o que acontece quando se coloca um piloto com experiencia de sobra em corridas como as 24 horas de le mans em um track day humilhaçao em massa e isto o que acontece especialmente se o piloto em questao for tiff needell ex apresentador do top gear classico e do fifth gear ao volante da deliciosamente absurda vauxhall maloo vxr8 picape derivada de um seda que tem um v8 supercharged de 6 2 litros e 545 cv traçao traseira e cambio manual e exatamente este o cenario do ultimo video feito pelos caras da evo tiff e a maloo vao ate o circuito de silverstone para participar de um dos varios track days que acontecem por la todos os anos era para ser um teste em video mas tiff acaba se deixando levar um pouquinho pelos encantos da vauxhall maloo e se diverte um pouquinho a custa dos outros participantes [youtube id= 5vesbcl2xnw width= 620 height= 350 ] calma nao leve na maldade tiff e mesmo um grande piloto e como ele mesmo diz certamente tem muito mais experiencia na pista do que boa parte dos outros e e por isto que ele consegue ultrapassar carros mais potentes que foram concebidos para ser esportivos o que nao e o caso da sua ute formado em engenharia civil tiff começou sua carreira como piloto em 1970 em uma escola de pilotagem em brands hatch em pouco tempo estava competindo na formula ford e foi subindo de categoria ate chegar a formula 1 em 1980 ele foi contratado pela equipe ensign e so competiu naquele ano e so se classificou para duas etapas o gp da belgica em zolder e o grande premio de monaco mas honestamente qualquer piloto que consiga disputar um gp na formula 1 ja esta entre os melhores do mundo vendo que a formula 1 nao era exatamente sua praia tiff migrou para as corridas de de longa duraçao de onde nao saiu mais entre 1981 e 1997 ele so nao participou das 24 horas de le mans de 1986 1993 e 1994 seu melhor resultado veio em 1990 quando ele chegou em terceiro lugar em um porsche 962c da alpha racing team paralelamente em 1987 tiff começou a participar do campeonato britanico de carros de turismo o btcc pilotando o toyota corolla o ford sierra rs500 o nissan primera e o honda accord nos anos seguintes curiosamente sua unica vitoria aconteceu em 1989 unico ano em que tiff correu com um carro britanico o sierra rs500 [youtube id= ijl0 dacchs width= 620 height= 350 ] foi mais ou menos nesta epoca que needell se tornou apresentador de tv ele passou a integrar a equipe do top gear original em 1986 e foi um dos responsaveis pela criaçao do atual formato antes de sua entrada o programa que estreou em 1977 consistia principalmente em avaliaçoes de carros novos e dicas de direçao e na verdade era meio careta com a entrada de needell top gear começou a colocar mais variedade na receita cobrindo automobilismo ensinando tecnicas de pilotagem e promovendo comparativos mais emocionantes entre esportivos quando o programa original foi cancelado em 1999 tiff migrou da bbc para o channel 5 para integrar o fifth gear que foi o maior rival de top gear ate ser cancelado em meados de 2016 enquanto top gear se tornou mais um show de entretenimento e humor usando os carros como plano de fundo fifth gear manteve uma abordagem mais tecnica e voltada a entusiastas sem perder o bom humor claro [youtube id= viwuyt_2g 0 width= 620 height= 350 ] ou seja tiff tem propriedade para tirar uma onda com os outros pilotos e a maloo tambem ajuda bastante a picape importada da australia sera a ultima da linhagem e por isto os caras da holden special vehicles nao foram suaves na hora de transforma la em um monstro a vauxhall maloo e a versao britanica da holden maloo o sobrenome vxr8 significa que o motor e um v8 supercharged de 6 2 litros igual ao do chevrolet camaro zl1 a vauxhall deixa isto bem claro no site para mostrar que tem orgulho do que fez calibrado para entregar 544 cv a 6 150 rpm e 68 4 mkgf de torque o cambio e manual de seis marchas da tremec e leva a força para as rodas traseiras como a gente espera de uma picape feita na australia o conjunto leva a picape ate os 100 km/h em 4 5 segundos com maxima de 250 km/h mas nem so de numeros vivem os esportivos como a gente bem sabe tiff demonstra as capacidades dinamicas da mal00 vxr8 enquanto se diverte insultando os outros pilotos eles provavelmente nao ouvem o que ele fala e ultrapassando sem sofrer carros como o porsche 911 um par de lotus exige preparados e ate carros como o radical sr8 que e basicamente um prototipo de corridas com um v8 de 430 cv e permissao para rodar nas ruas a suspensao completamente independente com multilink na traseira e os pneus contisportcontact 5p fazem seu trabalho a contento e tiff consegue identificar uma das melhores caracteristicas da maloo vxr8 para quem gosta de dirigir a traseira e leve e por isso nao e dificil provoca la no limite no entanto nas entradas de curva a picape apresenta uma leve tendencia ao subesterço equilibrando as coisas o ponto alto do video contudo e o momento em que o lamborghini huracan gt3 um superesportivo com um v10 de mais de 600 cv cambio de dupla embreagem e pneus slick nao consegue tomar distancia de tiff o touro italiano ate leva a melhor nas retas mas a combinaçao da habilidade de tiff e do excelente acerto da ute impedem que ele despiste a caminhonete vermelha e uma pena que a holden va mesmo encerrar a produçao de carros na australia nos proximos meses versoes esportivas como a maloo vxr8 nao fazem muito sentido afinal quem precisa de um veiculo de carga com pegada de pista mas certamente farao falta
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.