este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente congresso nacional avalia liberaçao de carros a diesel em um momento tao polemico para os parlamentares brasileiros quanto para os motores a diesel o congresso nacional estuda liberar os carros de passeio a diesel no brasil atualmente estao tramitando duas propostas na camara dos deputados para que o combustivel volte a ser usado em carros de passeio depois de 40 anos de proibiçao o primeiro e o projeto de lei 1013/11 que tramita na camara dos deputados desde 2011 e voltou a ser discutido por uma comissao especial da camara neste ano originalmente o projeto pretendia a liberaçao de fabricaçao e comercializaçao de veiculos utilitarios de passeio de porte medio com peso bruto superior a 1 000 kg e equipados com motor a diesel no brasil no mesmo ano o projeto foi apensado ao pl 2733/11 que dispoe sobre a liberaçao da comercializaçao de veiculos leves de passeio com motores a diesel o projeto ja passou pelas comissoes permanentes da camara e tramita em carater terminativo o que significa que ira direto para o senado se for aprovado sem necessidade de votaçao no plenario da camara o outro e um projeto de decreto legislativo que pode ser o caminho mais curto para a liberaçao dos modelos a diesel no brasil o decreto legislativo em palavras simples e uma lei que nao precisa ser sancionada pelo poder executivo o que significa que uma vez aprovado na camara e no senado e promulgado pelo presidente desta ultima camara e entra em vigencia com efeito imediato o projeto 84/2015 pretende suspender a atual portaria que regulamenta a comercializaçao de modelos a diesel no brasil de 1994 o projeto esta sendo discutido na comissao de justiça e cidadania da camara e tem uma consulta publica aberta para saber a opiniao da populaçao a respeito do tema a justificativa do projeto e que ao longo dos ultimos anos os motores movidos a oleo diesel passaram por profundos avanços que os tornaram mais economicos menos poluentes mais silenciosos e com maior potencia e que ao se permitir uma ampla utilizaçao dos motores movidos a diesel no brasil sera dado o estimulo necessario para o desenvolvimento do biodiesel que nos permitiria ainda mais reduzir nossa dependencia do petroleo commodity que como todos sabem e sujeita a intensas flutuaçoes de preço no mercado internacional e que continua a pressionar negativamente nossa balança comercial proxima geraçao do porsche 911 nao tera motor central traseiro projeçao alan derosier a porsche ainda nem terminou de lançar as versoes reestilizadas do 911 mas ja esta trabalhando na proxima geraçao do modelo que devera chegar em 2018 ou 2019 apos o lançamento do 911 rsr com motor central traseiro a grande expectativa sobre a proxima geraçao e se o classico da marca tera seu motor deslocado para a frente do eixo traseiro ou se ela se mantera fiel a sua tradiçao segundo a ediçao americana da revista car and driver o 911 continuara com o motor pendurado atras do eixo como nos ultimos 50 anos apesar disso e provavel que ele seja ligeiramente deslocado para a frente como ja aconteceu com a atual geraçao para melhorar a distribuiçao de massa sobre os eixos projeçao alan derosier o modelo tambem ficara ligeiramente mais largo mais especificamente na dianteira e apesar do downsizing das versoes carrera e da adoçao de motores flat 4 nos modelos 718 o 911 se mantera fiel aos seus flat 6 turbo porem com atualizaçoes para produzir mais potencia e menor consumo de combustivel a novidade no powertrain e que ele tera uma versao hibrida plug in que sera capaz de rodar ate 50 km usando apenas eletricidade governo de taiwan destroi lamborghini murcielago importado ilegalmente [youtube id= hqefdoojuiu width= 620 height= 350 ] embora a importaçao de carros usados seja proibida no brasil a menos que eles tenham 30 anos ou mais quando um carro irregular e apreendido pela receita federal ele vai a leilao e pode ser legalizado como se tivesse sido importado regularmente sim e um procedimento que na pratica dificulta porem nao impede a entrada de carros usados irregulares no pais e relativamente comum que o proprio importador arremate o carro no leilao tratando as multas e a recompra do carro como despesas incluidas nessa importaçao em outros paises contudo a lei e mais severa justamente para coibir esse tipo de jeitinho os carros importados ilegalmente sao simplesmente destruidos foi o que aconteceu com este lamborghini murcielago que alguem tentou levar para taiwan do jeito errado as autoridades decidiram usar o supercarro como exemplo para os cidadaos que tentarem importar um carro ilegalmente e em vez de apreender o carro e destrui lo discretamente eles estacionaram o carro em uma via publica e começaram a destruir o carro na frente da multidao que se formou se o exemplo do governo realmente for eficiente com sorte este sera o ultimo carro destruido assim de forma brutal e impiedosa proprietarios de modelos diesel da volkswagen estao desmanchando seus carros antes de devolve los a fabrica depois da descoberta de um software para fraudar os testes de emissoes nos motores diesel da volkswagen a agencia de proteçao ambiental dos eua epa obrigou a volkswagen a recomprar os veiculos a diesel de consumidores que se sentiram lesados pela fraude o problema e que com a recompra garantida muitos proprietarios estao desmanchando os carros e entregando os modelos sem componentes valiosos como farois para choques e ate volante isso tudo porque a epa determinou que o carro esteja operacional como a unica condiçao para a recompra segundo a decisao do tribunal que julgou o caso operacional significa que o carro possa ser levado ate a concessionaria por seus proprios meios ate mesmo carros comprados de ferros velhos ou recuperados de acidentes podem ser retornados a volkswagen se tiverem sido comprados antes da decisao judicial diante disso alguns proprietarios viram uma brecha legal para remover do carro tudo o que lhes interessasse o jalopnik descobriu que ha ate mesmo uma serie de discussoes em foruns e redes sociais sobre o que e possivel remover em topicos com titulos como alguem esta desmanchando os carros antes de devolve los ou alguem ja devolveu um tdi depenado ou ainda canibalizando um tdi os proprietarios discutem sobre o que pode ser removido e claro sobre a questao etica por tras dessa atitude segundo o jalopnik a maioria dos proprietarios esta removendo espelhos ferramentas do estepe farois tapetes displays radios bancos e qualquer componente facil de remover outros vao ainda mais alem e fazem uma lista de como aproveitar ao maximo o carro tapetes airbags bateria tire o oleo bom e substitua por outro mais velho retire o fluido de arrefecimento e substitua por agua da chuva esvazie o tanque de combustivel tire a tampa do porta luvas os paineis de portas acho que da ate mesmo para remover o volante e levar o carro com um alicate de pressao na barra de direçao ate a concessionaria tire o filtro de ar de oleo o fluido de freio fluido da direçao hidraulica do lavador do para brisa estepe macaco kit de primeiros socorros e ate a tampa do porta malas quem sabe voce pode ate dirigir legalmente sem as portas mesmo assim as concessionarias estao recomprando os carros um outro usuario que conversou com o jalopnik disse que desmontou toda a dianteira de seu carro para um amigo e conseguiu o dinheiro da recompra integralmente felizmente parece que nem todos estao desmanchando os carros a maioria esta somente removendo acessorios aftermarket e entregando os carros inteiros segundo o site americano
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