antes de mais nada na primeira parte eu esqueci de agradecer a oportunidade de estar aqui contando a historia desse carro bom relembrando a historia estava indo para casa dos meus pais no natal de 2006 quando o opalao estoura a engrenagem de comando cheguei na casa deles de guincho voce pode recapitular a historia clicando aqui passei o natal em familia mas tive que voltar pra uba para trabalhar na semana entre o natal e reveillon pensando que ia arrumar o opalao no inicio de janeiro mas por reves do destino tive problemas no trabalho e acabei sendo demitido numa sexta feira dia 29 de dezembro em janeiro de 2007 tirei uns dias viajando com a dona onça planejando mexer no opalao apenas em fevereiro de 2007 o reinado amigo e mecanico ao examinar o carro na garagem dos meus pais me falou que eu precisava fazer algumas coisas alem de mexer apenas na engrenagem de comando havia buchas e pivos bem desgastados na suspensao alem de 2 pneus em fim de vida afinal foram anos so andando e fazendo manutençao basica estava eu desempregado e no seguro desemprego fomos comprando as peças picadas pro carro começamos a mexer nele so em outubro de 2007 [gallery columns= 5 link= file ids= 136394 136398 136397 136396 136395 ] foto tirada em setembro de 2007 apos nove meses parado na garagem dos meus pais ja com tudo comprado e desde maio estava empregado ou seja tinha dinheiro para um ou outro imprevisto vamos ao que foi trocado buchas da suspensao na frente todos pivos e ponteiras foram aproveitadas as molas e as buchas da parte traseira e amortecedores um jogo de pneus novos na traseira mais a troca da engrenagem de comando aproveitamos pra trocar o oleo filtros fluidos flexiveis de freio e mangueiras velas cabos de vela tampa do distribuidor revisao no carburador troca de boia estilete junta agulha entre outras que nao lembro o nome acabou que o unico imprevisto foi um burrinho de freio estourou e vazou o fluido e que acabei trocando os dois e foi dificil de fazer o carro ter freio indicando possivel troca do cilindro mestre em breve o carro estava sem a bateria a do meu carro estava no carro do meu pai ja que a dele tinha estragado perto do carnaval e ele pensando em preservar a minha usou ela no carro dele por varios meses entao em agradecimento pela paciencia na compra das peças e tudo comprei uma nova pra ele e peguei a velha e pus de volta ao opalao nao sei ao certo os valores de tudo isso acredito que mais ou menos uns r$ 2 000 ou r$ 3 000 afinal as peças foram compradas aos poucos e o reinaldo sempre faz preços muito camaradas em sua mao de obra eu infelizmente nao tenho fotos da suspensao toda desmontada nem da troca da engrenagem de comando porque estava morando e trabalhando em uba e os reparos sendo feitos em juiz de fora na casa dos meus pais com um mecanico que alem de ser um grande profissional era amigo resultado em novembro eu voltava pra uba com opalao agora muito mais macio e gostoso de dirigir foram 11 meses hibernando em jf mas a situaçao da lataria e pintura estava me incomodando cada vez mais nesse periodo que o carro ficou parado em juiz de fora mudamos de casa em uba desta vez pra um sobrado sem garagem novamente mas pouco antes de acabar de arrumar tudo no carro achei uma garagem num vizinho fechada e coberta e aluguei agora mesmo se eu nao conseguisse mexer no carro por agora os danos do tempo eram minimizados o fim do ano de 2007 e grande parte do de 2008 foi um ano tranquilo com opalao funcionando muito bem ate que no feriado de 7 de setembro de 2008 seis anos apos o fatidico acidente voltando de visconde do rio branco ele começa a engasgar e falhar por sorte ja estavamos chegando em uba seu funcionamento estava uma m**da quando ficava ligado e eu mexendo na regulagem do carburador verificando platinado e com muito custo cheguei em casa dona onça pe da vida apos isso na semana seguinte horas o carro funcionava bem mas na maioria dos casos nao e eu levando em mexanicos que nao resolviam e queriam trocar tudo eu liguei pro reinaldo e ele me disse que podia ser um problemas nas esferas do carburador o meu e um dfv228 e depois de muito sofrer recebi indicaçao de um colega vai no paulo ele e bom ao chegar na oficina do paulo pensei o que eu estou fazendo aqui a oficina era oficina e garagem da casa dele eram um andar de chao batido e sua casa um sobrado que ainda estava no tijolo la tinham uma c10 aparentemente refazendo a suspensao e chevette sem o motor e o carro do mecanico que era um opala 78 duas portas cinza isso me animou mas estava meio incredulo parei conversei com ele expliquei quem havia me indicado e expliquei que apesar da pintura e lataria do carro estar feia falei tudo que havia sido feito no fim de 2007 ele me pediu liga ai ele futicou no carburador mexeu nas regulagens e me disse isso pode ser que alguma esfera esteja agarrando era quase meio dia ele me disse vou ter que desmontar esse carburador a tarde deve estar pronto pegou meu numero e eu peguei o dele e eu meio que preocupado falei to de ferias tinha tirado uns dias no serviço e nao tenho nada pra fazer posso ver voce mexer ele me disse vou almoçar agora la pelas duas eu volto pra mexer no seu carro pode sim entao fiz isso e que surpresa positiva o paulo alem de ser um otimo mecanico cobrava um preço justo era fim da tarde e carburador estava no lugar resolvido realmente era um problema na esfera que estava agarrando o que mais me assustou foi ver ele regulando o ponto e carburador do carro com uma rapidez e facilidade o carro ficou um espetaculo agora estava sossegado tinha bons mecanicos em juiz de fora e em uba o ano de 2009 foi um ano de muitas duvidas e incertezas eu e dona onça desde 2007 estavamos estudando e tentando concursos e haviamos feito em 2008 um concurso para a prefeitura de juiz de fora nao lembro ao certo mas acho que no inicio de 2009 ou no fim de 2008 saiu o resultado final e desta vez os dois haviam passado o combinado foi como nos dois passamos vamos os dois a unica questao era se um for chamado primeiro o outro aguarda aqui mesmo assim ja notei certa relutancia dela por conta do salario em uba ser um pouco melhor que em jf mesmo assim o combinado foi esse no fim de 2009 novembro para dezembro eu volto pra jf e ficamos assim um fim de semana ela vinha pra jf no outro eu ia pra uba foi assim ate agosto de 2010 acho que o opalao conhece aquela estrada muito bem era uma fase complicada com intuito de cortar gastos ao inves de alugar algo pra mim acabei voltando pra casa dos meus pais e ela em março de 2010 foi dividir um apto com uma amiga pra ajudar a casa que moravamos foi pedida pelo proprietario estavamos juntando dinheiro pra dar entrada numa casa ou apto apenas aguardando o seu retorno a jf mas eu pensando essa grana dava pra dar um trato legal no opalao cabeça de guerdhead resumindo a nossa relaçao desandou e em setembro de 2010 optamos por nos separar foi amigavel e a divisao pos divorcio foi simples eu na epoca morava com meus pais sugeri eu fico com o carro e metade da grana guardada e ela ficaria com a mobilia e a outra metade da grana e assim foi bom para os dois e bola pra frente com o dinheiro em maos resolvi nao vai dar para fazer uma restauraçao completa no carro mas vou tirar esses podres e lhe devolver o brilho de alguns anos em outubro de 2010 apos visitar diversos ferros velhos encontrei o que precisava uma frete de opala com um para choque e um capo perfeitos ja que ia trocar a frente o que era mais um capo comprei isso e mais uma folha de chapa e duas caixas de ar novas tudo ficou nuns 700 reais combinei com um lanterneiro indicado pelo dono do ferro velho que por sinal era conhecido de longa data do delorme pintor automotivo aposentado e tio da minha ex mulher que pra mim ia fazer uma exceçao e pintar meu carro ele na epoca estava aposentado ha 4 anos confesso que tive receio tanto por parte do lanterneiro quanto por parte do delorme que ja estava aposentado mas confesso que lembrando o caso de 2002 e historias que ouvimos a surpresa foi positiva quanto ao serviço do lanterneiro ele fez o combinado no preço certo e sem atrasos o combinado foi r$ 700 00 de 2x em apenas duas semanas infelizmente nao tirei fotos do processo do carro no lanterneiro porque por azar na epoca meu celular tinha uma camera vga e pouco espaço e minha camera digital tinha falecido ha poucos dias o serviço no lanterneiro foi justo e no prazo mas na hora de entregar o serviço sempre tem que ter um porem como frente foi trocada o lanterneiro nao prendeu o radiador corretamente e no caminho ate o delorme o mesmo caiu em cima do motor por sorte eu percebi e parei o carro e nao houveram danos muito graves a nao ser um pequeno estrago nas colmeias resultado prendi o radiador com arame compeltei a agua e fui com ele vazando ate chegar no pintor [gallery columns= 5 link= file ids= 136399 136400 136401 136402 136403 ] a pintura foi efetuada em novembro de 2010 deixei o carro na casa do delorme na segunda cedo e fomos comprar a tinta e alugar o compressor como estava enrolado no trabalho apenas fui com ele na loja de tinta compramos a tinta verniz fundo tudo o que precisava deu quase mil reais nao lembro ao certo mais foi novecentos e uns quebrados falei com ele o compressor fica por sua conta depois voce me fala que acertamos e fiquei muito atolado no trabalho e estudando quando fui no sabado na casa dele ver o carro para meu espanto ele ja estava pronto faltando detalhes como prender farois emblemas entre outros detalhes ai perguntei como assim ja ta pronto que eficiencia ele me disse foram anos fazendo isso e que ele adorou pintar meu carro fiquei muito feliz e surpreendido positivamente com tudo apenas acertei com ele uma parte do combinado completei a agua do radiador e parti pra casa nesse fim de semana foi a vontade de dar umas voltas mas o problema do radiador nao me deixava arriscar no caminho do delorme ate em casa parei duas vezes para completar a agua nas semanas seguintes fui trocar varias borrachas regular fechamento de portas regular maquinas de vidro e reparar o radiador e prende lo corretamente ajustar farois comprar umas capas para os bancos porque a tapeçaria teria que esperar o proximo ano entre outros detalhes apos a pintura na cor certa o azul danubio muitos amigos falando que o carro e verde e outros dizendo que azul um amigo sacramentou entao e o trovao azul a partir dai virou o nome da barca [gallery columns= 4 link= file ids= 136404 136407 136406 136405 ] no proximo e ultimo capitulo conto os percalços pelo caminho entre outras surpresas ate os dias atuais ate la por daniel oliveira project cars #424
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.