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Citroën DS3 muda de nome e ganha cara nova
O Citroën DS3 não é mais um Citroën — ao menos não oficialmente. Com o facelift promovido pela marca francesa nesta semana, o hatch passou a integrar a sub-marca premium da Citroën, a DS, e por isso, passa a ser chamado apenas DS 3.
As novidades se concentram no visual da dianteira, atualizado com um novo para-choque e uma nova grade com detalhes cromados. Os faróis continuam com o mesmo formato, mas ganharam elementos de LED com um arranjo diferente do anterior.
Além da dianteira, as rodas também ganharam novo desenho e a paleta de cores novos tons e combinações. O DS 3 e o DS 3 Cabrio agora pode ter 78 combinações de cores de teto e carroceria, dez adesivos de teto, quatro tipos de teto retrátil de tecido e dez capaz de retrovisor diferentes.
Por dentro ele permanece praticamente o mesmo, ganhando apenas um novo sistema multimídia com tela de sete polegadas e compatibilidade com Apple CarPlay. As combinações de materiais de acabamento também são novas e o console central foi simplificado para ter vinte botões a menos.
Todos os DS 3 serão equipados com sensores de estacionamento na frente e na traseira, câmera de ré e sistema de controle em rampas. Ele também ganhou um sistema de frenagem automática de emergência, que usa sensores de curto alcance para detectar obstáculos e frear o carro automaticamente.
Sob o capô ele poderá ter três variações do motor PureTech, de três cilindros e a gasolina, duas versões do THP turbo e três BlueHDi diesel. A transmissão pode ser manual de seis marchas, automatizada de embreagem dupla ou automática com conversor de torque. A versão mais potente, com o motor 1.6 THP de 211 cv, terá suspensão 15 mm mais baixa e bitolas mais largas, sistema de freios de alto desempenho, diferencial de deslizamento limitado, detalhes em fibra de carbono, saída de escape dupla e revestimento de couro e Alcantara.
Hyundai terá três modelos esportivos da divisão N
Lembra que a Hyundai anunciou há alguns anos a criação de uma divisão esportiva batizada N? Pois agora o vice-presidente da fabricante coreana, Woong-Chul Yang, confirmou que a marca está trabalhando em três modelos de alto desempenho da Hyundai N.
Em entrevista aos britânicos da Auto Express, Yang disse que a próxima geração do i30 terá uma variante N com tração dianteira e menos de 300 cv — contrariando as especulações que falavam em mais de 300 cv e tração integral. Ele também revelou que o segundo modelo N será um “mini Genesis” com tração integral, mas se recusou a falar sobre o terceiro modelo.
Segundo a edição americana da Car and Driver, este terceiro esportivo deverá ser uma versão do cupê Genesis G70. À revista, o chefe da divisão N, Albert Biermann, explicou que o GT70 será “um animal completamente novo”, e que já é bem esportivo em sua configuração básica, mas que a versão N terá um ótimo comportamento dinâmico esportivo e “muita potência”. Ele não mencionou motores, mas os editores da revista americana especulam que o motor será uma variação do V6 3.3 biturbo que atualmente produz 370 cv no sedã G90 e poderá chegar aos 430 no esportivo.
Fiat Toro aparece em versão 1.8 a gasolina
A essa altura, faltando menos de um mês para seu lançamento, a Fiat Toro já não é mais nenhuma novidade. O modelo já vazou de todas as formas, já teve teasers e vídeos oficiais e até detalhes divulgados pela fabricante. O que ainda não vimos era a versão de entrada do modelo, equipada com o motor 1.8 a gasolina. Como o modelo já está a caminho de alguns concessionários — provavelmente para treinamento de vendas — as fotos começaram a ser compartilhadas nas redes sociais.
Estas imagens da Fiat Toro vermelha foram compartilhadas em um grupo de leitores do FlatOut no Facebook, e mostram a versão 1.8 Freedom, aparentemente uma versão intermediária da linha a gasolina da picape — equipada com o motor 1.8 e câmbio automático de seis marchas, como seu irmão de plataforma, o Jeep Renegade.
Além disso, é a primeira vez que vemos o interior da picape limpo e sem disfarces. O painel lembra muito o do Jeep Renegade, especialmente nos plásticos rígidos, mas em geral tem um aspecto mais sofisticado que o da Duster Oroch.
Além do motor a gasolina, a versão Freedom difere da Volcano (a diesel) por ser mais simples em relação ao acabamento e equipamentos. As rodas são pintadas e não diamantadas, não há cromados e as luzes diurnas não são de LEDs.
Gameloft lança atualização de Asphalt 8 e o novo Asphalt Nitro
Se você é um gamer de dispositivos mobile, aqui vão duas novidades sobre a série Asphalt: a produtora Gameloft lançou recentemente uma atualização para Asphalt 8: Airborne. O update traz três novidades: a primeira delas é o exclusivo Lamborghini Egoista, que será um dos carros prêmio dos desafios de pesquisa e desenvolvimento. A outra, é o moto “Tag Racing”, no qual você pode disputar corridas com outros três carros; e a terceira é a nova pista “Area 51” — a famosa região que guarda os segredos dos aliens que visitaram o planeta nos anos 1940.
O outro lançamento é um game completamente novo: Asphalt Nitro. Não se trata de Asphalt 9 com outro nome, e sim uma versão mais leve do game, voltada a aparelhos com pouca capacidade de armazenamento, porém com os principais elementos da franquia. Entre os carros estão modelos para todos os gostos, como Alfa Romeo MiTo, Lancer Evo X, Ferrari 458 Italia e Lambo Gallardo. Eles podem ser pilotados em sete pistas — que volta a incluir uma no Brasil, como em Asphalt 7.
O game tem três modos de jogo principais: campanha — com corridas simples —, eliminações e perseguições policiais. Neste último você não foge da polícia, mas sim é o policial que persegue os meliantes.
A atualização de Asphalt 8 já está disponível para iOS e chega em breve ao Android. Já Asphalt Nitro é exclusivo para a Google Play.
Morgan terá modelos elétricos e híbridos
Se existe uma fabricante de carros para quem o tempo parece não ter passado, esta marca é Morgan. Enquanto os fabricantes de supercarros já trabalham em motores sem comandos de válvulas, monocoques de fibra de carbono e até rodas do compósito leve, a Morgan continua vendendo um carro de três rodas do início do século passado e até usa madeira no chassi de alguns de seus carros.
Mas nada disso está impedindo a empresa de colocar um pé no futuro. Graças a um investimento de £ 6 milhões, a marca irá renovar suas fábricas para produzir modelos elétricos e híbridos.
O primeiro modelo será baseado no conceito mais antigo da marca, o 3-Wheeler, cuja versão elétrica se chamará EV3. Ele chegará no fim deste ano com um motor de 75kW (102 cv) e será ainda mais leve que a versão a gasolina, que pesa 450 kg. Soa como um brinquedo insanamente divertido.