cruze e 25% mais rigida e 21% mais leve abaixo segue a lista de preços e equipamentos do novo cruze chevrolet cruze lt r$ 89 990 airbags frontais e laterais alarme controle de traçao controle de estabilidade esp luz de conduçao diurna dlr farois de neblina sensor de estacionamento traseiro sensor de pressao dos pneus ar condicionado com acionamento automatico computador de bordo assistente de partida em rampa hill holder volante multifuncional com ajuste de altura e distancia sistema start stop navegaçao por setas no painel com comando de voz cruise control onstar central multimidia mylink com tela sensivel ao toque de 7 e espelhamento com apple carplay e android auto e camera de re chevrolet cruze ltz r$ 96 990 adiciona airbags de cortina interior com acabamento claro farois com projetor e luzes diurnas de led sensor de estacionamento dianteiro rodas escurecidas acabamento externo com detalhes cromados chave presencial partida por botao no painel retrovisores externos com ajustes e rebatimento eletricos sensor de chuva e crepuscular iluminaçao remota farois com ajuste de altura farol alto adaptativo computador de bordo com cinco modos retrovisor interno eletrocromico partida por controle remoto tapetes em carpete e central multimidia mylink 2 com tela de 8 polegadas tambem com conectividade apple carplay e android auto e navegador 3d cruze ltz 2 pacote hi tech r$ 107 450 todos os itens da ltz mais alerta de colisao frontal e ponto cego indicador de distancia do carro a frente lane assist alerta de permanencia na faixa carregador de celular sem fio por induçao magnetica sistema de estacionamento automatico park assist e banco do motorista com ajuste eletrico
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.