FlatOut!
Image default
Zero a 300

Chris Harris acelera o novo Porsche 911 Turbo S em Kyalami, sogra de Bernie Ecclestone é libertada do cativeiro, um novo “Shelby Cobra” e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Novo vídeo de Chris Harris no ar!

Captura de Tela 2016-08-01 às 11.54.13

Como você já deve saber, além do posto de apresentador do novo Top Gear, Chris Harris também ganhou da BBC um novo canal na internet, batizado “Chris Harris Drives”, com mesmo formato de seu antigo canal independente no YouTube, porém com toda aquela superprodução típica da BBC. Nesta semana, Harris foi ao circuito de Kyalami, na África do Sul, acelerar o novo Porsche 911 Turbo S.

Captura de Tela 2016-08-01 às 11.53.00

Harris já achava a versão anterior do 911 Turbo S um dos melhores esportivos do planeta, com sua direção precisa e esterçamento nas quatro rodas. Mas agora o esportivo alemão recebeu mais potência e alguns upgrades mecânicos (como novos turbos, cabeçote revisado e mais pressão de combustível). Será que ele continua agradando como seu antecessor? É o que Harris tenta descobrir acelerando forte no circuito — e, claro, com muitos powerslides e drifts. O vídeo infelizmente não pode ser incorporado, então para assisti-lo, você deve visitar o site do Top Gear neste link.

 

Bristol Bullet é o Shelby Cobra moderno que todos esperavam

bullet-04-l

Das marcas “garagistas” da Inglaterra, a Bristol talvez seja a menos conhecida delas. Parte disso se deve ao fato de suas rivais terem evoluído com o tempo, enquanto a Bristol passou quase 40 anos produzindo o mesmo carro antes de chegar ao futuro (leia mais neste post), parte porque quase foi à falência no início desta década. Mas agora eles estão de volta com um modelo totalmente novo.

bullet-01-l

Seu nome é Bristol Bullet, um roadster/speedster com carroceria retrô e um V8 de 4,8 litros, 375 cv e 51 mkgf da BMW capaz de chegar aos 100 km/h em 3,8 segundos e à máxima de 250 km/h. O motor é o mesmo usado por outras duas fabricantes artesanais, a Morgan e a Weissman, e a carroceria, apesar das curvas clássicas, é toda feita de fibra de carbono, mantendo o peso do roadster em 1.100kg.

Por dentro o visual continua inspirado no passado, com couro claro, instrumentos com grafismos clássicos e até madeira no painel (ou fibra de carbono, se preferir). Não há sequer airbags (repare o volante clássico de metal e couro), e o único toque moderno da cabine é o sistema multimídia no centro do painel, com conectividade USB e Bluetooth para seu smartphone. Além da versão speedster, o Bullet também terá uma variação cupê e até mesmo um híbrido nos próximos anos.

 

Sogra de Bernie Ecclestone é libertada pela polícia

Captura de Tela 2016-08-01 às 11.13.03

A sogra de Bernie Ecclestone, Aparecida Schunck, foi libertada de seus sequestradores pela Divisão Anti-Sequestro da Polícia Civil de São Paulo neste último domingo (31). A sra. Schunck tem 67 anos e é mãe de Fabiana Flosi, advogada brasileira casada com Bernie Ecclestone. Ela havia sido sequestrada na sexta-feira retrasada (22) em sua casa no bairro de Interlagos. Seus sequestradores exigiam 28 milhões de euros pelo resgate.

20149181350281_455646504_10_II

Depois de nove dias, contudo, a Divisão Anti-Sequestro encontrou o local onde Aparecida era mantida em cativeiro: uma chácara em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Na operação da Divisão, dois sequestradores acabaram presos e Aparecida foi libertada ilesa, e sem a necessidade do pagamento.

 

Novo Alpine terá versão conversível e variação com 300 cv

AlpineVisionAbre

O novo Alpine ainda está um pouco distante das ruas — ele deve chegar somente em 2017 —, mas a fabricante francesa já está planejando algumas derivações para o novo esportivo. Segundo a revista Autocar, o interesse do público pelo esportivo é tanto, que os executivos já estão planejando uma família baseada no novo modelo.

Segundo o chefe da marca, Michael van der Sander, “é preciso provar que há demanda para tal carro e depois ver qual dos planos faz mais sentido”. Uma versão mais radical parece ter muito potencial, e também posso imaginar a possibilidade de um belo conversível, mas ainda não há nada definido”. O modelo foi originalmente desenvolvido em parceria com a Caterham, mas a união acabou há cerca de três anos. Desde então, a Renault assumiu o controle total do projeto.

AlpineVision-C4

De acordo com a Autocar, são grandes as chances de que o Alpine seja equipado com uma variação do motor 1.6 turbo do Clio RS com cilindrada aumentada para 1,8 litros. Com isso a potência ficaria na casa dos 250 cv, e seria possível chegar aos 300 cv no caso de uma versão mais radical.

 

Ferrari 488 GTB chega a 787 cv com reprogramação da DMC

ferrari-488-6

Em sua forma natural a Ferrari 488 GTB já é um carro impressionantemente rápido e potente. São 670 cv produzidos por seu V8 3.9 biturbo que a levam aos 100 km/h em três segundos cravados. Como você já deve saber, em carros turbo é relativamente simples extrair um pouco mais de potência do motor — especialmente em modelos esportivos modernos, que têm todo o sistema controlado eletronicamente. Um remapeamento é capaz de aumentar a pressão de trabalho e, consequentemente, elevar a potência do carro.

E foi exatamente o que a preparadora DMC fez. Eles criaram um novo mapa para a ECU da Ferrari 488 GTB para elevar a potência em 117 cv e chegar aos 787 cv. A preparadora não revelou dados de desempenho com a nova potência, mas não espere uma mudança muito significativa no tempo de aceleração, que tem como fator crítico a aderência dos pneus e trabalho da suspensão. Contudo, a potência extra certamente melhorou as retomadas e, principalmente saídas de curva. Além do motor reprogramado, a DMC também está oferecendo uma asa traseira de fibra de carbono certificada pela TUV (o órgão técnico de certificação de segurança da Alemanha). A asa pode ser ajustada manualmente.

ferrari-488-2

Agora, este é apenas o “Stage 1” oferecido pela DMC à Ferrari 488 GTB, e consiste apenas na reprogramação da ECU. Com novos turbos e trabalhos mais extensos no motor, é provável que o ganho de potência seja ainda maior para um eventual Stage 2 ou 3.