voce ja deve ter ouvido diversas historias sobre o lamborghini countach alias nos mesmos contamos algumas delas quando listamos alguns dos motivos pelos quais ele e fodastico acontece que enquanto faziamos aquele post esbarramos com varias razoes pelas quais ele supostamente nao e tao fantastico assim ainda esbarramos de tempos em tempos na verdade isto nos faz pensar naquela velha frase que ninguem sabe quem disse pela primeira vez never meet your heroes dizem que a maneira mais eficiente de destruir a imagem que voce tem de um idolo e encontra lo pessoalmente pois as chances de ele ou ela ser uma pessoa completamente diferente do que aparenta em publico — ou pior um verdadeiro babaca — sao bem altas se os entusiastas tendem a antropomorfizar os automoveis atribuindo a eles caracteristicas tipicamente humanas mesmo no dia a dia quando dizemos que certo carro e esperto nervoso ou cheio de personalidade — nao e absurdo algum aplicar esse negocio de nunca encontre seus herois a eles o lamborghini countach por exemplo e o idolo de quatro rodas de muita gente claro como e que nao vai ser para começar o countach pegou a missao dura de substituir o belissimo miura e a tirou de letra como fora o fato de ter um motor v12 e ser um lamborghini todo o resto era completamente diferente as formas sensuais deram lugar as retas marcantes desenhadas pelo mesmo projetista marcello gandini o v12 passou a ser longitudinal e o exagero futurista tipico da entao recem chegada decada de 1970 tomou conta de tudo o carro ficou mais baixo e largo do bico ao topo do para brisa inclinadissimo forma se uma linha quase ininterrupta e o mesmo pode ser dito do topo teto ate a traseira as portas ao estilo tesoura sao sua marca registrada e facilitam o acesso ao interior e supondo que voce tivesse passado sua vida toda esperando o momento de entrar em um countach para uma volta seria nesta hora que supostamente voce começaria a se decepcionar com ele foi exatamente nesta situaçao que antony ingram da evo magazine se viu na verdade exatamente com estas palavras ele disse que havia aguardado o momento de dirigir um countach sua vida toda claro e pouco provavel que um dos jornalistas da evo jamais tenha ao menos sentado em um countach mas ate da para deixar passar a licença poetica [youtube id= igdeg7mhpiw width= 620 height= 350 ] de qualquer forma antony diz que como a gente ja ouviu muitas coisas ruins sobre o countach — sobre o modo como ele e apertado dificil de manobrar traiçoeiro e todas aquelas coisas que no fim das contas ouvimos falar sobre qualquer superesportivo anterior a decada de 1990 quando o lendario mclaren f1 mostrou que era possivel tornar o carro mais rapido do mundo em algo utilizavel regularmente o lamborghini countach no entanto chegou antes disso ele foi o topo de linha da marca por quase vinte anos de 1974 a 1990 e ainda tinha a obrigaçao moral de ser chocante e valorizar o desempenho acima de qualquer tipo de conforto e a imprensa comprou o argumento fora todos os reviews escritos que exaltavam seu desempenho e seu visual e ao mesmo tempo diziam que era um carro quase impossivel de ser guiado por mais que vinte minutos jeremy clarkson — goste voce dele ou nao um dos mais influentes jornalistas/criticos automotivos dos ultimos anos — colaborou com isto ao demonstrar em video todas as agruras de se dirigir um countach no mundo real voce provavelmente ja viu este video e dependendo da sua idade e provavelmente por causa dele que voce tem ate medo de um dia dirigir um countach imagine so ter que sentar na soleira da porta e olhar para tras se quiser andar de re pois o vigia traseiro e praticamente decorativo [youtube id= atqpjgzv1ka width= 620 height= 350 ] esta parte nao era exagero na verdade quase nada do que clarkson diz no video e exagero como antony confirma ao longo de quase nove minutos com um countach lp400 s 1981 ele nem e um cara tao alto mas suas pernas ficam tortas o volante fica mais para a esquerda e os pedais mais para a direita por causa das enormes caixas de roda nao da para enxergar muita coisa alem do que se ve pelo para brisa pois as colunas a tornam gigantescos os pontos cegos do carro e o interior cheio de quinas botoes e materiais de qualidade apenas razoavel e quente como o inferno pois o sistema de ar condicionado so foi se tornar um opcional disponivel la em 1989 quando o countach ja estava para dar lugar ao diablo e a direçao e mesmo pesada sem qualquer tipo de assistencia e tem mais o motor e um belissimo v12 de quatro litros capaz de girar a mais de 8 000 rpm e entregar 355 cv potencia que ja esta sendo superada por hatchbacks com motor de quatro cilindros ford focus rs e mercedes benz a45 amg estamos falando com voces era o suficiente para levar o lp400 s ate os 100 km/h em menos de seis segundos com maxima de 254 km/h mesmo que isto pareça pouco para os padroes atuais ainda e um desempenho para la de interessante e que ajuda esquecer os defeitos do countach claro voce se senta todo torto e nao consegue enxergar muita coisa para fora do carro — tudo isto enquanto sua feito um porco mas em alta velocidade o volante fica leve a suspensao trabalha da forma como foi projetada para fazer o ronco do v12 a centimetros dos seus ouvidos ensurdece e estimula voce deixa de se preocupar com a dificuldade para entrar no carro porque honestamente voce nao quer mais sair e cara honestamente esta experiencia barulhenta e totalmente mecanica e um dos principais argumentos da galera que defende com unhas e dentes que qualquer carro antigo e melhor que qualquer carro novo mesmo que voce nao concorde admita da para entender este argumento o lamborghini countach lp400s que aparece nos videos e fotos foi cedido pela rm sotheby s que o leiloara durante o retromobile em paris no inicio de fevereiro e a agencia espera arrecadar algo entre £ 200 mil e £ 250 mil — por volta de r$ 1 17 e r$ 1 47 milhao em conversao direta talvez seja uma boa ideia compra lo e descobrir na pratica como e conviver com um countach [youtube id= zkoq0exqkvi width= 620 height= 350 ]
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