FlatOut!
Image default
Projetos

Citroën 2CV com motor de BMW 1100 GS, ou “Como transformar um guarda-chuva em um foguete”

Quando a Citroën lançou o 2CV no Salão de Paris de 1948, a ideia era criar um carro minimalista e barato, feito para transportar pessoas com um mínimo de conforto e o máximo de aproveitamento de espaço. Velocidade e agilidade não eram exatamente prioridades, mas isto não impediu que, ao longo dos anos, muita gente os modificasse para correr. Os caras da Sparrow Automotive, por exemplo. A companhia britânica restaura clássicos há mais de 25 anos, mas sua especialidade é o Citroën 2CV — além dos outros carros da chamada A-Series — derivados do Deux-Chevaux, como os Citroën Dyane e Ami. Só que, além de restaurar, eles também modificam e preparam estes carros. Para entender o que eles fazem e por que fazem, porém, é preciso conhecer um pouco melhor o Citroën 2CV. Por baixo da carroceria esquisita para alguns e para lá de charmosa para outros, porém de aparência frágil, está um carro surpreendentemente robusto — ele foi feito para rodar pela França na década de 50, um te