É hoje! Depois de mais de 400 comentários e centenas de inscrições, finalmente chegou a hora de anunciar os novos participantes do Project Cars do FlatOut! Desta vez temos 37 novos participantes que contarão as histórias de seus carros a partir desta semana!
Como na última seleção, os participantes foram escolhidos pelo voto popular e outros sortudos foram escolhidos pelos editores do FlatOut. Alguns projetos foram bem votados, mas, segundo os proprietários, ainda não estão concluídos ou ainda estão longe de terminar. Se você ficou de fora, ou seu projeto ainda está nos estágios iniciais, não desanime: teremos outras convocações no segundo semestre. Sempre há espaço para todos.
Agora vamos à lista. Se você for eleito, leia com atenção as instruções logo abaixo dos nomes.
(Os nomes em vermelho ainda não enviaram seus emails)
Os 20 projetos mais votados
Fuskombi – construção – Eduardo Basques – 164 votos
BMW E12 Restomod “Schnitzel” – restauração Fernando Toledo – 140 votos
Lada Laika – preparação – Fabiano Silva – 138 votos
Lada Laika Fivetech – preparação – Kabelo Udi – 131 votos
BMW 325i 2.8 E36 – preparação – Lucas Marchetti – 97 votos
BMW 325i Cabriolet 1993 – restauração – Eduardo Oliveira – 92 votos
Subaru WRX 2005 “Widewagon” – preparação – Deivid de Foggi – 87 votos
Mitsubishi Eclipse 1991 turbo “Jurema” – restauração/stock – Felippe Almeida – 87 votos
Subaru WRX Type RA – preparação – Tiago Máximo – 86 votos
Miura Sport – restauração – Dezaum SEP – 84 votos
Fiat Marea Turbo 1999 – restauração/preparação – André Ferreira – 80 votos
Honda Civic VTi 1993 – preparação – Diego Malavazi – 77 votos
Subaru Impreza 1996 AWD MT – preparação – Vinicius Malveze – 75 votos
Volkswagen Fusca 1965 – restauração – Victor Nissen – 74 votos
Ford Escort MK3 “XRS 1600Ti” – preparação – Gus Loeffler – 70 votos
BMW 330 E46 Motorsport – restauração/preparação – Joao – 67 votos
Chevrolet Corsa GSi – restauração – Junior Zumpano – 65 votos
Lada Samara – restauração – Adenilson707 – 65 votos
Volkswagen Santana 1.9 turbo – preparação – Eduardo Busnello – 65 votos
BMW 323Ci E46 – preaparação – Luis Fernando Lopes Oliveira – 65 votos
As escolhas dos editores
Volkswagen Kombi 1965 1600 – preparação/restauração – Max Loeffler
Volkswagen Fusca 1985 German Look – preparação – Fernando Amoroso
Gurgel Tocantins – restauração – Ricardo Rocha da Silva
Volkswagen Saveiro LS 1983 – restauração – Jeydson Couto
Chevrolet Opala 1982 “three on the tree” – restauração – Felipe Leonardo da Silva
Agrale SXT 16.5 1987 – restauração – Mario Colonna
Honda CG 125 1980 Street Tracker – preparação – Euripedes Marley
Yamaha XT660R 2012 Motard – preparação – Rafael Kiss
Ford Maverick Super V8 – restauração/preparação – Lucas Gusi
Chevrolet Opala SS 1972 – restauração – Reinaldo Silveira
Dodge Polara GL 1978 – restauração – Nicolas Dias
Ford Corcel 1975 Luxo – restauração – Diego Alexandre Vital Gouveia
Renault Twingo 1994/95 – restauração – Marco Aurélio Koch
Lada Laika 1991 – restauração – Virgílio Saraiva
Ford Maverick Super Luxo – preparação – Avelino Bulbol
Chevrolet Celta 1.8 – preparação – Antônio Estevam
Volkswagen Fusca “Itamar” – preparação – Eduardo Zanetti
Fui escolhido, o que devo fazer?
Se você é o feliz proprietário de um dos 37 Project Cars listados acima, parabéns! Você está dentro. A partir de agora vocês estão comprometidos não apenas com o FlatOut, mas com os leitores que escolheram os projetos e estão ansiosos para conhecer a história de cada um deles.
Cada participante desta convocação terá direito a entre três e seis posts e uma janela de seis meses para contar com riqueza de detalhes e imagens a história e a evolução de seu projeto. A quantidade e qualidade de informações e detalhamento dos processos é essencial. Não existe limite máximo nos textos – quanto mais rico, melhor! Capriche também nas fotos, elas devem descrever da melhor forma possível o que você fala no texto.
Referências: para inspiração, alguns bons exemplos recentes de posts publicados: Rodrigo Passos e seu Ka, o Voyage Turbo de Leo Ceregatti, as evoluções finais do Passat Pointer de Gus Loeffler, o Fiesta Zetec S do Tomás Andrade. Em comum, eles possuem rico detalhamento no texto e muitas fotografias que descrevem, complementam ou dialogam com o próprio texto. Fazer um post assim dá um baita trabalho, mas é recompensador: o público adora, você acaba registrando a sua própria história para a posteridade (mais ou menos como aquelas evoluções de projetos em fóruns) e o post fica mais com a cara do FlatOut!
O prazo para envio do primeiro post começa hoje e vai até o dia 31 de março de 2017 – lembrando que os textos são publicados na ordem de chegada.
Para receber as instruções, os participantes eleitos devem publicar seus endereços de e-mail na área de comentários deste post (atenção: em alguns casos precisamos do sobrenome ou até do nome completo, confira na lista!). Só assim nós poderemos enviar as instruções de como efetivamente participar.