FlatOut!
Image default
Sessão da manhã

Straight-six symphony: Comece o dia com alguns dos melhores roncos de motores seis-em-linha

V6, V8, V10 ou V12? Nenhum deles: há quem prefira o ronco suave e marcante de um seis-em-linha. E com razão: há diversos clássicos com motores nesta configuração, caracterizados por seu ronco encorpado em baixas rotações, ganhando volume e um belo borbulhar à medida que o giro sobe. Para animar a manhã de terça-feira, que tal uma seleção de roncos matadores de alguns dos melhores seis-em-linha pelo mundo? O primeiro representante da linhagem de Z-Cars da Nissan, o S30, foi lançado em 1969. Seu nome indica o deslocamento do seis-em-linha da série L — se o 240Z, lançado em 1969, tinha um motor L24 de 2,4 litros, o 280Z, de 1975, tem um motor L28 de 2,8 litros originalmente capaz de entregar 170 cv alimentado pela injeção Bosch L-Jetronic. O carro do vídeo, porém, recebeu três carburadores Weber DCOE 45 com corpos de borboleta individuais e teve seu deslocamento ampliado para três litros com um aumento no curso dos pistões.