FlatOut!
Image default
Car Culture Top

Clube dos 300: os carros que passam dos 300 km/h e não são (totalmente) esportivos

Um dos supercarros mais incríveis de todos os tempos é a Ferrari F40, e temos certeza de que ninguém vai contestar esta afirmação. A Deusa de Maranello tem um V8 biturbo de 478 cv, câmbio manual com grelha, um ronco matador e é capaz de chegar aos 100 km/h em 4,1 segundos, com máxima de 324 km/h. É mais rápido do que a maioria dos entusiastas jamais chegará ao volante de um carro. No entanto, estamos falando de um superesportivo fabricado entre 1987 e 1992 – arredondando, três décadas atrás. Em trinta anos, a evolução dos automóveis foi imensa, e obviamente refletiu nos modelos de alto desempenho. Hoje em dia, a Ferrari topo de linha tem mais que o dobro da potência (963 cv), um V12 naturalmente aspirado de 6,3 litros, tecnologia híbrida e leva menos 2,5 segundos pra chegar aos 100 km/h, com máxima superior aos 350 km/h. Hoje em dia, temos hot hatches com mais de 300 cv, motores 1.0 turbinados com potência comparável aos 1.6 de dez anos atrás, motores V8 biturbo substituindo