FlatOut!
Image default
Projetos Vídeo

Como é acelerar a LaFerrari? Descubra neste vídeo em primeira pessoa

Apesar da preocupação cada vez maior com economia de combustível e emissões de poluentes pelos automóveis, os supercarros nunca estiveram tão potentes, a ponto de serem chamados de hipercarros. É claro que isto se deve, em boa parte, à tecnologia híbrida, presente na LaFerrari, sucessora da Ferrari Enzo e o carro que nos vai dar uma carona do ponto de vista do piloto.

Ao lado do McLaren P1 e do Porsche 918 Spyder, a LaFerrari é um dos representantes desta nova geração de supercarros, com potência próxima dos 1.000 cv graças à combinação de um poderoso motor a gasolina — no caso, um V12 de 6,3 litros que entrega 800 cv a 9000 rpm e 71,4 mkgf de torque a 6.750 rpm que, sozinho, já é um impressionante feito da engenharia — e um motor elétrico que, através do reaproveitamento da energia das frenagens, adiciona mais 163 cv à potência, totalizando 963 cv.

Mas como é estar ao volante deste carro? O youtuber Marchettino, sempre presente quando o assunto são carros italianos exóticos, caros e velozes, postou este vídeo que pode te ajudar a ter uma noção da experiência:

O vídeo mostra uma volta por uma estrada sinuosa no que parece ser a costa italiana em uma das 500 unidades do modelo que sucede a Ferrari Enzo na linhagem de supercarros de Maranello. E quem está logo à frente da LaFerrari? Exatamente uma Ferrari Enzo. É o nosso tipo de reunião em família, se querem saber.

A posição da câmera pode ser um pouco incômoda para alguns, mas também é interessante: o ângulo elevado dá uma boa ideia geral de como é estar dentro da LaFerrari, e nos faz notar uma coisa: se, por fora, a LaFerrari passa a impressão de ter vindo de outro planeta, ao entrar nela você vê um volante, um painel de intrumentos, saídas de ar… nada fuja muito do que se vê em outras Ferrari modernas ou que esfregue na sua cara que este carro é um dos mais avançados e caros que existem, custando quase R$ 4 milhões (sem impostos).

De qualquer forma, o que a gente queria mesmo eram os contatos desse cara. Quando será que ele vai fazer algo parecido com o Porsche 918 ou o McLaren P1?

[ Sugestão de post: MatthewBMW ]