os carros mais iconicos do mundo sempre reunem grandes comunidades de entusiastas dedicados o porsche 911 e um belo exemplo e so aqui no flatout temos varios casos de colecionadores e companhias dedicados quase exclusivamente ao 911 como magnus walker akira nakai e a rwb ou a singer vehicle design estes se especializaram em modificar o 911 dando a ele um pouco de suas proprias personalidades mas tambem existem aqueles que se dedicam a manter os carros em sua forma original exatamente como eram quando sairam da fabrica ou no caso dos carros de corrida quando competiam nas pistas e se tratando de coleçoes de carros originais e dificil superar o nivel da ingram porsche collection sediada em durham na carolina do norte eua [youtube id= hfis15u5a10 width= 620 height= 350 ] o fundador da coleçao e robert ingram mais conhecido no meio como bob por muitos anos ele foi executivo chefe de uma grande fabricante de remedios a glaxosmithkline depois se aposentar em 2002 ele decidiu dedicar se integralmente a um hobby que mantinha desde o fim da decada de 90 sua coleçao de porsche e ele nao estava sozinho nesta seu filho cam ingram herdou do pai a paixao pelo nine eleven e no fim de 1998 quando formou se no ensino medio e decidiu aprender a restaurar automoveis na universidade pai e filho visitavam juntos eventos de classicos e claro seu maior interesse eram os porsche bob ingram a esposa e um porsche 959 em uma entrevista a forbes em 2013 cam contou que o inicio nao foi facil a gente nao sabia exatamente o que estava fazendo quando começou a coleçao nosso primeiro carro foi um 356 conversivel 1959 compramos de uma revista sem ao menos ver o carro pois acreditamos em cada palavra que o dono dizia e foi absolutamente o pior cenario possivel tinha muita coisa para fazer por sorte como diz o cliche e errando que se aprende e os ingram aprenderam tao bem que hoje sua coleçao e uma das maiores e mais respeitadas entre a comunidade de fas da porsche e eles ainda ganham a vida restaurando porsche classicos e prestando consultoria a quem quer compra los nunca restauramos o carro mas ainda estamos com ele e o usamos como exemplo para mostrar a nossos clientes o que acontece quando voce nao cuida direito do carro tambem estamos participando de um livro sobre coleçoes de automoveis para ajudar as pessoas a nao cometer os mesmos erros que a gente o livro em questao se chama porsche unexpected de randy leffingwell e foi lançado no fim de 2014 nele a coleçao dos ingram e um dos destaques mas outros colecionadores tambem compartilham suas historias e dao suas dicas o fato e que para promover sua participaçao no livro e seus serviços de restauraçao os ingram ja estao ha algum tempo cedendo seus carros para exibiçoes em eventos e museus alem de promover passeios em seus carros a convidados especiais como ex pilotos e outros colecionadores entre cinco ou sete carros sao soltos de cada vez mas bob garante que todos eles se exercitam regularmente para ele grande parte da experiencia de ter uma coleçao e deixar que os carros estiquem as pernas sempre que possivel atualmente sao cerca de 50 carros — por volta de 35 deles sao 911 e foi por isso que uma bela seleçao dos carros da ingram collection foi solta pelas estradas de napa valley na california com um time de peso para curti los como se deve chad mcqueen filho de steve mcqueen e grande entusiasta do 911 como vimos neste post ; peter kitchak experiente piloto de endurance; vic elford vencedor das 12 horas de sebring de 1971 em um porsche 917k e dos 1000 km de nurburgring em 1968 1970 e 1971 ao volante de um porsche 908 e john trefethen piloto da 911 gt3 cup [youtube id= jknn119bio8 width= 620 height= 350 ] mas a seleçao de carros e o verdadeiro espetaculo entre os escolhidos estao representantes classicos da linhagem do 911 alem de algumas raridades o mais raro deles e sem duvida o porsche 911r 1967 chassi #017 foram produzidos apenas 21 exemplares deste 911 preparado para as corridas do campeonato de turismo da fia o entao diretor do departamento de competiçao da porsche huschke von hanstein queria 500 deles mas o departamento de marketing discordava da ideia [gallery columns= 4 link= file ids= 67293 67292 67290 67294 ] o que e uma pena pois o carro era um verdadeiro racer seu flat six refrigerado a ar de dois litros era alimentado por dois carburadores weber de corpo triplo tinha cabeçotes de aluminio com comando duplo e desenvolvia 210 cv para aliviar peso a tampa do porta malas o capo os para lamas e as portas eram de fibra de vidro falando em aliviar peso outro 911 raro que aparece no video e o carrera 4 lightweight 1991 com paineis de aluminio na carroceria ele pesava 1 100 kg — que eram levados pelos 330 cv do flat 6 de 3 6 litros acoplado a transmissao do porsche 935 que competiu no rali dakar a traçao e integral e o carro rodou apenas 5 500 km em toda sua vida outros 911 classicos que participaram do passeio foram um 911 1968 peparado para ralis e um carrera rs 2 7 1973 amarelo famoso por seu motor de 2 7 litros e 210 cv alem destes um 911 modificado por magnus walker tambem deu as caras o chamado str ii e um 911 1972 equipado com um flat 6 de 3 2 litros e 275 cv com cambio manual de cinco marchas e pintura inspirada nos 911 classicos de corrida o carro foi uma das estrelas de pebble beach em 2013 e de acordo com walker foi sua melhor criaçao alias o proprio magnus walker participou da ultima reuniao promovida pelos ingram [youtube id= fp rn9ci9tc width= 620 height= 350 ] esse e o tipo de coisa que da gosto de ver uma coleçao incrivel bem cuidada e livre para rodar sempre que possivel afinal foi para isto que carros como o 911 foram criados nao e mesmo
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.