FlatOut!
Image default
Automobilismo

Como um Camaro da Nascar completou as 24 Horas de Le Mans?

Lembra do Nissan Delta Wing, aquele carro de bico fino e traseira larga, em formato de delta, que correu nas 24 Horas de Le Mans de 2012? Ele não era um LMP1, nem um LMP2. Muito menos um GTE, afinal, não existe nenhum esportivo em forma de asa delta feito pela Nissan. O Delta Wing foi o primeiro carro de Le Mans a competir pelas regras "Garage 56". Pois é, "Garage 56" não é um nome de equipe, como pode parecer à primeira vista (seria um nome bacana, não?). Trata-se de um regulamento específico para carros experimentais, que não se enquadram em nenhuma das quatro categorias e que desejam disputar a corrida para desenvolvimento tecnológico, ou para carros de exibição. O nome vem da própria estrutura de Le Mans na época em que a regra foi criada (2012), que tinha 55 garagens para as equipes. Esta inscrição especial ocuparia uma nova garagem, a "Garage 56" — hoje o circuito tem 62 garagens e planos para expandir para 70, mas o nome permaneceu. Além do Delta Wing, a Garage 56 já teve o Gr