se voce acessou a internet nos ultimos dias provavelmente foi bombardeado com noticias a respeito de mais um casamento real a uniao entre o principe harry neto da rainha elizabeth ii e a atriz norte americana meghan markle a cerimonia no castelo de windsor aconteceu no ultimo sabado dia 19 de maio e nao se fala de outra coisa na tv na internet e nas redes sociais o que o principe harry e o irmao william conversaram antes do casamento a cor do vestido de kate middleton fotos do bolo conversas dos convidados e mais [gt40 content search= jaguar widget= 1 ] pois vamos falar um pouco do casamento real aqui no flatout tambem mas nosso foco e outro o carro no qual os recem casados agora duque e duquesa de sussex deixaram o castelo um jaguar e type eletrico [youtube id= sidscibsc8c width= 620 height= 350 ] o carro nao e exatamente novidade pois foi apresentado pela jaguar em setembro de 2017 mas aparentemente ninguem deu tanta atençao a ele trata se de um restomod feito pela propria fabricante no jaguar land rover classic seu centro de manutençao customizaçao e restauraçao de classicos de onde ja sairam muitas coisas interessantes como os range rover e e type da serie reborn exemplares selecionados desmontados e reconstruidos com componentes novos e originais enquanto os modelos reborn sao series limitadas com dez exemplares de cada um o chamado jaguar e type concept zero e um one off o carro um e type 1968 totalmente restaurado foi idelizado pelo chefe da jlr classic tim hanning ele e um entusiasta de verdade e tem alguns classicos impecaveis em sua propria garagem e disse a autocar em 2017 que carros como o jaguar e type eletrico podem ser a soluçao que os entusiastas precisam para manter seus carros antigos na ativa oferecendo o visual classico e a dinamica de um esportivo classico porem sem emissoes de poluentes sem gastar combustivel e palavras do proprio hanning sem vazamentos de oleo no lugar do bocal de combustivel uma tomada o carro foi restaurado por uma divisao interna da jaguar o que significa que tecnicamente a restauraçao foi perfeita paineis da carroceria novos com tratamento melhor que o usado na epoca e com tratamento anti corrosao ; componentes de suspensao e freios; revestimentos e acabamentos internos; rodas e claro a estrutura do roadster sao perfeitos agora originalmente o e type usava um seis em linha de 4 2 litros o famoso motor xk que em 1968 entregava 268 cv e era capaz de levar o jag de zero a 100 km/h em 6 4 segundos com velocidade maxima de 240 km/h o e type zero por sua vez usa um motor eletrico com potencia equivalente a 300 cv e com isto e capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 5 5 segundos enquanto a velocidade maxima permanece em 240 km/h a autonomia do carro e de 273 km em uso misto de acordo com a jlr classic razoavel para um carro esportivo feito para se curtir aos fins de semana o motor leva a força para as rodas traseiras atraves do diferencial original dispensa a embreagem o e type zero tem apenas duas marchas uma a frente e uma a re e alterna se entre elas atraves de um seletor giratorio no painel com o novo conjunto mecanico incluindo o inversor e toda a eletronica no porta malas alem das baterias o carro ficou 46 kg mais leve o que e impressionante por si so do lado de fora exceto pela ausencia do escapamento nao ha modificaçoes visiveis do lado de dentro ha um novo revestimento de fibra de carbono no painel que recebeu uma tela sensivel ao toque e um cluster de instrumentos digital; e um novo console central com o seletor de marchas e abrindo o enorme capo do tipo clamshell toda a porçao dianteira do carro se levanta revelando boa parte da estrutura e da suspensao se ve o motor eletrico de acordo com a jaguar o novo motor foi instalado sem quaisquer alteraçoes na estrutura do carro o que permite que se coloque de volta todos os componentes mecanicos originais nos mesmos ja falamos aqui sobre conversoes eletricas em carros classicos um fusca eletrico por exemplo pode nao ter o ronco gostoso do boxer arrefecido a ar mas pode ser feito na garagem de um entusiasta usando um kit pronto ja se pode comprar um deles la fora por us$ 7 000 ou cerca de r$ 27 000 em conversao direta e se tornar um carro confiavel estiloso e bem mais rapido que o original em um mundo cada vez mais verde motores eletricos podem ser a salvaçao dos carros classicos depende do quanto os entusiastas estao dispostos a abrir mao e o fato de o conjunto mecanico original poder ser colocado de volta no lugar sem tanta dificuldade e ate que encorajador [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] agora voltando ao casamento real o principe harry e a lady meghan deixaram o castelo de windsor no e type eletrico encerrando assim o casamento real prafrentex com uma noiva engajada em causas sociais e um coral protestante do harlem cantando stand by me em uma capela anglicana a presença de um e type eletrico nos parece uma maneira de simbolizar a modernizaçao da familia real britanica um carro antigo adaptado aos tempos modernos e algo analogo ao o modo como como a monarquia inglesa se adaptou ao mundo atual transformando a realeza em uma marca e a vida de seus membros em uma especie de reality show temos nossas opinioes a respeito dos carros antigos convertidos para usar eletricidade em vez de suco de dinossauro sabemos que nao ha sentido em tentar lutar contra eles ate porque nao acreditamos que eles tomarao totalmente o lugar dos motores a combustao e a gente ate entende o que a jaguar esta fazendo porque apesar de custar estimados us$ 300 mil o e type eletrico tem ate alguns clientes em potencial de acordo com a marca mas este carro eletrico em especial e um esportivo classico dos anos 60 transformado em carro verde algo que neste contexto em especifico o casamento de um principe transformado em um circo midiatico em pleno 2018 acaba se tornando uma analogia um tanto incomoda e so lembrar que em 2011 quando o irmao mais velho de harry o principe william casou se com kate middleton o carro usado foi um aston martin com motor movido a vinho etanol feito com uvas entende o que estamos dizendo
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