Uma das maiores atrações do SEMA Show neste ano foi o Mustang "Hoonicorn" que, depois de apresentado, estrelou o melhor episódio da série de vídeos do Ken Block, Gymkhana 7. Já sabemos que ele é um monstro com motor V8 de 6,7 litros, 856 cv e 99,5 mkgf de torque. Mas que outros segredos guarda o carro mais extremo que o piloto acrobata mais famoso do planeta já guiou? Não se preocupe, porque Chris Harris vai te mostrar.
Sim, pois embora seja britânico, Harris sabe apreciar o bom e velho Detroit iron — ainda que, do legítimo aço de Detroit do qual era feito o Mustang em 1965, só tenham restado as colunas A e B e o teto. Todo o resto foi fabricado do zero.
Isto era importante porque, como Harris deixa claro, o Hoonicorn foi feito para ser "25% DTM, 25% Trans-Am, 25% WRC e 50% Hot Wheels — ou seja, 125% Hoonigan". Sendo assim, o carro é em essência uma estrutura tubular com motor, transmissão, suspensão, pneus e "algo que foi f