FlatOut!
Image default
Zero a 300

Chris Evans está fora de Top Gear, Chevrolet Onix flagrado em testes, a rede social de Clarkson Hammond e May e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Chris Evans está fora de Top Gear

Sim. Chris Evans anunciou que deixou ou programa na manhã desta segunda-feira (4). Não podemos dizer que estamos surpresos, mas também não esperávamos que fosse tão rápido. Em uma mensagem publicada em seu perfil no Twitter, Evans disse: “Saindo do Top Gear. Dei meu melhor, mas às vezes isso não é o bastante. A equipe é mais que brilhante, desejo a eles o melhor”.

Evans deixa o programa depois de um período conturbado no qual se envolveu em discussões com produtores, recebeu uma enxurrada de críticas impiedosas sobre seu desempenho como frontman, e criou um clima tenso entre os apresentadores, culminando com um ultimato de Matt LeBlanc aos produtores do programa. O DJ britânico havia sido contratado para 20 episódios, mas deixa o programa antes mesmo do fim da primeira temporada. Para piorar a situação, há dois Evans foi acusado de assédio sexual por ter apertado os seios de uma colega nos anos 1990.

Com a saída de Evans, Top Gear será apresentado pelo trio Chris Harris, Rory Reid e Matt LeBlanc como apresentadores fixos, além de Eddie Jordan e Sabine Schmitz como extras. Nos parece uma boa combinação. Resta saber como a audiência irá reagir.

 

Chevrolet Onix flagrado antes do lançamento

IMG_20160702_130242235

Com o lançamento do novo Onix se aproximando, a Chevrolet começou a passear com o modelo camuflado pelas ruas do Brasil — uma prática que se tornou comum na marca, não sabemos se propositalmente ou não. O modelo já foi flagrado em diferentes estados e acabou clicado pelo leitor Renan Delvan em Canoas/RS, que nos enviou as imagens que ilustram esta nota.

O novo Onix ganhará uma nova dianteira, influenciada pela atual identidade visual da marca, já adotada pelo Cobalt e pelo novo Cruze. A grade ficará maior e mais abrangente, enquanto os faróis terão ângulo mais incisivo, formando uma “cara” mais agressiva. Na traseira o Onix ganhou novas lanternas e um novo para-choque com recorte maior para a placa. Nosso leitor não conseguiu fotografar o carro por dentro pois os vidros estavam escuros demais, mas conseguiu ver uma nova padronagem nos bancos, câmbio automático e uma nova central multimídia. As novidades também serão aplicadas ao sedã Prisma, logicamente.

IMG_20160702_130248557 copy

O facelift do Onix e do Prisma será revelado oficialmente no final de julho. A marca ainda não divulgou se os modelos terão novos motores ou se continuarão com a dupla 1.0 e 1.4 oferecida atualmente.

 

DriveTribe começa a ser divulgado por Clarkson, Hammond e May

drivetribe_tribes_and_hosts

Enquanto Top Gear demite seu apresentador principal, os ex-apresentadores do programa começaram a divulgar sua rede social nas redes sociais. Você sabe do que estamos falando: o projeto DriveTribe, capitaneado (e capitalizado) por Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May, que pretende reunir todas as “tribos” automotivas em um só lugar.

Sobre o novo projeto, Hammond disse: “Gamers têm o Twitch, turistas têm o TripAdvisor, e os fashionistas têm… tem algo parecido também. Mas os fãs de carros não têm nada. Não há uma comunidade online de grande escala onde os fãs de carros podem se encontrar, compartilhar vídeos, comentários, informações e opiniões. DriveTribe irá mudar isso.” Clarkson resumiu de forma melhor: “é como YouP8rn, mas com carros”.

Considerando essas descrições, DriveTribe parece ser um Facebook com foco em carros. Em vez de ver fotos de comida, gatinhos fotos e opiniões políticas dos seus amigos e familiares, você veria apenas carros, projetos, flagras, notícias e discussões sobre carros. DriveTribe ainda não tem data exata de lançamento, mas entrará no ar em algum momento do outono (nossa primavera) deste ano. Para conhecer o negócio de perto, basta visitar a página de pré-lançamento.

 

BMW Z5 volta a ser flagrado – e poderá ser híbrido

bmw-z5-spy-shots

Depois de concluir seus testes no Ártico, o BMW Z5 voltou à Alemanha e perdeu um pouco de camuflagem, como mostram estas fotos feitas pelo site Motor1.com. É possível ver que ele terá faróis inclinados, que sempre dão aquela “cara de mau” a esportivos, grade duplo-rim mais larga e proporções típicas de roadster, com a dianteira longa e traseira truncada.

bmw-z5-spy-shots

Segundo o Motor1, o novo Z5 será um esportivo mais purista que o Z4, com capota de tecido e proporções menores — embora nas fotos pareça maior. A opção pelo teto de tecido, além de manter o peso baixo, também significa uma possível versão cupê mais adiante. Ainda não há detalhes sobre o powertrain, mas uma fonte anônima da revista britânica Autocar revela que ele terá versões de quatro e seis cilindros turbo e também uma unidade híbrida, além de opção de tração integral. O novo BMW deve ser apresentado em forma conceitual no final deste ano, e sua produção está prevista para 2018.

 

Koenigsegg One:1 de volta a Nürburgring

A Koenigsegg parece mesmo empenhada em conquistar o recorde de volta mais rápida em Nürburgring Nordschleife. Depois de anunciar seu projeto de médio prazo, os suecos estão de volta e acelerando forte no circuito alemão como mostra este vídeo acima, o mais recente gravado com o “megacarro”, como a Koenigsegg chama o One:1.

Como sabemos, atualmente o recorde pertence ao Porsche 918 Spyder, que completou a volta em 6 minutos e 57 segundos. É possível, contudo, que a K-segg esteja mirando ainda mais alto, nos 6:55 do Radical SR8 ou até mesmo nos 6:48 do SR8 LM. Enquanto o possível recorde de Nürburgring não vem, a Koenigsegg já conseguiu um recorde na VMax200, chegando a 378 km/h e também o recorde em Spa-Francorchamps, com 2:32,14.