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Car Culture

Como a Mercedes ajudou a Chrysler a fazer o Challenger

Os anos 1990 foram o início de uma nova era para a Mercedes-Benz. Ela já havia expandido sua linha para produzir um quinto modelo — um modelo de entrada, é importante mencionar, capaz de brigar com os Audi 80 e BMW Série 3. Já começava a investir no segmento dos esportivos com sua parceira de longa data, a AMG, e já havia racionalizado sua linha com um novo sistema de classes semelhante às Séries da BMW. Mas a marca ainda estava em uma posição desfavorável, sem muita competitividade no mercado internacional. Eram os novos tempos globalizados, com marcas atuando em todo o planeta, e a Mercedes ainda produzia todos os seus carros em fábricas na Alemanha ou em linhas de montagem terceirizadas na Áustria e África do Sul. Para enfrentar os novos tempos, eles precisariam deixar seu famoso conservadorismo e arriscar novas estratégias. A primeira dela foi a construção de uma fábrica em Tuscaloosa, no estado americano do Alabama. Ali seria fabricado um novo produto feito sob medida para o me