este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas ou nao do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente christian fittipaldi vence as 24 horas de daytona pela terceira vez o brasileiro christian fittipaldi venceu pela terceira vez as 24 horas de daytona depois de completar o numero recorde de 808 voltas com seu cadillac dpi v r compartilhado com os colegas portugueses filipe albuquerque e joao barbosa apesar da competiçao forte dos acura arx 05 da penske na primeira metade da corrida o trio conseguiu uma certa folga depois que os dois carros da penske depararam com problemas tecnicos — um alternador defeituoso no carro #6 e uma pequena colisao no carro #7 — bastando administrar a vantagem e levar o carro inteiro ate o final esta e a terceira vez que fittipaldi vence as 24 horas de daytona a primeira vitoria veio em 2004 quando dividiu a direçao com andy pilgrim forest barber e terry borcheller e a segunda veio dez anos depois com joao barbosa e sebastien bourdais a segunda colocaçao tambem ficou com um brasileiro o que significa que tivemos uma dobradinha de certa forma felipe nasr e seus companheiros mike conway eric curran e stuart middleton disputaram ate o final o segundo degrau do podio contra o oreca de colin braun jon bennett romain dumas e loic duval quem nao teve muita sorte foi fernando alonso que estava mais preocupado em completar uma prova de 24 horas como parte de sua preparaçao para le mans seu united ligier disputava os primeiros lugares porem um problema nos freios ao anoitecer forçou uma longa parada para substituiçao de um dos cilindros mestre como se nao bastasse o carro depois enfrentou problemas no acelerador e mais um novo problema nos freios com isso alonso e seus parceiros lando norris e phil hanson terminaram em 38º lugar a 91 voltas do cadillac de fittipaldi e seus comparsas portugueses barbosa e albuquerque [gt40 content search= carro de corrida widget= 1 title= because racecar ] abt apresenta seu audi rs5 de 530 cv nos ultimos anos bmw e audi se mantiveram conservadoras no quesito potencia de seus sedas/cupes medio compactos esportivos tanto o m3/m4 quanto o rs5 ainda estao distantes da marca dos 500 cv atingida pela mercedes e pela alfa romeo mas isso nao significa que voce nao possa ter um audi rs5 com esse nivel de potencia basta optar pelo rs5 r da abt enquanto a versao original tem apenas 450 cv e 61 kgfm a abt decidiu aproveitar melhor o potencial do v6 biturbo de 2 9 litros oi alfa e elevou sua potencia para 530 cv e o torque para 70 2 kgfm a preparadora alema nao entrou em detalhes sobre as alteraçoes mas elas provavelmente envolvem um novo sistema de escape aumento na pressao de trabalho do sistema talvez com um novo turbocompressor e reprogramaçao da ecu com a nova potencia o carro agora vai de zero a 100 km/h em 3 6 segundos em vez de 3 9 segundos como a versao original o ganho claro nao ira se limitar ao desempenho em linha reta a abt firmou uma parceria com a kw para desenvolver a suspensao do carro que tem um jogo de coilovers feito especificamente para esta versao a aerodinamica tambem foi trabalhada com um novo splitter frontal novas saias laterais difusor traseiro e um spoiler tipo lip na tampa do porta malas para completar o pacote as rodas sao de 21 polegadas e as saidas de escape agora usam quatro saidas 102 mm feitas de fibra de carbono por dentro embora a abt nao tenha divulgado imagens o carro tera bancos de couro com revestimento especial da preparadora e logotipos rs5 r uma nova coifa para o seletor de marchas e uma plaqueta numerada — afinal serao apenas 50 unidades do modelo [gt40 content search= audi widget= 1 title= mais audis no gt40 ] volkswagen acusada de usar macacos em testes de emissoes os problemas da volkswagen com seus testes de emissoes parecem longe de terminar na mesma semana que o governo alemao revelou que o motor 3 0 v6 tdi do grupo volkswagen ainda usa softwares para driblar os testes de emissoes a volkswagen foi acusada de ter feito testes internos com macacos inalando gases de um motor a diesel de acordo com um artigo publicado pelo new york times em 2014 a volkswagen conduziu um teste no qual dez macacos foram confinados em um ambiente onde inalavam os gases emitidos pelo motor turbodiesel de um fusca da atual geraçao o experimento foi conduzido por um instituto de pesquisas de doenças respiratorias chamado lovelace respiratory research institute e foi encomendado pelo grupo europeu de pesquisa de ambiente e saude eugt na sigla em ingles sendo custeado pela volkswagen bmw e daimler nao ha detalhes sobre o teste mas acredita se que os dez macacos ficaram submetidos aos gases por mais de quatro horas enquanto eram distraidos por desenhos animados na tv a volkswagen a bmw e a daimler se pronunciaram sobre a acusaçao por comunicados publicados em redes sociais o grupo volkswagen se distancia explicitamente de todas as formas de crueldade animal testes com animais contradizem nossos padroes eticos o eugt foi finalizado em 30 de junho de 2017 estamos conscientes de nossas responsabilidades sociais e corporativas e estamos levando a serio as criticas ao estudo sabemos que os metodos cientificos usados pelo eugt sao errados e nos desculpamos sinceramente por isto o eugt foi finalizado em 30 de junho de 2017 bmw e daimler seguiram um discurso similar dizendo que se distanciam de tais praticas e que tais testes contrariam seus principios eticos um dos pesquisadores do instituto lovelace dr james mcdonald disse que os testes de emissoes de motores diesel aconteciam ha 40 anos porem os mais recentes envolviam humanos isso mudou a partir de 2012 quando a organizaçao mundial da saude oms declarou os testes como cancerigenos para humanos o que forçou os cientistas a procurar alternativas a noticia foi coincidentemente publicada na vespera da estreia de um novo documentario do netflix chamado dirty money que coincidentemente fala sobre o experimento em seu primeiro episodio disponibilizado na ultima sexta feira 26 [gt40 content search= fusca widget= 1 title= animal free ] emerson fittipaldi enfrentara steven tyler no comercial do kia stinger [youtube id= ndrkmlttmci width= 620 height= 350 ] na sexta feira 26 vimos que emerson fittipaldi ira pilotar o novo kia stinger no comercial que a fabricante coreana preparou para o intervalo do super bowl — o mais nobre dos horarios comerciais dos eua na ocasiao emerson foi apresentado ao publico encostado em um stinger sendo desafiado para uma corrida contra um outro piloto misterioso cuja identidade sera revelada somente quando o comercial for veiculado nosso palpite e de que seria uma mulher pois um quadro do video mostrava o carro sendo ligado por uma mao com pulseiras aneis e unhas pintadas mas nos estavamos errados como bem apontou o leitor rafa2810 os aneis e a pintura nas unhas sao uma das marcas mais conhecidas de steven tyler frontman do aerosmith cada vez mais parecido com a dona do albergue holandes de eurotrip tyler usa as unhas pintadas e uma pilha de aneis desde os anos 1980 e se encaixa perfeitamente na descriçao da kia sobre o piloto misterioso uma lenda eternamente jovem que passou muito tempo nos carros mais potentes e exoticos do planeta tyler nao e exatamente um gearhead mas sempre gostou de dirigir e exibir seus carros por sua garagem ja passaram algumas excentricidades como o hennessey venom gt e o panoz aiv roadster alem de modelos mais convencionais como o porsche 991 targa um dodge challenger r/t e alguns hot rods [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] ecosport storm aparece por inteiro antes do lançamento uma publicaçao compartilhada por autoentusiastas @autoentusiastas em 25 de jan 2018 as 9 43 pst a ford ainda nao divulgou a data de lançamento do ecosport storm mas o carro ja foi flagrado por inteiro e sem disfarces por ai como mostra esta foto publicada pelos camaradas do auto entusiastas a versao sera posicionada no topo da linha ecosport e sera equipada com o motor 2 0 flex com injeçao direta de 178 cv combinado ao cambio automatico de seis marchas que substituiu o antigo powershift apos o facelift do modelo ele tambem tera traçao integral e visual mais parrudo com para choques redesenhados uma nova grade com o nome da versao e protetores plasticos nos para lamas ainda nao ha mençao sobre o preço mas estima se que ele va custar entre r$ 90 000 e r$ 100 000 [gt40 content search= 4x4 widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.